Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 147 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Ja tentei de tudo pensei que o problema era por ser windows 11,

Mudei firewall criei porta  entrada 443, ele veio opcoes internet Tls 1.3 mais marquei os outros tambem, 1.1 1.2 SSL 3.0, o certificado digital esta Ok, no google, esta acessando site nfe.fazenda.gov.br, o outro site da sefaz que envia tambem esta abrindo, mais quando abro o sistema esta me retorna cstat zero.

'verAplic: ' +ACBrNFCe1.WebServices.StatusServico.verAplic;
 'cStat: '    +IntToStr(ACBrNFCe1.WebServices.StatusServico.cStat);
 'xMotivo: '  +ACBrNFCe1.WebServices.StatusServico.xMotivo;
 'cUF: '      +IntToStr(ACBrNFCe1.WebServices.StatusServico.cUF);
 'dhRecbto: ' +DateTimeToStr(ACBrNFCe1.WebServices.StatusServico.dhRecbto);

coloquei isto na abertura do programa, esta voltando cStat 0, e os outros retornos estao vindo todos em branco.

Agora a pouco outro cliente ligou dizendo que esta dando erro na abertura do programa, porque coloquei para pegar a hora da sefaz para checar com a hora do computador para nao deixar fazer venda fora do horario da sefaz, e este cliente ja estava com o programa funcionando,  agora a duvida isto este vindo da sefaz, pensei que poderia ser algo do micro do cliente que e novo e esta com windows 11, mais e este outro cliente que estava funcionando e veio com erro este tem windows 10, 

Sera instabilidade na sefaz, nao conseguir pegar os retornos, como faco tiro estes alertas e tento ver se o cliente consegue vender em contingencia,  porque nao esta comunicando com a Sefaz, 

Ja tentei tudo que as IA do google, pediu para fazer, habilitei o executavel no firewall, porta, tls 1.1 1.2 alguem tem alguma dica do que pode estar acontecendo para na receber retorno da Sefaz

Postado

Hoje o cliente do micro do windows 10, veio normal trouxe os dados da comunicação com a sefaz, o cliente do windows 11, permanece sem a comunicação, tem alguma coisa no win 11, que posso tentar é a mesma configuração que estou usando outros clientes, a libwincrypt , tls, ssl, certificado esta ok, instalado no google, porta 443 no firewall, já desativei ele também, configurações de internet marquei todos os tls, porque vem tls 1.3 no windows no google abre as paginas da sefaz o cliente tem um notebook é novo, se tem algo que precisa mudar. 

imagem fiz agora do cliente do win 10, no cliente do win11, esta vindo em branco a parte da sefaz, o cStat esta vindo zero, não consigo pegar os retornos da sefaz, data hora, cstat 107

erro.jpg

• Consultores
Postado

deve ser A3 o certificado? se sim procura no fórum 4 topicos sobre assunto vai de arquivos de registro do window.s ao update do windows. dll do openssl e assim  por diante

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Entendi vou procurar no forum, se tem mais coisas que posso testar, o certificado digital A1, fiz venda no meu micro de uma bala para testar porque é a primeira nota do cliente deu certo, pensei que por ser win11, nao precisaria mudar nada nesta parte de openssl, por ser um windows atualizado, que so windows 7 teria estes problemas, 

No windows 11, precisaria instalar a openssl copiar a dll, para o diretorio e mudar de libwincript para rodar com openssl.

• Consultores
Postado

na verdade tu tem que levar junto a seu EXE as dependencias 

tu leva?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Só tenho um cliente que roda openssl conforme instruções de outros posts, os demais clientes estão rodando tudo libwincrypt, eu registrei a openssl e copiei ela para o diretorio do programa e mudei as configuracoes isto no cliente de w7, neste cliente ainda nao mudei nada por que e win11,

Este cliente acho que e o primeiro que coloco com win11, nao sei se tem algo no windows

Adicionei porta 443 no firewall, certificado esta instalado no google A1, ativei todos os TLS 1.1 1.2 1.3 esta marcado SSL 3.0,   configuracao libwin, marcado tls e ssl, no google esta abrindo site da sefaz www.nfe.fazenda.gov.br

Não sei o q falta eu mudar, para vir o retorno da sefaz, igual na foto com os retornos da sefaz, parece que nao consegue conversar com a sefaz, vou rodar debugando, para ver o que o acbr faz no executar 

ACBrNFCE1.WebServices.StatusServico.Executar;

neste codigo, para ver qual a url que e executada que faz os retornos da sefaz, se estou tendo comunicacao

• Consultores
Postado
58 minutos atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

eu registrei a openssl

não se faz preciso registrar nada. só precisa estar junto a seu executável

59 minutos atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

Adicionei porta 443 no firewall, certificado esta instalado no google A1, ativei todos os TLS 1.1 1.2 1.3 esta marcado SSL 3.0,   configuracao libwin, marcado tls e ssl, no google esta abrindo site da sefaz www.nfe.fazenda.gov.br

define só o SSLLib como wincrypt e o SSLType TLS 1.2 

e nada mais de SSL pois o componente sabe o que fazer.

1 hora atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

ACBrNFCE1.WebServices.StatusServico.Executar;

neste codigo, para ver qual a url que e executada que faz os retornos da sefaz, se estou tendo comunicacao

será um ponto que só devolve uma msg ok mas naõ corresponde ao end-point de emissão etc. estiver funcionando

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

A openssl foi outro cliente um com win7, os demais todos rodam a configuracão indicada pelo acbr.

SSLLIB a LibWincrypt que ja carrega os outros junto httpwin e cry e xslibxml2,   marco TLS e SSL, que ativam para o componente true, que vai utilizar,  a diferenca só que no windows do cliente por ser windows 11, tem Tls 1.3

vou desmarcar no windows do cliente 1.1 e 1.3 so deixar marcado 1.2 para ver se e isto 

• Consultores
Postado
2 horas atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

A openssl foi outro cliente um com win7, os demais todos rodam a configuracão indicada pelo acbr.

SSLLIB a LibWincrypt que ja carrega os outros junto httpwin e cry e xslibxml2,   marco TLS e SSL, que ativam para o componente true, que vai utilizar,  a diferenca só que no windows do cliente por ser windows 11, tem Tls 1.3

vou desmarcar no windows do cliente 1.1 e 1.3 so deixar marcado 1.2 para ver se e isto 

é que ele não leva em conta. pois tu já configorou no componente para 1.2 então ele vai usar el

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Ola, o cliente vai trocar para windows 10, hoje comecou no certificado digital q utilizo de um cliente em modo de homologacao que venho utilizando desde o meio do ano a mensagem da tela, este certificado tem duas chaves csc, uma de homologacao e uma de producao, eu estava usando a de homologação e deu este erro, deve ser muito parecido com o erro como estou executando no delphi veio o except para eu ver dentro do acbr, com a mensagem que no final e muito parecido com o cstat zero, que eu estava tendo ja que nao estou tendo retorno da sefaz, veja a foto do erro.

erro.jpg

• Consultores
Postado

note que o erro pode ser que o certificado esteja vencido ou o cnpj não tenha acesso ao ambiente. pois é o 403 retornado do servidor

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Cliente trocou windows 10, reinstalei o sistema continua com o erro, como nao mostra como na foto, porque deve dar uma except, nao vem o erro, colei as fotos do tls windows, e da configuracao do programa se ajudar em alguma coisa.

foto cortou mais esta libwincrypt no SSLLIB, porque dei print da tela do cliente. 

sob1.jpg

sob2.jpg

sob3.jpg

sob4.jpg

• Consultores
Postado

senão me engano esse erro ali é do libxml2 errado

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

Qual devo usar no lugar, veja coloque na foto as opcoes, a tela com os 4 erros sao do cliente, como deu erro na abertura fui tentar fechar uma venda, ai da o erro do xmlnode, porque nao deve estar gerando certo, 

voce viu que no meu micro, vem os retornos da sefaz, no do cliente vem o cstat zero, voce quer que eu tente outras opcoes qual eu poderia colocar para testar. veja na foto abaixo esta igual o exemplo do acbr.

sob6.jpg

• Consultores
Postado

esquece setar tudo isso.

