Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Recommended Posts

Postado

Saudações meus amigos programadores,

Estou utilizando um PLC para enviar via porta serial de uma impressora térmica Elgin i9 Full, um buffer de dados contendo um comando ESC/POS para impressão de um ticket e está funcionando bem. Porém salvei uma imagem no slot de memoria da impressora utilizando o Elgin Utility, mas não sei qual comando enviar em EC/POS para que ela resgate e imprima essa imagem. A imagem é suportada por ela pois quando eu testo a impressão da imagem pelo proprio Elgin Utility a imagem é impressa normalmente. A Elgin n pode me dar suporte pq nao tenho CNPJ de Dev, se alguem q pode dar um help?

• Consultores
Postado

Movi o topico para duvidas não relacionadas ao ACBr já que entendo que está usando o PLC com comunicação direta com a impressora.

Dito isso dá uma olhada nesse video:

E veja os comandos que são usados para realizar a impressão. Assim consultando os fontes do ACBr acredito que conseguirá entender o processo e implementar no PLC.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Postado

Bom dia Alexandre!

Muito obrigado pelo video, me ajudou muito e me fez conhecer  mais sobre o projeto ACBr. Top demais! Porém no video não menciona como vc faz se o envio de caracteres é da tabela ASCII. O codigo que estou enviando para a impressora é toda decimal conforme a tabela ASCII, por exemplo:

1B 40                       ; Inicializa impressora
1B 61 01                    ; Centraliza
1D 21 11                    ; Fonte dupla (2x altura e largura)
54 69 63 6B 65 74 ; Ticket

Sabe como enviar o comando de imprimir a imagem q esta salva no Slot 00 da Elgin i9 Full?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...