Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, 

Esta ocorrendo um erro ao tentar ler um XML de NF-e que contenha a tag <infAdic><obsCont><xCampo>;

Estou repassando o arquivo ACBrNFe.XmlReader.pas corrigido, não sei se realmente é um problema nesse arquivo ou
se o XML que estou tentando ler esta corrompido, mas alterando o ACBrNFe.XmlReader.pas consegui ler o xml normalmente.

ACBR atualizado: At revision: 41387

Arquivo
ACBr_II\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFe\Base\ACBrNFe.XmlReader.pas

linha 1559
procedure TNFeXmlReader.LerInfAdic(const ANode: TACBrXmlNode);

Ao tentar ler o campo "xCampo" no XML de NF-e  (Imagem 1) esta ocorrendo erro "ACCESS_VIOLATION"; (Imagem 2)

o erro ocorre nessa linha
NFe.InfAdic.obsCont[i].xCampo := ANodes[i].Attributes.Items['xCampo'].Content; (Imagem 2)

se trocar por essa forma ObterConteudo(ANodes[i].Childrens.Find('xCampo'), tcStr); não ocorre o erro 
NFe.InfAdic.obsCont[i].xCampo := ObterConteudo(ANodes[i].Childrens.Find('xCampo'), tcStr);  (Imagem 3)

no meu sistema o erro ocorre quando uso o LoadFromFile, LoadFromString ...
ACBrNFe1.NotasFiscais.LoadFromFile(ArquivosXML[I], false);

Imagem 1

image.png.3a97f2eb2cae9dc9af2f1c8a71042a0b.png

Imagem 2

image.thumb.png.6f879694a9d008e7d70587e22a9e24da.png

Imagem 3

image.thumb.png.98cdc3a6fcea4c0f9e6ca841f9ef0470.png

image.png

ACBrNFe.XmlReader.pas

• Consultores
Postado

Boa tarde,

Criada a tarefa ACBR-8034 para avaliação.

Obrigado pela contribuição.

• Obrigado 1
image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

• Consultores
Postado

Boa tarde @Marcelo Grando,

Esta ocorrendo erro na leitura desse XML, pelo simples fato dele estar errado.

Dentro do grupo obsCont e obsFisco o xCampo não é um elemento e sim um atributo.

Veja como esta no manual:

image.png

Veja como esta nos Schemas:

image.png

Me desculpe mas não posso fazer a alteração que você esta sugerindo, pois vai contra o que esta no manual e nos schemas.

Se esse XML é a sua aplicação que esta gerando, você fazer as devidas correções pois ele esta errado.

• Obrigado 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado

Bom dia @Italo Giurizzato Junior,

O XML de NF-e em questão não foi gerado pelo nosso sistema. O cliente recebeu esse arquivo de terceiros e tentou importá-lo em nosso sistema para gerar o CT-e.

Os XML gerados pelo nosso sistema utilizam os componentes do ACBR e estão sendo gerados corretamente.

Inclusive, após ajustar manualmente o XML recebido para o formato correto, a importação foi realizada normalmente.

image.thumb.png.9f3dc3d9f292a9b0cffb070f7540ebbc.png

De toda forma, para minimizar o impacto quando recebemos arquivos com essa inconsistência, faremos um ajuste no sistema para tratar o XML incorreto e possibilitar a importação.

Obrigado pelo retorno e esclarecimentos!

• Este tópico foi criado há 270 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.