remove e não informa. só informa 
SSLLIb como WinCrypt

e o SSLType para TLS 1.2

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

ola vou mudar o programa e incluir SSLType conforme no exemplo do acbr, colei as configuracoes, esta no TLS, nao fiz, e no SSLLib voce quer dizer libwincrypt  nao tem WinCrypt ou tem e preciso adicionar no combox, para escolha teria que ver na unit do acbr quais sao as opcoes de escolha, ai amanho testo no cliente.

ac1.jpg

ac2.jpg

Postado

Mudei no programa adicionei a configuracao, coloquei a linha no programa

ACBrNFCE1.Configuracoes.Geral.SSLLib        := TSSLLib(c1);   carrega 4
    ACBrNFCE1.Configuracoes.Geral.SSLCryptLib   := TSSLCryptLib(c2);  carrega  3
    ACBrNFCE1.Configuracoes.Geral.SSLHttpLib    := TSSLHttpLib(c3);  carrega 2
    ACBrNFCE1.Configuracoes.Geral.SSLXmlSignLib := TSSLXmlSignLib(c4); carrega 4

esta linha aqui eu nao tinha,   

ACBrNFCE1.SSL.SSLType := TSSLType(c5);  carrega 5

Continua o erro, voce tem mais alguma sugestao

ac3.jpg

Postado

Fazendo mais alguns testes, vi que no cliente nao tem except, simulei a url https://nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico4.asmx esta ok, abre para escolher o certificado clico e da resultado ok.

Olhando no codigo do acbr, tem um codigo q retorna o ANode do xml, enviado, para pegar os retornos, que e algo parecido com o que coloquei no programa, pegando status motivo, uf, so que no cliente esta vindo tudo vazio, nestes status, como se no result do ANode cai no false, tem alguma coisa que posso verificar,

Outra coisa voces sabem se o endereco de homologacao esta ok. porque utilizo ambiente de homologacao para testes e a URL https:// homologacao.nfce.fazenda.sp.gov.br/ws/nfestatusservico4.asmx esta dando erro 403 Forbidden access is denied, e digitei ela em outro micro e tambem deu erro se a sefaz nao esta mais deixando fazer nota de homologacao

Postado

Fiz a mudanca deixei so libwincrypt, porque vi na chamada que ela  carrega as outras, e deixei a chamada para Tls 1.2

<retConsStatServ xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="4.00">
<tpAmb>1</tpAmb>
<verAplic>SP_NFCE_PL_009_V400</verAplic>
<cStat>107</cStat>
<xMotivo>Serviço em Operação</xMotivo>
<cUF>35</cUF>
<dhRecbto>2025-11-24T13:39:43-03:00</dhRecbto>
<tMed>60</tMed>
</retConsStatServ>

observei que o arquivo -sta.xml que grava na pasta docs, tem estes retornos, mais na rotina o cstat esta vindo zero, acho que é algum detalhe que estamos deixando passar neste retorno, porque no arquivo que esta gravando esta vindo os retornos da sefaz
  • Consultores
Postado
Em 26/11/2025 at 10:02, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

Pode finalizar encerrar,  eram as dll que estavam antigas atualizei todas as libxml e deu certo, e a sefaz tambem ja voltou ambiente de homologação,

Que bom.

isso geralmente é o que mais ocorre questão das dll´s dependencias desatualizadas

Em 17/11/2025 at 08:53, Juliomar Marchetti disse:

. dll do openssl e assim  por diante

até havia perguntando se aqui sobre elas.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

• 1 mês depois ...
Postado

Ola, estou com um problema em um novo cliente notebook windows 10 pro, com wifi nao esta usando rede cabeada, coloquei as libxml2, as mesmas que uso de 2019 e 2016, e estou tendo o mesmo problema, nao esta retornando os dados da sefaz, data hora stat, ja olhei TLS 1.2 SSL 3.0 estao marcados, ja copiei as dll, ate removi a libxml2 da control id, teria alguma coisa no firewall, portas tcp  , o certificado digital trouxe instalei no meu micro e vai normal, ja ate fiz vendas para o cliente, porque nao esta rodando no micro dele, entao estou fazendo no meu, tem algo no windows, atualizacao tem algum dica para eu analisar.

• Este tópico foi criado há 147 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.