Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Schema Inválido

Ver Solução Respondido por BigWings,

Recommended Posts

Postado

Pessoal boa tarde, hoje eu dei um update no meu componente Acbr e depois disso, meus clientes não conseguem mais gerar CT-e.

O erro que aparece ao gerar é esse.

image.png.81396305be786cf9277dc342dd2071da.png

Eu peguei o XML gerado e coloquei no validador... 

E me retorna isso...

PARSER XML: OK
TIPO DE MENSAGEM: CT-e
SCHEMA:

The 'http://www.portalfiscal.inf.br/cte:qrCodCTe' element is invalid - The value ' https://nfe.fazenda.sp.gov.br/CTeConsulta/qrCode?chCTe=3525080384043900011057001000049020110XXX7X3X&tpAmb=1 ' is invalid according to its datatype 'String' - The Pattern constraint failed.

Obs.: Tirei alguns números e coloquei X para ocultar o número completo do XML.

Está dizendo que o problema está no espaço aqui 

<![CDATA[ https://nfe.fazenda.sp.gov.br/CTeConsulta/qrCode?chCTe=3525080384043900011057001000049020110XXX7X3X&tpAmb=1 ]]> entre as chaves [], quando eu tiro o espaço, valida o XML corretamente.

Obs2.: Já limpei os arquivos temporários já reinstalei o componente algumas vezes e sem sucesso.

Alguém tem uma dica para me dar?

Grato,

Wagner

Postado

Valeu @BigWings era isso mesmo...

Fica a dica para o pessoal, quando os Schemas estiverem no servidor \\servidor\Schemas, precisa trocar o .DLL

Não sei se posso comentar, mas o outro computador (que não é o servidor) tenta emitir o CT-e dá esse erro

image.png.0b60b834f2ef505c6dc67d4bab330435.png

As DLL estão no servidor, e não tem nada registrado no computador1, alguma dica?

Grato,

Wagner

• Moderadores
Postado
9 horas atrás, wagner_fix disse:

As DLL estão no servidor, e não tem nada registrado no computador1, alguma dica?

Parece incompatibilidade das DLLs do tópico que citei, com certas versões do Windows:

Se for o caso, a solução é usar as DLLs "oficiais" do ACBr e usar schemas locais, mapear unidade, criar link simbólico.

• Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Pessoal, já fiz todas as dicas aqui postada, e infelizmente o erro C000001D continua.

Mais alguma dica?

Eu já estou ficando, sem opções.

Dúvida, as DLL só fica no servidor mesmo, na máquina do usuário que está emitindo, não precisa ter as .DLL?

Grato,

Wagner

• Moderadores
Postado
25 minutos atrás, wagner_fix disse:

Dúvida, as DLL só fica no servidor mesmo, na máquina do usuário que está emitindo, não precisa ter as .DLL?

Precisa estar no diretório do .exe.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Postado

Então está correto, porque as .DLL já estão na mesma pasta do executável que se encontra no servidor.

Pelo servidor, eu consigo emitir normalmente.

Mas pela máquina do usuário, dá esse erro.

Postado

Pessoal, consegui...

Exclui todos os .dll e fui colando tudo novamente 1 por 1.

E isso aqui também resolveu.

criar link simbólico.

Agradeço demais a paciência e ajuda.

Valeu

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...