Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou iniciando a implementação dos Eventos da NT2025_002 v1.30 e encontrei uma divergência  entre a NT e o Schema onde a descrição do Evento de Cancelamento (Genérico) está divergindo.

Na NT:

image.thumb.png.1e548df3da1a413b893c7c0cd516724d.png

No Schema:

image.thumb.png.4bccbe371cac0fa5c126a5499d9462cf.png

De momento não consegui fazer o cancelamento do evento pois estou recebendo a rejeição: Rejeitado 459 - Rejeicao: Cancelamento de evento inexistente.

Então por desencargo, fiz alteração localmente no schema para que a descrição seja a mesma da NT e ao enviar o evento recebi então a Rejeicao: Evento nao atende o Schema XML específico (Elemento: envEvento/evento[1]/infEvento/detEvento/descEvento)

Estou submetendo as units com a alteração na rotina onde retorna a descrição do evento e também fiz a implementação para leitura do Schema para esse evento em específico. As alterações foram aplicadas na última versão disponível dos fontes no SVN.

ACBrNFe.Conversao.pas ACBrNFe.EventoClass.pas pcnConversaoNFe.pas

Postado

Analisando melhor os fontes, percebi que se faz necessário adicionar já na function StrToTpEventoNFe da ACBrNFe.Conversao também o evento de cancelamento genérico, uma vez que a ACBrNFe.Conversao vai substituir um dia a pcnConversaoNFe.pas. De momento como estou usando a funcionalidade ACBrNFe.EventoNFe.LerFromJSON(...) e acabou passando somente com as alterações na pcnConversaoNFe. Segue unit atualizada.

ACBrNFe.Conversao.pas

Postado

Boa tarde pessoal.

No meu caso, em homologação, eu consigo transmitir o evento de cancelamento , porém ocorre a rejeição 459 - Cancelamento de evento inexistente.

Ao consultar a NFe o evento que estou cancelando (Evento 112140 : Não ocorrência de fornecimento com pagamento antecipado) está vinculado a NFe, porém não consigo entender o porque desse rejeição...

Alguém tem alguma ideia do que possa estar ocorrendo?

Obrigado! 

Postado

Se está usando também o Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul, acredito ser erro interno pois já vi um Post de alguém que disse que conseguiu fazer o Cancelamento de Evento pelo Sefaz de São Paulo.

Em relação ao Cancelamento de Evento no SVRS, fiz testes modificando o nSeqEvento apesar da NT falar que deve "Informar o número de sequência do Evento a ser cancelado" mas continuo recebendo a rejeição 459

• Obrigado 1
  • 1 mês depois ...
Postado
Em 05/11/2025 at 07:13, everson.turossi disse:

Se está usando também o Sefaz Virtual do Rio Grande do Sul, acredito ser erro interno pois já vi um Post de alguém que disse que conseguiu fazer o Cancelamento de Evento pelo Sefaz de São Paulo.

Em relação ao Cancelamento de Evento no SVRS, fiz testes modificando o nSeqEvento apesar da NT falar que deve "Informar o número de sequência do Evento a ser cancelado" mas continuo recebendo a rejeição 459

Bom Dia! Fui testar o cancelamento do evento de conciliação e estou recebendo o mesmo cstat 459, alguém conseguiu cancelar? Sou do MS.

• Este tópico foi criado há 194 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...