Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Perda Do Xml Na Transmissão Da Nfe


  • Este tópico foi criado há 4082 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

 
 

Boa tarde amigos,

 

Sou usuário do acbrmonitor e meu programa é feito em clipper...

 

todo mês acontece de eu perder um ou mais arqs. XML qdo estou enviando a NFe, normalmente isso ocorre dps que já foram enviadas várias NFe.

 

A NFe é enviada, porem não volta nenhum arquivo e nao aparece nenhuma msg de erro e se tento enviar-la  novamente, aparece a msg de duplicidade, oq acontece é que no SEFAZ essa NFe existe e por eu não ter o XML e nem a chave de acesso, o cliente fica comprometido com a NFe e eu não consigo fazer nada em relação a isso.

 

Alguem tem alguma solução para esse problema e ou como recupero o XML correspondente a essa NFe sem ter a chave de acesso?

 

Obrigado,

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Configure o ACBrNFeMonitor para "Salvar Arquivos Enviados/Recebidos p/WebServices" na aba DANFe.

A NFe é criada antes de ser enviada, mas se esta opção não estiver marcada ela não é gravada automaticamente pelo monitor.

Ou altere sua rotina, ao invés de usar o comando NFe.CriarEnviarNFe use o comando NFe.CriarNFe que apenas gera o XML e depois use o comando NFe.EnviarNFe para enviar a NFe para o SEFAZ.

Mais informações sobre os comandos vc pode ver em http://anfm.blogspot.com.br/2010/02/comandos-do-acbrnfemonitor.html

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Verifique ainda, se você possui a última versão do ACBrNFeMonitor, disponível aos usuários do SAC em:

 

http://www.projetoacbr.com.br/forum/index.php?/files/category/3-acbrnfemonitor/

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Andre,

 

antes de mais nada obrigado pela atenção,

 

na versão que uso atualmente, conforme anexo, existe uma aba própria para webservice e nela já está marcado e direcionado a pasta para onde será direcionado o arq., porem nos casos de perda do XML, nao consegui localizar nenhum arq nesta pasta....e na rotina eu já uso separadamente o função criar e enviar, porem na funcao criar eu uso Nfe.CriarNfeSefaz, existe algum problema ou diferença da Nfe.CriarNfe?

 

Vou atualizar a versão Daniel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se vc já usa o comando NFe.CriarNFeSefaz vc já está criando e salvando o XML em algum lugar na sua máquina, pois este comando só cria o XML e não envia. É só vc salvar este XML e usar para consulta para os casos em que houver lentidão no WebService ou algum problema para obter o retorno da transmissão.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O SEFAZ disponibilizou o webservice de Download de XML, mas aparentemente só funciona para o destinatário da NFe.

Se vc gerar o XML exatamente igual, não mudando nada(nem um ponto ou vírgula), vc pode fazer a consulta carregando o XML e vai obter o XML autorizado.

Vc vai ter certeza que o XML está correto, se o DigVal do seu XML for igual ao que está no site do SEFAZ.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Se vc não tem o número não tem como, se vc configurou o ACBrNFeMonitor para salvar o LOG.TXT, verifique se encontra o número da nota neste arquivo.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.