Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro Rotina Ecf.vendeitem - Produto Ff


Ver Solução Respondido por Cleber Ferreira,
  • Este tópico foi criado há 4133 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Boa tarde a todos!

 

Estou realizando alguns testes no emulador da Bematech e Sweda e quando fui registrar um item FF é retornada a tela de mensagem anexada. Vai aqui algumas condições.

 

- Somente com produtos FF. Tributados registram normalmente.

- Estou usando Delphi XE2. Com o executavel debug, o erro não acontece. Somente com o release.

 

Estou anexando também o log caso alguém deseje analisar.

 

Obrigado desde já!

post-146-0-81064300-1357932536.png

ecf.txt

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Você não mencionou se está usando o ACBrMonitor ou o ACBrECF. Então estou presumindo que você está usando o ACBrECF visto que isso é mais comum.

 

O erro é provavelmente no seu aplicativo tentando acessar uma parte da memória que ele não tem direito de acessar. Talvez é um objeto que não foi instanciado ou já foi destruído. Execute o programa dentro do Debugger e verifique o que está acontecendo. Você também pode comparar o seu código com o do ECFTeste que é o exemplo do ACBrECF para impressoras de modo geral.

 

No log não há nada sobre o erro.

 

Para informações maiores sobre esse tipo de erro, dê uma olhada aqui:

http://stackoverflow.com/questions/6214458/debugging-access-violation-av-errors

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom dia Elton.

 

Esqueci de citar. Estou usando o ACBrECF. Levantei a hipótese de que seria problema de memória mesmo. Mas não entendo porque com o executável debug (não estou debugando) o problema não acontece e com o executável release sim. Quando estou debugando, também não acontece nada de errado.

Vou dando mais uma olhada aqui para tentar descobrir. Mas quem puder arriscar algum palpite, agradeço muito...rsrsrs

 

Att.

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Que bom que resolveu. Talvez tenha tentado levantar uma Exception que já tinha sido levantada e destruída ou tentado destruir um objeto que já tinha sido destruído antes.

 

Sobre o Debug, uma aplicação é compilada de maneiras diferentes quando está no modo Debug. Isso pode "trocar a semântica do código na hora do Build em Debug".

Algumas opções simplesmente trocam o comportamento do código também. Por exemplo: por padrão no Delphi a compilação em modo Debug desabilita a otimização do código e habilita informações de Debug e "Stack Frames". Só isso pode causar uma grande diferença.

 

Na verdade, embora pareça não ser o seu caso, só de rodar dentro ou fora de um Debugger a aplicação pode se comportar de forma diferente pois o sistema Windows se comporta de forma diferente.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4133 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.