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dev botao

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Postado (editado)

Prezados,

De uns dias pra cá, os métodos de consulta de uma NF-e cancelada estão sempre retornando o cStat = 100 (autorizada), e aparentemente não tem trazido o evento de cancelamento. 

Detalhando melhor:

Consultando por qualquer um dos métodos abaixo, o retorno é sempre como se a nota não tivesse cancelada na Sefaz (mas está cancelada sim).

ACBrNFe1.Consultar; 

ou

ACBrNFe1.WebServices.Consulta.Executar;

Utilizando qualquer um destes métodos, o ACBrNFe1.WebServices.Consulta.cStat tá retornando sempre 100, e o ACBrNFe1.EventoNFe.Evento.Count tem retornado sempre 0, ou seja, parece que os métodos de consulta aos servidores da Sefaz não tem trazido os eventos. E muitas vezes tem dado TimeOut (com certa frequencia). 

Vale ressaltar: essas anormalidades começaram depois que eu atualizei o ACBr (há mais ou menos 3 semanas); na versão que eu utiliza do começo do ano, nada disso acontecia. Estranho. Isso pode ser mera coincidência, mas desconfio que tem alguma coisa a ver.

Quem puder compartilhar experiências, ou quem tiver passando por isso, vamos debater.

Obrigado, pessoal.

Editado por Alessandro Cardoso
erros de digitação
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  • Consultores
Postado

Bom dia,

o ACBr só processa a informação.

Referente ao Timeout, tu pode tentar configurar para 60000 para minimizar os casos.

Porem referente ao CSTAT 100, isso precisa ser devolvido pela SEFAZ a informação, se a informação não está no SOAP não tem como o componente processar, o componente não cria a informação, somente processa o que recebe.

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
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"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Postado
2 horas atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

o ACBr só processa a informação.

Referente ao Timeout, tu pode tentar configurar para 60000 para minimizar os casos.

Porem referente ao CSTAT 100, isso precisa ser devolvido pela SEFAZ a informação, se a informação não está no SOAP não tem como o componente processar, o componente não cria a informação, somente processa o que recebe.

Tudo bem, concordo com o argumento. Mas penso que todo mundo da SEFAZ GO deveria estar passando por isso então... Até outro dia tava retornando os eventos de cancelamento. De repente, só retorna Autorizado, sem nada referente ao cancelamento.

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Postado (editado)
2 horas atrás, Alessandro Cardoso disse:

Tudo bem, concordo com o argumento. Mas penso que todo mundo da SEFAZ GO deveria estar passando por isso então... Até outro dia tava retornando os eventos de cancelamento. De repente, só retorna Autorizado, sem nada referente ao cancelamento.

Estou com o mesmo problema. Também uso SEFAZ GO. E Apos cancelado ao consultar a NFe ela sempre retorna como autorizada. status 100.

Editado por SISCONT
Postado
Em 25/07/2025 at 11:30, Alessandro Cardoso disse:

Tudo bem, concordo com o argumento. Mas penso que todo mundo da SEFAZ GO deveria estar passando por isso então... Até outro dia tava retornando os eventos de cancelamento. De repente, só retorna Autorizado, sem nada referente ao cancelamento.

Olá Alessandro, tudo bem?
Conseguiu alguma solução? O problema persiste.

  • Moderadores
Postado

Manda salvar os arquivos SOAP do webservices

e dai abre os xml no bloco de notas e vejam o que retorna do sefaz. 

pois é lá enão no componente, conforme descrito é feito um parser não é modificado ou criado informações

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
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Postado

Boa tarde. Estou com a mesma situação, hoje consegui comparar uma consulta de uma nota cancelada para UF de SC x de GO, e a de GO retorna como autorizado o uso da nfe enquanto para UF de SC retorna o evento do cancelamento direito no retorno da consulta.

Acho que para conseguirmos ver o resultado correto para GO teremos que fazer a leitura de todos os eventos relacionados na NFe para conseguir extrair o status correto.

A comparação das 2 Consultas em anexo.NFe_SC-sit.xmlNFe_GO-sit.xml

Postado

Tá bem óbvio que o problema é especificamente no retorno da Sefaz-GO. Temos que aguardar solução. Digo aguardar, porque conhecendo essa lástima dessa Sefaz-GO como conheço, sei que não adianta ligar / abrir chamado / pedir suporte...

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