shennamo Postado 2 Dezembro, 2025 Postado 2 Dezembro, 2025 NOVA REFORMA TRIBUTÁRIA: Já desenvolvi em PRODUÇÃO para CST 0 ou 102 Para CST = 500 esta dando erro. Não encontrei na calculadora -> https://piloto-cbs.tributos.gov.br/servico/calculadora-consumo/calculadora/regime-geral alguém sabe quais os campos devem ser preenchidos para o CST 500 exemplo - > Refrigerante -> CST 500 | CFOP 5405 obs: Para monofásico CST = 61, esta ok. agradeço desde já. _______________________________ Atenciosamente Marcelo Ferreira Email: [email protected]
Moderadores BigWings Postado 2 Dezembro, 2025 Moderadores Postado 2 Dezembro, 2025 Você deu exemplos de CST de ICMS, que não tem nenhuma relação com os novos tributos IBS/CBS. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
shennamo Postado 2 Dezembro, 2025 Autor Postado 2 Dezembro, 2025 @BigWings, obrigado pelo contato. Sim, minha duvida é para os produtos de CST 60 ou 500, se terá alguma alteração para Janeiro 2026. Infelizmente, não entendi esta parte. Para os tributados, já esta em produção. obrigado, desde já. _______________________________ Atenciosamente Marcelo Ferreira Email: [email protected]
Moderadores BigWings Postado 2 Dezembro, 2025 Moderadores Postado 2 Dezembro, 2025 Novamente, ICMS não tem nada a ver com a reforma tributária. O fato de um item ser tributado ou sujeito a substituição de ICMS não indica em nada em qual será a classificação tributária de IBS/CBS que ele vai sofrer. Exceto talvez pelos combustíveis que são monofásicos de ICMS e também são monofásicos de IBS/CBS. Qual erro você está tendo? BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
shennamo Postado 2 Dezembro, 2025 Autor Postado 2 Dezembro, 2025 @BigWings, obrigado pelo contato. No caso dos produtos Substituição CST 60 ou 500 estão funcionando normal em PRODUÇÃO, mas eu NÃO GERO os campos IBSCBS. dos Tributados. Minha duvida é se existe alguma alteração para os Produtos de Substituição para JANEIRO 2026. Agradeço desde já, pela paciência e ajuda. ------------------------------ Exemplo dos tributados, funcionando NORMAL em PRODUÇÃO | CST 0 ou 102 ou 61 Venda R$ 1,20 ------------------------------ <IBSCBS> <CST>000</CST> <cClassTrib>000001</cClassTrib> <gIBSCBS> <vBC>1.20</vBC> <gIBSUF> <pIBSUF>0.1000</pIBSUF> <vIBSUF>0.00</vIBSUF> </gIBSUF> <gIBSMun> <pIBSMun>0.0000</pIBSMun> <vIBSMun>0.00</vIBSMun> </gIBSMun> <vIBS>0.00</vIBS> <gCBS> <pCBS>0.9000</pCBS> <vCBS>0.01</vCBS> </gCBS> </gIBSCBS> </IBSCBS> ------------------------------ _______________________________ Atenciosamente Marcelo Ferreira Email: [email protected]
Moderadores BigWings Postado 2 Dezembro, 2025 Moderadores Postado 2 Dezembro, 2025 Você continua misturando ICMS com IBS/CBS. BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
shennamo Postado 2 Dezembro, 2025 Autor Postado 2 Dezembro, 2025 @BigWings se possível, me envie 1 XML valido da NOVA REFORMA , com CST 500 ou 60 para que eu possa analisar. pode enviar no email.: [email protected] Agradeço , desde já. _______________________________ Atenciosamente Marcelo Ferreira Email: [email protected]
Moderadores BigWings Postado 2 Dezembro, 2025 Moderadores Postado 2 Dezembro, 2025 https://www.unimake.com.br/uninfe/modelos.php?p=nfe_nfce_4_00%2FNFe%2FExemplos+RTC 1 BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
shennamo Postado 4 Dezembro, 2025 Autor Postado 4 Dezembro, 2025 Vou verificar., Obrigado. _______________________________ Atenciosamente Marcelo Ferreira Email: [email protected]
Lucas Farley Souza Lima Postado 14 Abril Postado 14 Abril Sugiro que veja este site https://tributos.io/calculadora-tributaria Permite realizar o cálculo e além disto já gera o arquivo XML no layout do governo.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora