Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Importacao do XML da NFe para um ERP

Ver Solução Respondido por Antonio Paulo Mangili,
  • Este tópico foi criado há 319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

boa tarde a todos.

Necessito de uma função em delphi  que faça a importaçao do XML da NFe de compra do fornecedor para minha ERP. Só que nem o codigo do produto e nem a nomenclatura é a mesma cadastrada em minha ERP, e no xml não vem o codigo de barra.

Hoje uso o delphi rad studio, banco de dados firebird, e o dbexpress.

Caso alguem tenha por favor me passar valor para que eu analisar a compra.

obrigado

paulinho

• Consultores
Postado

mas é só usar o ACBrNFE e carregar o xml nele 

e tu tem o objeto toda da nfe completo 

dai é só loop e carregar para seu sistema

lembrando de fazer um de para

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado
44 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

mas é só usar o ACBrNFE e carregar o xml nele 

e tu tem o objeto toda da nfe completo 

dai é só loop e carregar para seu sistema

lembrando de fazer um de para

@Juliomar Marchetti obrigado pelo feedback, mas como informei acima isso eu já faço, mas como o codigo e o nome do produto que esta no xml não é igual ao do meu erp e ai ele não acha para dar entrada no produto. eu quero ler e alimentar estoque em minha erp.

e queria uma ideia de como linkar isso sem que o codigo e o nome fosse iguais.

• Consultores
Postado
23 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

@Juliomar Marchetti obrigado pelo feedback, mas como informei acima isso eu já faço, mas como o codigo e o nome do produto que esta no xml não é igual ao do meu erp e ai ele não acha para dar entrada no produto. eu quero ler e alimentar estoque em minha erp.

e queria uma ideia de como linkar isso sem que o codigo e o nome fosse iguais.

no caso vai ter que criar um DE PARA e nos primeiros vai precisar intervenção para associar
lembrando que não vai ser algo simples pois a tributação de entrada é diferente da de saída então o que tu receber na nota é algo de saida e o que for colocar no seu sistema é de entrada. vai conseguir associar qquem sabe descrição valor .

pode tentar via EAN mas oque não tem se limita

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

@Antonio Paulo Mangiliboa noite, eu faço isso no meu sistema, mas como dito anteriormente pelo @Juliomar Marchetti, vai ter que criar uma tabela DE-PARA, vamos a um exemplo pratico

- no seu cadastro de produtos, o produto OMO 1KG tem o código 500, você nunca comprou esse produto de ninguem, não chegou nenhuma nota com esse produto.

- na primeira nota de compra desse produto, ele vem na nota com o código 1020A, com a descrição Sabão em Pó Omo 1KG

- o fornecedor desse produto, no seu cadastro de fornecedor tem o código 20

- a tabela DE-PARA irá armazenar seu ID (500), o ID do produto (1020A, considerar esse código como string), e irá armazenar o ID do fornecedor (20), mas na primeira nota de compra, essa vinculação tem que ser feita manualmente, considerando que a descrição da nota de compra provavelmente será diferente da sua

- outra coisa a ser levada em consideração são as unidades de medida, se você vende uma caixa de Omo 1KG individualmente, e na nota fiscal vc compra 6 unidades de 1KG por caixa, teria que multiplicar a quantidade compra na nota por 6 (nesse exemplo) para alimentar o seu estoque. No meu sistema, eu uso um campo para multiplicar ou para dividir, a depender da situação.

• Membros Pro
Postado

@osmarbentojr bom dia. muito obrigado pelas orientações. só uma duvida quando esse produto chegar novamente e for do mesmo fornecedor eu preciso pesquisar nessa tabela DE PARA CORRETO? e pegar qual é meu codigo, mas se ele chegar de outro fornecedor e com outro codigo, eu devo inserir essa informação na tabela DE PARA novamente com o ID do fornecedor novo, e o codigo novo, mas com o meu codigo do produto correto??

• Consultores
Postado
25 minutos atrás, Antonio Paulo Mangili disse:

@osmarbentojr bom dia. muito obrigado pelas orientações. só uma duvida quando esse produto chegar novamente e for do mesmo fornecedor eu preciso pesquisar nessa tabela DE PARA CORRETO? e pegar qual é meu codigo, mas se ele chegar de outro fornecedor e com outro codigo, eu devo inserir essa informação na tabela DE PARA novamente com o ID do fornecedor novo, e o codigo novo, mas com o meu codigo do produto correto??

Sim. Isso mesmo

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• Este tópico foi criado há 319 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...