Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Integracao Boleto Santander API

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia.

Estou começando a integração com o modulo de envio de boleto através da API, hoje estamos funcionando normalmente através dos arquivos de remessa/ retorno, mas estamos com esta nova demanda.

Estou analisando o demo (ACBrBoletoDemo) e estou com uma dúvida, após o envio (Boleto.Enviar) como faço para visualizar o boleto com o qrcode? seria usar a mesma rotina como por exemplo (BoletoReport.GerarPDF) ?

Obrigado.

• Consultores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, edson vieira disse:

Bom dia.

Estou começando a integração com o modulo de envio de boleto através da API, hoje estamos funcionando normalmente através dos arquivos de remessa/ retorno, mas estamos com esta nova demanda.

Estou analisando o demo (ACBrBoletoDemo) e estou com uma dúvida, após o envio (Boleto.Enviar) como faço para visualizar o boleto com o qrcode? seria usar a mesma rotina como por exemplo (BoletoReport.GerarPDF) ?

Obrigado.

exato . só que com algumas informações que deve preencher baseado no exemplo pode notar o retorno tem dados que deve preencher o EMV que retorna

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

estou preenchendo todos os dados (aparentemente corretamente), informando client_id, secret... porém, ao tentar fazer o envio de um boleto p/ teste, estou recebendo a msg:

Erro: Falha na Autenticação: HTTP_Code=403 Erro=Reference error : 0.b6c1002.1754490791.e93fb6

não deixa dúvidas que é alguma rotina de autenticação, porém, olhei o demo e não encontrei nenhuma rotina que faz busca/acesso de tokens para enviar junto as chamadas... logo, pensei que pode ser algum parâmetro que estou esquecendo de configurar...

Obrigado

Postado

Sobre o erro de autenticação acima, acredito ser a maneira que estava passando os dados do certificado, estava utiliza o mesmo modelo que uso na nfe/nfce preenchendo pa propriedade DadosPFX, mas acredito que o boleto trabalha somente com a propriedade ArquivoCRT, enfim, após fazer este ajuste, o sistema aparentemente conseguiu autenticar mas estou com uma nova msg de erro, veja:

Erro: TBoletoW_SantanderMetodo DefinirServicoEAction nao Implementado

O que estou fazendo de errado?  😐

Obrigado

Postado

voltamos ao erro da autenticação, a mensagem anterior gerou um falso/positivo pois como eu havia passado v2 na propriedade versaoDF, onde o correto é v1, quando v2 o componente inicializa outra class que faz uma autenticação diferente da API, mas enfim, voltei para o erro da autenticação....

Erro: Falha na Autenticação: HTTP_Code=403 Erro=Reference error : 0.136c1002.1754492753.136b9b3

• 5 meses depois ...
  • Consultores
Postado
Em 06/08/2025 at 12:09, edson vieira disse:

voltamos ao erro da autenticação, a mensagem anterior gerou um falso/positivo pois como eu havia passado v2 na propriedade versaoDF, onde o correto é v1, quando v2 o componente inicializa outra class que faz uma autenticação diferente da API, mas enfim, voltei para o erro da autenticação....

Erro: Falha na Autenticação: HTTP_Code=403 Erro=Reference error : 0.136c1002.1754492753.136b9b3

conseguiu resolver?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
5 minutes ago, Juliomar Marchetti said:

conseguiu resolver?

@Juliomar Marchetti, boa tarde.

sim, esta rodando perfeitamente, ainda não consegui fazer (testar) em outros bancos, mas para o Santander esta rodando muito bem, o problema estava na forma que estava extraindo os arquivos .crt e .key do meu certificado.

Obrigado.

• Este tópico foi criado há 138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.