Membro Pro Verificado [Bruno] Postado 4 Dezembro, 2025 Membro Pro Verificado Postado 4 Dezembro, 2025 Bom tarde. O componente ACBrNFSe está parametrizado para identificar o caractere "|" (pipe) como quebra de linha. Reforcei isso via programação com o comando ACBrNFSeX1.Configuracoes.WebServices.QuebradeLinha := '|'; No entanto, as notas fiscais estão sendo emitidas com o caractere "\n" como quebra de linha. Notei que essa sequência está definida no método PadraoNacional.Provider.pas da seguinte forma: with ConfigGeral do begin QuebradeLinha := '\n'; Dúvida: Alguém está conseguindo realizar emissões de NFS-e com quebra de linha configurada para provedores que utilizam o layout nacional (Padrão Nacional)?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 4 Dezembro, 2025 Consultores Postado 4 Dezembro, 2025 no caso é o ini que tu defini isso e não no componente Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membro Pro Verificado [Bruno] Postado 4 Dezembro, 2025 Autor Membro Pro Verificado Postado 4 Dezembro, 2025 Será? Pelo teste que realizei, o que informo na configuração está sendo convertido. Eu envio (I) e o XML é gerado com (\n), conforme a configuração. Isso dá a impressão de que o comando de quebra de linha (\n) não está sendo reconhecido como quebra de linha pelo provedor. a propriedade do componente ACBRNFSex não está mais funcionando?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 4 Dezembro, 2025 Consultores Postado 4 Dezembro, 2025 4 horas atrás, [Bruno] disse: Será? Pelo teste que realizei, o que informo na configuração está sendo convertido. Eu envio (I) e o XML é gerado com (\n), conforme a configuração. Isso dá a impressão de que o comando de quebra de linha (\n) não está sendo reconhecido como quebra de linha pelo provedor. a propriedade do componente ACBRNFSex não está mais funcionando? dá pra tu depurar ai. tem todos os fontes do componente. assim tu terá a certeza com relação a sua dúvida ! Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Patric Fonseca Postado 6 Dezembro, 2025 Postado 6 Dezembro, 2025 Boa noite! Estou com um problema parecido. Usando o provedor nacional, mesmo enviando com \n na quebra de linha, o pdf retornado no método ObterDANFSE, tanto o do site, fica sem a quebra de linha, fica com o texto com \n. Já tentei passar outros tipos de quebra de linha, porém sem sucesso. Fazendo uma nota pelo site não mostra o caracter de quebra de linha no xml, porém pelo notepad++ mostra caracteres ocultos, aparentando ter um ENTER como quebra. Tentei enviar como #13#10, porém é substituido por \n.
Patric Fonseca Postado 6 Dezembro, 2025 Postado 6 Dezembro, 2025 7 horas atrás, marcosling disse: já tentou usar \r\n ? Tentei também, mas sem sucesso.
marcosling Postado 6 Dezembro, 2025 Postado 6 Dezembro, 2025 2 hours ago, Patric Fonseca said: Tentei também, mas sem sucesso. como que a descrição está indo no xml? eu abri o meu xml no notepad++ e está assim: tem um CR LF
Patric Fonseca Postado 7 Dezembro, 2025 Postado 7 Dezembro, 2025 20 horas atrás, marcosling disse: como que a descrição está indo no xml? eu abri o meu xml no notepad++ e está assim: tem um CR LF Nos que eu enviei pelo acbr, os xmls ficam com o caractere enviado, no caso do \r\n no xml mostra o \r\n . No xml feito pelo site mostra o CR LF no notepad++, porém não consegui simular o envio pelo acbr. O único caso onde altera o caractere enviado foi no caso do #13#10 e #10 que é substituído por \n, nesses casos no xml é mostrado o \n. Também tentei o envio com \n \s\n ; | Em todos esses casos o caractere mostrado são eles mesmo. Não encontrei uma configuração na qual eu conseguiria enviar o equivalente ao CR LF.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 8 Dezembro, 2025 Consultores Postado 8 Dezembro, 2025 é no INI novamente que informa o caracter usado pelo provedor Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Patric Fonseca Postado 8 Dezembro, 2025 Postado 8 Dezembro, 2025 1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse: é no INI novamente que informa o caracter usado pelo provedor Boa noite! Procurei aqui, mas não encontrei um ini do ProvedorNacional, pesquisei por "Nacional" na pasta do acbr... qual seria o ini? Nos testes que fiz, ajustei apenas pela propriedade "Configuracoes.WebServices.QuebradeLinha", e funcionou, o sistema respeitou o conteúdo dessa propriedade, porém no provedor não considerou como quebra de linha.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 9 Dezembro, 2025 Consultores Postado 9 Dezembro, 2025 3 horas atrás, Patric Fonseca disse: Boa noite! Procurei aqui, mas não encontrei um ini do ProvedorNacional, pesquisei por "Nacional" na pasta do acbr... qual seria o ini? Nos testes que fiz, ajustei apenas pela propriedade "Configuracoes.WebServices.QuebradeLinha", e funcionou, o sistema respeitou o conteúdo dessa propriedade, porém no provedor não considerou como quebra de linha. mas não e um ini é o INI pois se tu estiver com uso de varios inis é a versão antiga e dai não funcionar é o ACBrNFSeX e o ini mas me lembrei que não é nem no ini é na unit do projeto nacional veja Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Patric Fonseca Postado 9 Dezembro, 2025 Postado 9 Dezembro, 2025 18 horas atrás, Juliomar Marchetti disse: mas não e um ini é o INI pois se tu estiver com uso de varios inis é a versão antiga e dai não funcionar é o ACBrNFSeX e o ini mas me lembrei que não é nem no ini é na unit do projeto nacional veja Ahh sim, cheguei a ver essa unit. Tentei realizar o envio com o \n porém o servidor está interpretando como texto, ao invés de quebra de linha.
