Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSe Nacional : Erro RNG9999 - Erro não catalogado.

Ver Solução Respondido por mudincf,
  • Este tópico foi criado há 221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, boa tarde

Como vão?

Estou desenvolvendo a integração com o novo modelo nacional de notas fiscais e estou passando por alguns problemas.

Já estou comprimindo o xml em base64 e enviando um json com a propriedade dpsXmlGZipB64, conforme documentação.

Estou utilizando a url de homologação: https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse

{
"tipoAmbiente": 2,
"versaoAplicativo": "SefinNac_Pre_1.4.0",
"dataHoraProcessamento": "2025-11-12T11:03:54.8123627-03:00",
"erros": [
{
"Codigo": "RNG6159",
"Descricao": "Não foi possível identificar a mensagem de requisição."
},
{
"Codigo": "RNG9999",
"Descricao": "Erro não catalogado.",
"Complemento": "Ocorreu um erro inesperado."
}
]
}

Como não são retornos muito descritivos, fico um pouco em duvida se algo está faltando. Alguem tem uma luz ou possui um modelo de envio da DPS?
Em anexo deixo o modelo do xml enviado (dados mockados). 

Criei um novo post, pois o post antigo já se encontra fechado e os anexos do mesmo não estão mais disponiveis para download. 

Obrigado desde já
Uma ótima semana à todos.

SNNFE.xml

• Solution
Postado

Opa, já consegui aqui. Investiguei melhor e não estava comprimindo corretamente o xml em gzip.

Obrigado e ótima semana à todos

• Este tópico foi criado há 221 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...