Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Rejeicao: Valor Do Produt Difere Do Produto Valor Unitario De Comercializacao E Quantidade Comercial


  • Este tópico foi criado há 4164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

cara, aparentemente agora deve estar certo.

 

a nao ser as tags

 

 <vBC>0.00</vBC> 
 <vICMS>0.00</vICMS>

 

que geralmente aparecem no comeco e nao no final como vc postou...

 

 

Eu nunca ouvi falar disso de ficar zerando os totais qdo assina XML...

 

vc ta usando o Monitor ou o Componente?

Estou usando o ACBrNFeMonitor2 Ver.0.7.1c_20120614 - CAPICOM.

 

No caso dos totais eu já testei, se eu não mandar assinar o xml não for recriado, ele mantem os valores dos totais corretamente como eu informei. Porém se eu mando assinar, quando o XML é recriado os totais ficam zerados. Não faço a menor ideia do que seja isso, neste caso preciso realmente de apoio.

 

@Kiko Fernandes

Vou por em anexo o XML, antes deixa ver o que informaste acima, acabei de chegar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc usa o padrão INI ou o padrão do emissor gratuito SEFAZ/SP? 
Anexe o teu TXT, é melhor para analisar.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc usa o padrão INI ou o padrão do emissor gratuito SEFAZ/SP? 

Anexe o teu TXT fica melhor.

Qual a diferença dos dois?

Se for o que penso não uso o software gratuito do SEFAZ, a NFe é gerada por um sistema personalizado que estou desenvolvendo.

 

Sobre o "qBCProd" nã entedi o problema dele.

Obs.: Todo resto acima já resolvi conforme colocaste lá.

 

Vou preparar outro XML e vou anexar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Então vc não está gerando um arquivo texto e passando para o ACBrNFeMonitor?

Está tentando apenas assinar e enviar usando o ACBrNFeMonitor?

 

Melhor seria vc gerar um arquivo texto e passar para o ACBrNFeMonitor, pois pelo que entendi vc está criando um XML e tentando iniciar do passo assinar em diante correto?

 

 

Mais informações sobre o ACBrNFeMonitor

 

http://anfm.blogspot.com.br/2009/09/campos-para-criar-uma-nfe-usando-o.html

 

http://anfm.blogspot.com.br/2010/10/acbrnfemonitor-compativel-com-nfe.html

 

http://anfm.blogspot.com.br/2010/02/comandos-do-acbrnfemonitor.html


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Anexei o XML atual.

 

Eu já uso o ACBrNFeMonitor! inclusive abaixo tem um exemplo de como mando assinar.

    public void assinarNFE() {
        String cArquivo = getFileNameChave(true); //Recupera o nome + caminho do arquivo XML
        if (cArquivo!=null){
            String result = ConexaoACBrNFe.executaComando("NFE.AssinarNFe("+cArquivo+")");
            ...
        }
    }

 

Ele assina e valida o arquivo XML, o unico problema é que ele esta resetando os valores dos Totais., quando executo o comando acima (Ai sempre vai ser diferente o valor do total do produto em relação aos produtos).

ENTNFE.XML

Editado por michel.montenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc não pode passar da forma que está passando. Vc está formatando o texto (ele está identado) 

Não pode haver espaços, nem quebra de linha no arquivo XML.

 

 

Pág. 14 do Manual de Integração:

 

 

 

 não incluir "zeros não significativos" para campos numéricos;
 não incluir "espaços" no início ou no final de campos numéricos e alfanuméricos;
 não incluir comentários no arquivo XML;
 não incluir anotação e documentação no arquivo XML (TAG annotation e TAG documentation);
 não incluir caracteres de formatação no arquivo XML ("line-feed", "carriage return", "tab", caractere de "espaço" entre as TAGs).


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, vou mudar isso, (Já imaginei que poderia ter problema, então gerei uma flag para criar o xml sem identação)

 

Ai esta a versãodo XML sem identação ou espaço, tudo colado.

Estava usando assim para faciliar a depuração das TAGs.

 

@Edit

Atualizei o XML

ENTNFE.XML

Editado por michel.montenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 XML Inicial precisa ser gerado pelo sistema,  para ter os devidos valores populados no XML, uso os comando do Monitor para Assinas, validar, trasferir, cacelar, consultar e etc.

Obs. (1): Até onde sei cabe ao sistema a responsabilidade de gerar o seu XML e ao monitor cabe o tratamento e atualização do mesmo.

Obs. (2): Lembrando que o Monitor recria o XML quando necessario (Exemplo na assinatura).

Obs. (3): Atualisei  XML acima (Eliminando os ultims espaços existentes no mesmo).

 

Só queria entender porque ele esta modificando somente os totais, quando ele recria (Todo o resto fica intacto). Por isso acabo recebendo a mensagem abaixo (Veja imagem), vou anexar o XML que é regerado pelo Monitor.