marcosling Postado 9 Dezembro, 2025 Postado 9 Dezembro, 2025 (editado) E se vc colocar #13#10 Editado 9 Dezembro, 2025 por marcosling
Patric Fonseca Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 16 horas atrás, marcosling disse: E se vc colocar #13#10 Tentei também, mas o #13#10 é substituído por \n pelo acbr
marcosling Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 4 minutes ago, Patric Fonseca said: Tentei também, mas o #13#10 é substituído por \n pelo acbr me refiro em colocar #13#10 no lugar do \n
Patric Fonseca Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 6 horas atrás, marcosling disse: me refiro em colocar #13#10 no lugar do \n tentei também, passei isso na propriedade QuebradeLinha, porém nesses casos aparentemente o acbr troca por \n, tanto o #13#10 quanto o #10. Nos outros casos vai como texto mesmo, só que não quebra a linha no pdf.
Membro Pro Verificado [Bruno] Postado 12 Dezembro, 2025 Autor Membro Pro Verificado Postado 12 Dezembro, 2025 Em 10/12/2025 at 15:54, Patric Fonseca disse: tentei também, passei isso na propriedade QuebradeLinha, porém nesses casos aparentemente o acbr troca por \n, tanto o #13#10 quanto o #10. Nos outros casos vai como texto mesmo, só que não quebra a linha no pdf. Até o momento não consegui resolver está situação, você conseguiu?
Patric Fonseca Postado 13 Dezembro, 2025 Postado 13 Dezembro, 2025 4 horas atrás, [Bruno] disse: Até o momento não consegui resolver está situação, você conseguiu? Também não consegui resolver ainda. Mandei e-mail pra sefaz e botei no forum nfse-brasil também, mas não tive uma resposta que resolvesse.
Patric Fonseca Postado 15 Dezembro, 2025 Postado 15 Dezembro, 2025 Essa foi a resposta que tive no forum do nfsebrasil. Não entendi muito bem o que fazer, visto que pelos testes não da pra enviar o #13#10(CRLF), pois da erro na assinatura.
IMATECH Postado 15 Dezembro, 2025 Postado 15 Dezembro, 2025 (editado) Impressão Local: ACBrNFSeX.NotasFiscais.LoadFromFile( ... ) { Ajuste quebras de linha } Whith ACBrNFSeX ... Servico.Discriminacao := stringReplace( ... ) InformacoesComplementares:= stringReplace( ... ) OutrasInformacoes := stringReplace( ... ) end { Impressão } ACBrNFSeX.NotasFiscais.Imprimir Impressão pelo provedor ! Deixo como foi enviado ( pipe ';' \n etc) Editado 15 Dezembro, 2025 por IMATECH by IMATECH [email protected] Goiânia - GO.
Luis AGSI Postado 9 Fevereiro Postado 9 Fevereiro Em 15/12/2025 at 15:43, Patric Fonseca disse: Essa foi a resposta que tive no forum do nfsebrasil. Não entendi muito bem o que fazer, visto que pelos testes não da pra enviar o #13#10(CRLF), pois da erro na assinatura. Teve alguma resposta sobre isso?
Patric Fonseca Postado 13 Fevereiro Postado 13 Fevereiro Em 09/02/2026 at 17:19, Luis AGSI disse: Teve alguma resposta sobre isso? Boa tarde! Acabei precisando criar o layout na mão
Luis AGSI Postado 23 Fevereiro Postado 23 Fevereiro Em 13/02/2026 at 12:58, Patric Fonseca disse: Boa tarde! Acabei precisando criar o layout na mão A impressão feita pela receita esta ficando tudo errada no seu caso também?
Patric Fonseca Postado 23 Fevereiro Postado 23 Fevereiro 5 horas atrás, Luis AGSI disse: A impressão feita pela receita esta ficando tudo errada no seu caso também? No meu caso o pdf baixado da receita vinha sem a quebra de linha, tentei de várias formas, porém a quebra de linha do site aparentemente é o próprio enter e dessa forma não funcionava a quebra de linha de jeito nenhum. Como o cliente dependia dessa quebra de linha na descrição do serviço, tive que criar o layout no fastreport mesmo. Peguei a base com um membro daqui do forum, e adaptei pra atualizações novas. Tem bastante tempo que não uso o método de baixar o pdf do site, então não sei como está hoje.
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora