Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Arquivo NFE.INI inválido

Ver Solução Respondido por george_lopes,
  • Este tópico foi criado há 203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde,

Estou fazendo as mudanças pra incluir os campos novos dos impostos IBSCBS mas como gerava meu arquivo INI no formato antigo tive de mudar toda a estrutura porém agora sempre retorna a mensagem de 'arquivo inválido' mas não consigo identificar qual o problema pois as mesmas informações estão sendo enviadas em ambos os arquivos.

Se eu tento processar o arquivo 'velho' ele gera normalmente porém quando tento processar o 'novo' dá a mensagem de inválido como comentei. Alguém tem como ajudar no que estou enviando errado nesse novo formato? Segundo o que vi pelos manuais parece estar correto mas devo estar esquecendo algum detalhe.

obs: não tem nenhum campo referente IBSCBS em ambos os arquivos, estou ainda só fazendo a conversão para o INI mais atual e nem dessa parte consegui passar....

NF100003018 novo.txt NF100003018 velho.txt

• Consultores
Postado

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
55 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

Sim, usei ele pra ver como gerar o arquivo e acredito que está tudo correto mas como ainda continua dando mensagem de arquivo inválido não sei o que pode ser.

Teria alguma forma de depurar passo a passo o ACBR pra ver como ele está lendo o INI e preenchendo as variáveis pra ver o que está faltando?

• Consultores
Postado

é que agora que notei tu usava algo muito antigo e que não é dado manutenção que é o modelo do emissor gratuito.

qual o comando tu tá usando pra enviar o INI ?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Solution
Postado
11 horas atrás, Juliomar Marchetti disse:

é que agora que notei tu usava algo muito antigo e que não é dado manutenção que é o modelo do emissor gratuito.

qual o comando tu tá usando pra enviar o INI ?

Era isso que eu precisava, alguém me apontar alguma coisa diferente pra eu notar o que estava errado.

Quando você falou de qual comando eu usava só então percebi que tem comandos diferentes para o INI antigo do emissor gratuito e para o mais atual. Antes estava usando NFe.CriarNFeSEFAZ, mudei agora para usar o comando NFe.CriarNFe e passou (bem, está dando outro erro mas pelo menos o arquivo INI está sendo lido corretamente).

Muito obrigado pela ajuda Juliomar, o erro era meu aqui mesmo e bem simples e resolver. Vou dar continuidade nos meus testes mas podem fechar esse tópico 👍

• Curtir 1
  • 2 semanas depois ...
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

image.png

Alexandre de Paula
Gerente de Projetos
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

• Este tópico foi criado há 203 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.