Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Desempenho Consulta Nfe Destinadas


Mark Apollo
  • Este tópico foi criado há 3545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Guilherme,

 

a consulta que você está realizando é com o mesmo certificado utilizado para emitir (duplicar) a nota em teste no ambiente de homologação?

 

Caso afirmativo, o destinatário é o mesmo que o emitente (CNPJ) e a nota é transmitida retornando o cStat = 100, Autorizado o uso da NF-e?

Caso negativo, o certificado que está utilizando para a consulta é relacionado ao CNPJ do destinatário da nota emitida em homologação?

 

Att.

Rômulo Mayworm

 

Boa tarde pessoal,

 

Focus, respondendo as suas perguntas;

sim, a consulta é realizada com o mesmo certificado que foi utilizado para a emissão da nota.

sim, o destinatário é o mesmo que o emitente (CNPJ) sendo diferente apenas a razão social do destinatário que fica com o valor "NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL";

sobre o cStat = 100 retornado na transmissão da nota, não sei te responder, pelo programa do sefaz, o xml de retorno é armazenado em algum ligar?

sim esta autorizado o uso da NF-e

 

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Focus, respondendo as suas perguntas;

sim, a consulta é realizada com o mesmo certificado que foi utilizado para a emissão da nota.

sim, o destinatário é o mesmo que o emitente (CNPJ) sendo diferente apenas a razão social do destinatário que fica com o valor "NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL";

sobre o cStat = 100 retornado na transmissão da nota, não sei te responder, pelo programa do sefaz, o xml de retorno é armazenado em algum ligar?

sim esta autorizado o uso da NF-e

 

 

Obrigado

 

Guilherme,

 

pra desencargo de consciência, faz a consulta da chave da NF-e mencionada em https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-COM.aspx e marca o Ambiente de Homologação de Empresas verifica o retorno se está tudo ok.

 

Att.

Rômulo Mayworm

Editado por FocusRJ

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rômulo, até agora só recebi notas com dhRecbto entre 10/07/2013 e 18/07/2013. Tinha acabado de fazer um consulta ontem e a maioria só vei hoje depois que configurei para receber somente as que ainda não tinham sido manifestadas.

 

Ricardo,

 

já testou novamente com o indicador = 0 de todas as NF-es? O resultado foi com menos notas realmente? Se possível poste o código do seu comando para buscar as NF-es destinadas.

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme,

 

pra desencargo de consciência, faz a consulta da chave da NF-e mencionada em https://www.sefaz.rs.gov.br/NFE/NFE-COM.aspx e marca o Ambiente de Homologação de Empresas verifica o retorno se está tudo ok.

 

Att.

Rômulo Mayworm

 

FocusRJ,

 

Realizei a consulta porém no sefaz de sp https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/consulta/publica/ConsultarNFe.aspx e encontrou nota.

 

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Jorge.

Só por curiosidade, você está fazendo essas consultas dentro de um laço de repetição até que o indCont seja igual a 0, usando o ultNSU resultante da consulta anterior? Por exemplo: na primeira consulta, vc usa ultNSU = 0, na segunda 7457866225 (supondo que a resposta acima foi resultado da primeira consulta), na terceira ultNSU = ultNSU resultante da 2ª consulta e assim por diante, até que o indCont seja igual a 0. Pergunto isso porque uso essa lógica desde que o webservice foi liberado pela Receita e, apesar de sofrer os mesmos problemas de desempenho relatados pelos colegas, meus clientes sempre conseguiram obter a lista de NFe  destinadas para eles.

Claro que no meu caso é via componente, mas acredito que no monitor seja o mesmo processo - peço desculpas se dei um pitaco fora, mas estou tentando ajudar apenas.

Asotrogildo, boa tarde, sim um laço e cansei da mesma resposta, então como disse acima, como pra mim ainda não está impactando deixei pra ver isso depois, com mais calma, mas não estou detonando o processo, principalmente pq sei que outros estão utilizando, mesmo não sentindo-se satisfeito com a performance, porém com resultado satisfatórios.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

FocusRJ,

 

Realizei a consulta porém no sefaz de sp https://homologacao.nfe.fazenda.sp.gov.br/ConsultaNFe/consulta/publica/ConsultarNFe.aspx e encontrou nota.

 

 

Obrigado.

 

Guilherme, coloca o código que vc utiliza pra consulta aqui cara pra gnt tentar dar uma olhada!

 

Abraços,

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guilherme, coloca o código que vc utiliza pra consulta aqui cara pra gnt tentar dar uma olhada!

 

Abraços,

Rômulo Mayworm

 

Rômulo, realizei testes hoje pela manhã e ele passou a encontrar as NF-e a partir do ultNSU, talvez estava com algum problema no momento que estava realizando os testes na sexta feira...

 

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WebRep
 
Classificação geral
 
 
Este site não tem classificação
(número de votos insuficientes)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Mark, percebi que você informou o Ultimo NSU errado:

 

ACBrNFe.ConsultaNFeDest(CNPJ,
         StrToIndicadorNFe(ok,indNFe),
         StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi),
         UltNSu); //Esta variável não deveria ser  "ultimoNSU"

 

pois, UltNSu está iniciando vazio = ''.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Mark, percebi que você informou o Ultimo NSU errado:

 

ACBrNFe.ConsultaNFeDest(CNPJ,

         StrToIndicadorNFe(ok,indNFe),

         StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi),

         UltNSu); //Esta variável não deveria ser  "ultimoNSU"

 

pois, UltNSu está iniciando vazio = ''.

 

 

Realmente foi um erro nesta rotina, mas, se for informado esta variável a mesma deverá ser incrementada logo abaixo.  Da forma que o código está possivelmente estaria iniciando sempre do primeiro NSU.

 

Ainda assim havia muito erro de conexão, do tipo, a cada 15 consultas a conexão caia como se não houvesse resposta do webservice.

 

Este problema foi resolvido para mim após reescrever a rotina usando .NET.  Hoje realizo a consulta a cada 4 horas para ~15CNPJ em menos de um minuto total de processamento.

Editado por Mark Apollo

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Mark Apollo boa tarde.

 

Seguinte, sei q o tópico é um pouco antigo, mas gostaria de saber se você ainda usa essa rotina ConsultaNFeDest ?

Estou com ela implementada em Delphi, e está dando muito erro de conexão.

Você disse que reescreveu ela em .net e conseguiu uma melhora significativa nesse processo. Uma pergunta: você está usando os componentes do ACBr ou você refez do zero mesmo?

Poderia disponibilizar o trecho de código em .Net?

 

Desde já grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3545 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.