 

Anexei também o XML que  minitor gera.

 

post-3768-0-15703900-1357844977_thumb.pn

1513011446728500018055001000000015000000016-nfe.xml

Editado por michel.montenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema que o sistema já esta muito adiantado e já esta com a parte de geração via XML acabado, estamos dando os retoques para ver os possiveis furos. Se os totalizadores não tivessem sendo resetados na hora de assinar, acredito que o XML neste pnto já teria sido enviado sem problemas. Ninguem nunca passou por isso?

Será que a ordem das TAGs influencia nesse tipo de coisa? Em tese não deveria, pra isso usamos TAG XML e não um arquivo txt, no formato do SINTEGRA.

 

@Edit

Comparei  a TAG <Total> do XML do sistema com a de um XML valido.

 

- XML Valido (Inclusive o que é retornado na assinatura bate com os valores abaixo):

<total><ICMSTot><vBC>0.00</vBC><vICMS>0.00</vICMS><vBCST>0.00</vBCST><vST>0.00</vST><vProd>200.00</vProd><vFrete>0.00</vFrete><vSeg>0.00</vSeg><vDesc>10.00</vDesc><vII>0.00</vII><vIPI>0.00</vIPI><vPIS>0.00</vPIS><vCOFINS>0.00</vCOFINS><vOutro>10.00</vOutro><vNF>200.00</vNF></ICMSTot></total>

 

- XML gerado pelo sistema (Que é modificado para o formato acima no retorno):

<total><vBCST>0.00</vBCST><vST>0.00</vST><vFrete>0.00</vFrete><vSeg>0.00</vSeg><vDesc>10.00</vDesc><vII>0.00</vII><vIPI>0.00</vIPI><vPIS>0.00</vPIS><vCOFINS>0.00</vCOFINS><vOutro>0.00</vOutro><vProd>200.00</vProd><vNF>190.00</vNF><vBC>0.00</vBC><vICMS>0.00</vICMS></total>

 

Sobre as TAGs extras que não adicionei, como por exemplo o "<ICMSTot>" que fica dentro do <total>, isso foi mudança recente, pois não lembro desse formato antes?

>

Editado por michel.montenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, vc eh o primeiro que eu conheco que gera o xml manualmente e nao usa o monitor (porem quer usar para assinar e enviar)

geralmente quem gera o xml externamente usa as funcoes que o Kiko mencionou...

 

Talvez a ordem das Tags influencie sim. 

Nao sei dizer exatamente como o Monitor pega os valores do XML, mas nao creio que Delphi tenha uma forma facil e nativa de fazer isso...

 

Entao, vc tem 3 escolhas:

 1- esperar pra ver se alguem tem alguma ideia do que é (vai depender da disponibilidade do pessoal)

 2- instalar o delphi e abrir o projeto do monitor, debugando pra ver onde que está o problema

 3- assinar o SAC e pedir pra resolverem, me parece que quem é usuario do SAC tem prazo pra ter as duvidas resolvidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se os totalizadores não tivessem sendo resetados na hora de assinar, acredito que o XML neste pnto já teria sido enviado sem problemas. Ninguem nunca passou por isso?

 

O problema é que tem vários erros no teu XML. Eu não tive tempo de verificar tudo para te auxiliar, mas faça o seguinte, vai gerando ele e copiando e colando o conteúdo do arquivo sem formatação neste site.

 

 

Validar o XML aqui.

ico_menos.giferro.pngSchema [exibindo os 5 primeiros erros]

 

Outro detalhe será vc começar pelo NFe.Validar()  e não diretamente pelo NFe.Assinar(), só que como vc está gerando o XML eu recomendaria primeiro vc descobrir os erros acima, pois se vc usar o NFe.Validar ele vai trocar algumas informações para o padrão, por exemplo vc informa CST de PIS 99, neste caso o correto seria 49 (de uma olhada nos CST do PIS). Hj não vou poder te ajudar mais, mas vai fazendo ai, que quando eu tiver um tempinho retomo na situação que vc estiver.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que descobri algo

Está faltando a TAG  <ICMSTot>  depois da tag <total>

 

<total>

     <ICMSTot>  //Não identifiquei esta tag.  Depois dela que vem as tags  vBC, vICMS, vST... vNF 

 

 

 

  <total>
      <vBCST>0.00</vBCST>
      <vST>0.00</vST>
      <vFrete>0.00</vFrete>
      <vSeg>0.00</vSeg>
      <vDesc>10.00</vDesc>
      <vII>0.00</vII>
      <vIPI>0.00</vIPI>
      <vPIS>0.00</vPIS>
      <vCOFINS>0.00</vCOFINS>
      <vOutro>0.00</vOutro>
      <vProd>200.00</vProd>
      <vNF>190.00</vNF>
      <vBC>0.00</vBC>
      <vICMS>0.00</vICMS>
    </total>
 

