Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

  • Este tópico foi criado há 149 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá, um cliente meu está tentando emitir NFSE no municipio de Rio Claro e ocorre erro, ao consultar o xml diretamente no site do GINFES ele retorna que o xml está fora da estrutura.

Na emissão pelo componente ACBrNFSeX é retornado o erro:
Erro(s): Código  : E160 Mensagem: Arquivo enviado fora da estrutura do arquivo XML de entrada. Correção: Envie um arquivo dentro do schema do arquivo XML de entrada. --------

E ao consultar o xml pelo componente é retornado o erro:
Erro(s): Código  : E35 Mensagem: Código de tributação inexistente Correção: Consulte a legislação vigente para saber o Código de tributação que deverá ser informado neste campo. --------

Porém esse cliente conseguia emitir NFSe normalmente e com o mesmo codigo de tributação que agora é retornado como incorreto (codigos 14.01 e 452000100). Inclusive no site do GINFES é informado que ele está autorizado a emtir nota com esse código.

Estou utilizando os fontes e schemas baixados no dia 28/11/2025.
Eu não consigo identificar qual informação está fora da estrutura dos Schemas, as mensagens de erro não informam o que está errado.

  • Consultores
Postado

é erro lá neles 

já me ocorreu isso e precisei teimar com eles e mostrar até que lá dentro de alguma forma havia sido barado esse código

exatamente esse código. dai depois que mexeram funcionou

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Descobri que o o cliente não tinha autorização da prefeitura para emitir a nota com itermedio de terceiros, por isso o codigo de serviço não era aceito.

  • Curtir 1
  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro
Postado
Em 05/12/2025 at 13:59, bessani disse:

Descobri que o o cliente não tinha autorização da prefeitura para emitir a nota com itermedio de terceiros, por isso o codigo de serviço não era aceito.

Bom dia, @bessani quando vc diz que "E ao consultar o xml pelo componente é retornado o erro:"

Poderia me orientar como faço? pois estou recebendo o erro de estrutura e gostaria de obter mais detalhes do meu erro.

Obrigado

  • Este tópico foi criado há 149 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.