Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Emissão de NFS-e no padrão da reforma para São Paulo SP

Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Bom dia, tudo bem?

Existe algum post que ensina a emitir NFS-e para São Paulo com os campos da reforma?

Estou tentando emitir, mas retorna

1871 - Element 'IBSCBS': This element is not expected. Expected is one of ( ValorCargaTributaria, PercentualCargaTributaria, FonteCargaTributaria, CodigoCEI, MatriculaObra, MunicipioPrestacao, NumeroEncapsulamento, ValorTotalRecebido ).

Baixei os Schemas do site da prefeitura, mas continua.

Olhei no exemplo também, tentei fazer igual, mas retorna

RNG9997  -  Erro de esquema. The 'versao' attribute is invalid - The value '1.01' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed.

220351-rps.xml

• Consultores
  • Solution
Postado
1 hora atrás, marianatamy disse:

Bom dia, tudo bem?

Existe algum post que ensina a emitir NFS-e para São Paulo com os campos da reforma?

Estou tentando emitir, mas retorna

1871 - Element 'IBSCBS': This element is not expected. Expected is one of ( ValorCargaTributaria, PercentualCargaTributaria, FonteCargaTributaria, CodigoCEI, MatriculaObra, MunicipioPrestacao, NumeroEncapsulamento, ValorTotalRecebido ).

Baixei os Schemas do site da prefeitura, mas continua.

Olhei no exemplo também, tentei fazer igual, mas retorna

RNG9997  -  Erro de esquema. The 'versao' attribute is invalid - The value '1.01' is invalid according to its datatype 'http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse:TVerNFSe' - The Pattern constraint failed.

220351-rps.xml 1.84 kB · 1 download

no exemplo do svn tem 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros Pro
Postado

São Paulo ainda não aderiu ao provedor nacional, a prefeitura usa um provedor próprio.

Acredito que você setou o provedor para o nacional, por isso o erro ao enviar a nota fiscal.

Postado
18 minutos atrás, FelipeMitt disse:

São Paulo ainda não aderiu ao provedor nacional, a prefeitura usa um provedor próprio.

Acredito que você setou o provedor para o nacional, por isso o erro ao enviar a nota fiscal.

Então, eu fiz o teste com os dois. Ambiente nacional e o provedor de São Paulo mesmo.

Eu tentei com o provedor de SP com a versão ve200 e ve100, mas sempre retorna uma rejeição diferente.

Essa é a que mais da, mesmo depois de eu ter atualizado os schemas com o que tem na prefeitura

Estou errando em algum detalhe, vou continuar testando.

Eu segui o modelo de exemplo do ACBR, mas da a mesma mensagem.

Postado

O certo é emitir com o schemas na versão ve200, né?

Estou tentando no do exemplo do ACBR e no meu ERP. Tentando emitir dentro e fora do ambiente de teste.

Eu configurei no componente para Versão ve200 e inclui ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Versao := ve200 no fonte, mas sempre que tento emitir ele busca os Schemas da ve100. Ele busca o arquivo PedidoEnvioLoteRPS_v01.xsd.

O que pode ser? 

• Membros Pro
Postado

Por enquanto estou usando a versão 1.00 do layout próprio de São Paulo. 

Aqui não dá esse erro que está ocorrendo aí.

Também queria saber como trocar para o layout 2.00. Não achei uma opção do exemplo do ACBR para fazer essa troca. 

Postado

Hoje eu tentei emitir pelo programa de Exemplo e continua a mesma mensagem.

Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element 'IBSCBS': This element is not expected. Expected is one of ( ValorCargaTributaria, PercentualCargaTributaria, FonteCargaTributaria, CodigoCEI, MatriculaObra, MunicipioPrestacao, NumeroEncapsulamento, ValorTotalRecebido ).

Alguem tem uma dica para dar, por favor? 😕 eu realmente não sei onde estou errando.

exemplo.png

xmlgeradoexemplo.xml

Postado

Eu coloquei para ir com a versão 2.00 no componente e no fonte, mas continua criando o XML na versão 1.

Mudei a linha 212 da classe ISSSaoPaulo.Provider, forçando FPVersaoDFe := '2'; porém passa a dar outra rejeição, dizendo esperar o ValorDeducoes antes do ValorServico.

