Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Trabalhar com JSON - Consumo de API

Ver Solução Respondido por Michel Szakall,
  • Este tópico foi criado há 312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Bom dia pessoal.

Desculpe a minha ignorância, mas o ACBR evoluiu muito e acredito que não estou sabendo procurar dentre as inúmeras soluções dentro do pacote.

Eu estou precisando gerar json e consumir API... em minhas pesquisas vi que existem muitos meios, porém, também deparei com a ACBR.

Por onde eu inicio meu trabalho com json com o ACBR?

Obrigado,

No aguardo.

• Consultores
Postado

Boa tarde @Michel Szakall!

O ACBr não tem um componente pra consumir API de forma geral por exemplo. Mas temos diversos componentes que consomem, então podem ser um bom caminho para seus estudos. Sugiro dar uma olhada por exemplo nos fontes do ACBrConsultaCNPJ (programa exemplo aqui), nele cada provedor é consumido via API.

Nesse sentido nesse mesmo exemplo você vai encontrar a Unit ACBrJSON que tem uma classe que usamos para trabalhar com objetos JSON.

Ainda se achar interessante pode dar uma olhada no RESTRequest4Delphi do Vinicius Sanchez, é bem fácil de usar e consumir API com ele.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Este tópico foi criado há 312 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.