 

deveria ser: 

 

 

  <total>

    <ICMSTot>   //Está faltando

        <vBCST>0.00</vBCST>

        <vST>0.00</vST>

        <vFrete>0.00</vFrete>

        <vSeg>0.00</vSeg>

        <vDesc>10.00</vDesc>

        <vII>0.00</vII>

        <vIPI>0.00</vIPI>

        <vPIS>0.00</vPIS>

        <vCOFINS>0.00</vCOFINS>

        <vOutro>0.00</vOutro>

        <vProd>200.00</vProd>

        <vNF>190.00</vNF>

        <vBC>0.00</vBC>

        <vICMS>0.00</vICMS>

     </ICMSTot> //Está faltando

    </total>

 

Arruma isto e valide novamente. Por momento deixe o CST do PIS 99 ainda tenho que ver melhor isto. Acho que agora teu problema é esta tag.

 

 

Após alterar poste o XML novamente.

 
 


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Relacionando agora todos os erros do teu XML.   

Obs.: Eu recomendaria vc usar o ACBr para gerar o XML, mas como vc disse que já está em estado avançado, terá que ter cuidado redobrado quanto as regras.

 

Vamos lá:

 

Sobre as tags PIS E COFINS

 

 

As tag's do PIS não poderão receber string vazias, então foi trocado por exemplo <qBCProd/>  por <qBCProd>0.00</qBCProd> e assim também para o vAliqProd e vPIS. Isto também se repete nas tags do COFINS.  
Observação: Quando vc usa qBCProd vc optou informar por valores e não por percentual, porém estando 0 estas informações creio que o ACBr colocara o padrão que seria por percentual. Neste caso entra as tags "vBC", "pPIS"  ao invés de "qBCProd" e "vAliqProd": 
 
Alíquota por percentual é:

 

-<PIS>
<PISOutr>
<CST>99</CST>
<vBC>0.00</vBC>
<pPIS>0.00</pPIS>
<vPIS>0.00</vPIS>
</PISOutr>
</PIS>

 

 
Modificação feita no teu XML:
Nas Tags do PIS

 

<qBCProd/>
<qBCProd>0.00</qBCProd>
<vAliqProd>0.00</vAliqProd>
<vPIS>0.00</vPIS>

 

 

nas tags do COFINS

 

<qBCProd/>

<qBCProd>0.00</qBCProd>

<vAliqProd>0.00</vAliqProd>

<vCOFINS>0.00</vPIS>

 

Falta a tag <ICMSTot>  já foi comentado. Inclusive não tinha visto que vc já tinha notado isto em um post anterior ao que eu comentei. Mas ela é necessária precisa coloca-la.

 

 

 

As Tags    <vBC>0.00</vBC> e  <vICMS>0.00</vICMS> devem vir logo após o <ICMSTot> do contrário acusa erro.
Vc colocou elas no final.
 
vFrete deve estar após o vProd (sugiro seguir a sequencia conforme está no manual de integração)
 
Estas tags não devem ser criadas se não possuírem valores
<esp/><marca/><nVol/>
 
 
Veja no Manual de Integração como compor a chave. Nesta chave que vc criou vc não colocou o tipo de emissão e isto é obrigatório.
Sua chave: 15130114467285000180550010000000150000000167
ChvCorreta: 15130114467285000180550010000000151000000165    //Como mudou 1 numero o DV também mudará.
 
 
<cDV>7</cDV>  //No teu XML deverá trocar o dígito pelo novo dígito verificador da chave.
<cDV>5</cDV>
 
Composição da chave da NFe

 

 cUF - Código da UF do emitente do Documento Fiscal

 AAMM - Ano e Mês de emissão da NF-e

 CNPJ - CNPJ do emitente

 mod - Modelo do Documento Fiscal

 serie - Série do Documento Fiscal

 nNF - Número do Documento Fiscal

 tpEmis – forma de emissão da NF-e   //Esta faltando vc informou 0

 cNF - Código Numérico que compõe a Chave de Acesso

 cDV - Dígito Verificador da Chave de Acesso

 

 

 

Em anexo segue o teu arquivo XML modificado conforme as correções acima mencionadas.
 
 

ENTNFE.XML


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A mudança na TAG que fica dentro do total resolveu o problema dele zerar os mesmos e consegui enviar (Faz sentido como não infomava a tag "ICMSTot" ele criava a mesma e todo seu conteudo, já que o de fora "não existia").

Vou olhar agora a questão da chave.

 

Agradeço fortemente a todos pela paciência e excelentes explicações.

Editado por michel.montenegro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4164 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.