Não consegui indo com o exemplo do ACBR, nem com meu fonte.

Como eu consigo mudar a versão corretamente?

versão.png

Postado

Usei ACBrNFSeX1.SetProvedor(proISSSaoPaulo,ve200); e deu certo, mas retorna X800  -  Erro de Validação:  --> 1871 - Element 'Cabecalho': Missing child element(s). Expected is ( ValorTotalServicos ).

Sem o SetProvider retorna X800  -  Erro de Validação:  --> 1871 - Element 'IBSCBS': This element is not expected. Expected is one of ( ValorCargaTributaria, PercentualCargaTributaria, FonteCargaTributaria, CodigoCEI, MatriculaObra, MunicipioPrestacao, NumeroEncapsulamento, ValorTotalRecebido ).

Vou continuar tentando, obrigada a todos

22037RPS_Envio - ve200.xml 22037RPS_Envio - ve100.xml

• Consultores
Postado

Para mudar é no arquivo ini

image.png

image.png

depois de alterado tu rodar o recompilar.bat e reinstala o ACBr

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Obrigada!

Eu fiz isso e deu certo, tirei o SetProvider, porém retornou 

X800  -  Erro de Validação:  --> 1871 - Element 'Cabecalho': Missing child element(s). Expected is ( ValorTotalServicos ).

Para ter certeza, eu exclui os fontes do ACBR, baixei de novo e fiz a configuração.

Descomentei 

Versao=2.00
ProRecepcionar=https://nfews.prefeitura.sp.gov.br/lotenfe.asmx

E comentei 

;ProRecepcionar=https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/ws/lotenfe.asmx

Eu conferi pela ACBrNFSeXParametros, linha 848, que FRecepcionar = https://nfews.prefeitura.sp.gov.br/lotenfe.asmx . Está indo conforme o Ini.

A versão do Pedido de envio saiu com 2.00, ok também.

Eu tentei enviar as tags que a mensagem pediu, mas retorna Versão do Schema XML Incorreto.

O ACBR possui algum serviço pago que possa me auxiliar nessa questão? Estou com uma certa dificuldade...

Postado
1 hora atrás, marianatamy disse:

Obrigada!

Eu fiz isso e deu certo, tirei o SetProvider, porém retornou 

X800  -  Erro de Validação:  --> 1871 - Element 'Cabecalho': Missing child element(s). Expected is ( ValorTotalServicos ).

Para ter certeza, eu exclui os fontes do ACBR, baixei de novo e fiz a configuração.

Descomentei 

Versao=2.00
ProRecepcionar=https://nfews.prefeitura.sp.gov.br/lotenfe.asmx

E comentei 

;ProRecepcionar=https://nfe.prefeitura.sp.gov.br/ws/lotenfe.asmx

Eu conferi pela ACBrNFSeXParametros, linha 848, que FRecepcionar = https://nfews.prefeitura.sp.gov.br/lotenfe.asmx . Está indo conforme o Ini.

A versão do Pedido de envio saiu com 2.00, ok também.

Eu tentei enviar as tags que a mensagem pediu, mas retorna Versão do Schema XML Incorreto.

O ACBR possui algum serviço pago que possa me auxiliar nessa questão? Estou com uma certa dificuldade...

também estou com o mesmo problema 

Postado

Boa tarde, 

Atualizei as fontes do ACBr e estou fazendo da seguinte forma:

No arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, comentei o campo ProRecepcionar e onde tem o comentário "As linhas abaixo devem ser descomentadas..", descimentei e grave conforme o print abaixo. 

image.thumb.png.b43169c98f7986c93291b7e361e02beb.png

Depois cliquei no Compila_RES.bat e na sequência reinstalei o ACBr.

No meu projeto no grupo que gero as tags do IBS adicionei adicione o CST para gerar as tags, fiz dessa forma porque vi nas fontes que colocando o CST geraria as tags. 

Exemplo: NFSe.IBSCBS.valores.trib.gIBSCBS.CST:=cst000;

No componente do ACBrNFSeX deixei configurado como produção e para enviar usei essa rotina "ACBrNFSeX.Emitir(NumLote, meTeste)", com isso, consegui transmitir com sucesso no modo de testes.

Espero que ajude. 

Postado
24 minutos atrás, LopesSilva disse:

Boa tarde, 

No arquivo ACBrNFSeXServicos.ini, comentei o campo ProRecepcionar e onde tem o comentário "As linhas abaixo devem ser descomentadas..", descimentei e grave conforme o print abaixo. 

No meu projeto no grupo que gero as tags do IBS adicionei adicione o CST para gerar as tags, fiz dessa forma porque vi nas fontes que colocando o CST geraria as tags. 

No componente do ACBrNFSeX deixei configurado como produção e para enviar usei essa rotina "ACBrNFSeX.Emitir(NumLote, meTeste)", com isso, consegui transmitir com sucesso no modo de testes.

Espero que ajude. 

Boa tarde, muito obrigada!

Eu fiz exatamente como você descreveu. Para confirmar que deu certo eu olhei a versão do XML e olhei na classe ACBRNFSeXParametros (print).

Estou enviando usando meTeste / ACBrNFSeX1.Emitir(sLote,meTeste);

Mas continua retornando X800  -  Erro de Validação:  --> 1871 - Element 'Cabecalho': Missing child element(s). Expected is ( ValorTotalServicos ).

Eu tentei bastante coisa, tentei pelo exemplo, mas dá a mesma mensagem. Devo estar errando em alguma coisa idiota.

Eu conferi meu XML com o XML de exemplo da prefeitura e parece estar dentro também.

configuracao.png

220381_Envio.xml 22038-rps.xml

Postado
7 minutos atrás, marcosling disse:

E como está o soap?

está assim: <nfe:TesteEnvioLoteRPSRequest> ??

image.png.67471fe4b1df83164fce2796a958d6ed.png

Eu troquei a tag cPaisPrestacao por cLocPrestacao e atualizei os Schemas e deu certo, porém retornou 

1057  -  Rejeição: Assinatura difere do calculado
Vou re
ver todo meu fonte e olhar outros topicos e resolver.

Muito obrigada!!

• Membros Pro
Postado
2 horas atrás, LopesSilva disse:

Boa tarde, 

Espero que ajude. 

Ola grata por compartilhar , vc consegue ter um retorno com o codigo de verificacao ? meu retorno volta somente sucesso true e numero de lote 0 mas passo lote certinho

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
4 minutos atrás, LopesSilva disse:

Só está funcionando na versão 2.0 o envio: TESTE DE ENVIO DE LOTE DE RPS. 

image.thumb.png.692e6009a3986e75c2da4fa4e97c9f6b.png

montei os dados no notasfiscais  assino tudo ok

depois envio

ACBrNFSeX1.Emitir(vNumLote, meTeste);
   ChecarResposta(tmTeste);
e retorna somente isso , troquei o cnpj e ccm mas o lote retorna 0 , é isso mesmo entao na versao 2 ?? como teste ?

<RetornoEnvioLoteRPS xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns="http://www.prefeitura.sp.gov.br/nfe">
<Cabecalho xmlns="" Versao="2">
<Sucesso>true</Sucesso>
<InformacoesLote>
<NumeroLote>0</NumeroLote>
<InscricaoPrestador>9999999</InscricaoPrestador>
<CPFCNPJRemetente>
<CNPJ>9999999999999</CNPJ>
</CPFCNPJRemetente>
<DataEnvioLote>2025-12-09T01:06:32</DataEnvioLote>
<QtdNotasProcessadas>1</QtdNotasProcessadas>
<TempoProcessamento>0</TempoProcessamento>
<ValorTotalServicos>0</ValorTotalServicos>
</InformacoesLote>
</Cabecalho>
</RetornoEnvioLoteRPS>

• Curtir 1
Postado

Alguem testou o envio no modo ASSINCRONO? Eu consigo enviar o XML do RPS no modo sincrono sem erros, porem ao mudar para a url assincrona (cujo XML é o mesmo, muda apenas algumas TAGs) retorna Erro 1102 Mensagem XML de Pedido do serviço sem conteúdo. A imagem abaixo mostra do lado direito mostra algumas coisas que mudei, so nao coloquei a imagem do XML porque sao exatamente iguais (ou pelo menos deveria ser).

Comparativoo.jpg

• Este tópico foi criado há 124 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.