daniel_mirassol Postado 25 Novembro, 2025 Postado 25 Novembro, 2025 Ola, após a atualização do fonte ACBrNFSeX, fiquei com uma duvida em um trecho do code: Exemplo ACBr: ............ IBSCBS.valores.trib.gIBSCBS.gDif.pDifUF := 5; IBSCBS.valores.trib.gIBSCBS.gDif.pDifMun := 5; IBSCBS.valores.trib.gIBSCBS.gDif.pDifCBS := 5; ............ a duvida é a seguinte, com a reforma tributaria, esses campos citados acima são de percentuais, correto?! ainda não há campo/Tag para informar os valores após esses percentuais ?
Consultores Solution Juliomar Marchetti Postado 27 Novembro, 2025 Consultores Solution Postado 27 Novembro, 2025 Exato os campos e ali são percentuais e estão seguindo os layouts e manuais Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
CELENTE Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 Estou tentando utilizar o exemplo da Nfsex Padrão Nacional com os campos da reforma tributaria, mas esta ocorrendo o erro: http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}IBSCBS': This element is not expected. Já atualizei o ACBR para ultima versão mas não resolveu o problema
Consultores Juliomar Marchetti Postado 2 Dezembro, 2025 Consultores Postado 2 Dezembro, 2025 33 minutos atrás, CELENTE disse: http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}IBSCBS': This element is not expected. então tá dizendo que não aceita ainda os novas tags com os schemas que tu tem Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
CELENTE Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 ok! Então os schemas que baixei juntamente com o programa exemplo, do componente ACBRNFSEx ainda não tem as tags da reforma tributaria?
Marcelo Toller Postado 3 Dezembro, 2025 Postado 3 Dezembro, 2025 Eu também gostaria de saber isso.. Já foram commitadas as Tags de valores do IBS/CBS para o padrão Nacional? Ele só gera essas tags qdo é IPM.. esta correto ou estou fazendo algo de errado? Obrigado
Anadilson Marx Postado 4 Dezembro, 2025 Postado 4 Dezembro, 2025 22 horas atrás, Marcelo Toller disse: Eu também gostaria de saber isso.. Já foram commitadas as Tags de valores do IBS/CBS para o padrão Nacional? Ele só gera essas tags qdo é IPM.. esta correto ou estou fazendo algo de errado? Obrigado As tags são geradas somente com a versão 1.01 : ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; Mas ainda não está sendo aceito. Com a versão v1.00 : ACBrNFSeX.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv1; É aceito mas não comtempla as tags de IBSCBS 1
jefferson01 Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 Bom dia! No padrão Nacional, em produto restrita, não estou conseguindo enviar informações de IBSCBS. É isso mesmo ou estou fazendo algo de errado?
jacke venson Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 (editado) Olá, também gostaria de saber se com todos os fontes atualizados do acbrnfsex, schema 1.01, ja conseguimos de alguma forma enviar informações de IBSCBS na Nfse. Enviei para versao 1.00 e retorna erro que nao aceita o IBSCBS, alterei a versao para lnfsPadraoNacionalv101, preenchi as tags mas mesmo assim ocorre erro de versao. O que fazer? Editado 5 Dezembro, 2025 por jacke venson
Marcelo Toller Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 2 horas atrás, jefferson01 disse: Bom dia! No padrão Nacional, em produto restrita, não estou conseguindo enviar informações de IBSCBS. É isso mesmo ou estou fazendo algo de errado? O que é "produto restrita"? Vc esta enviando nota de Serviço ou de produtos?
jacke venson Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 4 minutos atrás, Marcelo Toller disse: O que é "produto restrita"? Vc esta enviando nota de Serviço ou de produtos? Oi, acho que ele quis dizer Produção restrita, que é o ambiente de testes da Nfse. 1
jefferson01 Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 38 minutos atrás, Marcelo Toller disse: O que é "produto restrita"? Vc esta enviando nota de Serviço ou de produtos? Desculpe pelo erro na escrita. Quis dizer produção restrita, esse é o ambiente de testes.
Marcelo Toller Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 1 hora atrás, jefferson01 disse: Desculpe pelo erro na escrita. Quis dizer produção restrita, esse é o ambiente de testes. Parece que não tem ainda validação no ambiente de testes no padrão Nacional.. Cara uma dica: Entra no Discord do ACbr, lá tem bastante material, ontem mesmo teve uma live de uma hora e meia e ele falou sobre isso.. Qualquer coisa chama aí
Marcelo Toller Postado 5 Dezembro, 2025 Postado 5 Dezembro, 2025 (editado) 2 horas atrás, jacke venson disse: Olá, também gostaria de saber se com todos os fontes atualizados do acbrnfsex, schema 1.01, ja conseguimos de alguma forma enviar informações de IBSCBS na Nfse. Enviei para versao 1.00 e retorna erro que nao aceita o IBSCBS, alterei a versao para lnfsPadraoNacionalv101, preenchi as tags mas mesmo assim ocorre erro de versao. O que fazer? Tem que ver se na pasta de schemas tem as duas versões, a 1.00 e a 1.01.. Teu sistema deve usar em algum momento elas Editado 5 Dezembro, 2025 por Marcelo Toller
jacke venson Postado 8 Dezembro, 2025 Postado 8 Dezembro, 2025 Em 05/12/2025 at 16:30, Marcelo Toller disse: Tem que ver se na pasta de schemas tem as duas versões, a 1.00 e a 1.01.. Teu sistema deve usar em algum momento elas Obrigada por responder. Eu entrei no Discord e tem muita informação valiosa mesmo. Tbm escutei o ultimo Papo pro do acbr e consegui tirar minhas duvidas, a versao 1.01 é que contempla o CBS/IBS, Acbr gera as tags porem o ambiente nacional ainda nao aceita, nem em homologacao. Eu achei que ja dava de testar porque falta menos de 1 mes, mas seguimos no aguardo então. Vlw
Consultores Juliomar Marchetti Postado 16 Fevereiro Consultores Postado 16 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts