Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Tem bastante post, sobre este assunto, li todos, mais fiquei em dúvida sobre o procedimento correto a se fazer:

eu estou forçando a data hora errada do computador, para forçar o erro.

ACBrNFCE1.WebServices.StatusServico.Executar;
      Except
        On E: Exception do
        Begin
          if (pos('12007', E.Message) > 0) or                       // erro de conexão
           (pos('12002', E.Message) > 0) or                       // timeout
           (pos('12029', E.Message) > 0) or                       // limite de tempo de conexão
           (pos('12157', E.Message) > 0) or                       // erro no suporte a canais seguros
           (pos('Inativo',E.Message)> 0) or
           (pos('O nome do servidor',E.Message) > 0) or
           (pos('atrasada',E.Message) > 0) or
           (pos('TIMED OUT', E.Message.ToUpper) > 0) or           // timeout
           (pos('ERRO NAO CATALOGADO', E.Message.ToUpper) > 0) or // erros de tratamento do webservice
           (pos('SERVICO PARALISADO', E.Message.ToUpper) > 0) then    // Servico Paralisado Momentaneamente
          begin

ele cai aqui no atrasada E.Message retorna Data-Hora atrasada

tem como eu utilizar a rotina acima, para testar antes de fazer a nota e avisar, que a data hora do computador esta com tempo superior ao limite de 5 minutos que a Sefaz aceita, avisando para o cliente na abertura do programa quando carrego os dados para o componente e verifico a sefaz que precisa arrumar a data hora antes de realizar a venda. 

Não sendo possível avisar, estou com o seguinte procedimento, a nota foi enviada com tpEmis 1   retornou o erro, dou um alerta para o cliente para verificar esta nota na Sefaz, gravo no meu banco de dados que é uma nota Substituição, gero um novo numero de nota com tpEmis 9 contingência imprimo as duas vias consumidor e empresa, gravo no banco dados nota contingencia, este procedimento utilizo quando tenho o erro 12007, mais este da data hora que estou achando que estou fazendo errado.

Aqui que entra a duvida, esta nota tpEmis 9 esta sendo autorizada na sefaz mesmo com data hora errada,  pesquisei sobre isto e diz que a Sefaz autoriza, com cstat 150, só que estou gravando como contingencia no meu bando de dados, se tento enviar esta nota para a sefaz novamente, recebo como alerta nota duplicada, porque ela já consta na sefaz esta autorizada, inclusive testei até com data bem atrasada não sendo só horário e sim dias.

Qual o procedimento correto, a fazer, 

a primeira nota com tpEmis 1, estou pedindo para o cliente consultar na sefaz e se não existir, ele inutilizar o número.

Agora a nota tpEmis 9 que esta autorizada, mais com data hora errada, que estou com duvida, se este e o procedimento correto, esta nota deveria estar em contingencia, alguns locais falam que eu teria que arrumar a hora data do xml, validar novamente e enviar. mais ela esta autorizada, por isto abri o tópico,

Outra coisa como deu erro, na primeira nota na tpEmis 1, se o correto seria eu alertar o cliente que esta com data hora errada, não fazer a venda o cliente arrumar a data hora, e tentar fazer a venda novamente e reaproveitar o numero da nota, já que deu erro na nota e ela não consta na sefaz.

Por isto que perguntei, se tem como eu obter a data e hora do servidor da sefaz, para alertar o cliente que o micro esta com data hora diferente da sefaz.

• Consultores
Postado

O correto é data e hora errado. corrigir e reenviar.

ponto. 

se está emitindo e deu erro. se for timeout. faz a consulta antes com oxml pra saber se está lá

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia, dúvida tem como verificar o horário do micro com o servidor da sefaz. 

O corrigir seria arrumar a data hora do computador e tentar vender de novo, ou corrigir o xml, porque a primeira nota tpEmis 1 , não vai para a sefaz, estou gerando outra nota sequencial com tpEmis 9, esta vai em contingencia, imprime mais a sefaz autoriza, mesmo estando com data hora errada, por estar com  tpEmis 9, não tenho como arrumar este xml, porque a sefaz esta autorizando da nota duplicada se tento enviar o xml novamente.

Resumindo se der erro de Data-Hora, não fazer a nota venda, pedir para o cliente arrumar a data hora do computador e tentar fazer a venda de novo, estou pensando fazer isto, porque e melhor que inutilizar uma nota, e emitir outra com data hora errada em contingência.

Agora o erro de Timeout, pelo que entendi consultar a nota na sefaz se não existir ai vou para contingência gero outra nota , se você viu o IF da exception, todos aqueles erros estou gerando outra nota e pedindo para inutilizar a nota que  deu erro.

Postado

Olá com a solução do André, já fiz aqui, não deixo o cliente abrir o programa, se a data e hora não estiver em acordo com a sefaz com o limite de 5 minutos para mais e para menos, já testei com 3 minutos de diferença em relação ao horário da sefaz, com isto então não vou ter o problema da rejeição 704, a de timeout, se der vou ver o código que consulta a nota na sefaz, antes de criar outra nota com tpEmis 9, contingência,

Dúvida, se não existir a nota na sefaz, esta nota que vou gerar em contingência pode ser a numeração da nota tpEmis 1 ou preciso gerar um número novo e inutilizar o número anterior já que não consta na sefaz.

Apesar que o certo era eu ler o que a Sefaz, indica nestes casos, para não ter problema de fiscalização por tentar aproveitar a numeração.

• Moderadores
Postado

Se vc tem uma rejeição, a nota não existe na SEFAZ e vc pode corrigir e usar o mesmo número. Se vc não usar o número, deve inutilizá-lo. No caso de contingência, vc deve seguir a recomendação do Manual de Contingência - NFC-e - https://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=fMhAfsQfE M=

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefip.com.br | www.xpos.com.br
  • Este tópico foi criado há 254 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.