Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Instalar Capicom No Windows 8 Alguém Conseguiu?


Allbyte
Ver Solução Respondido por Fenix,
  • Este tópico foi criado há 4026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 4 semanas depois ...
  • Solution

Olá,

 

Segue abaixo os passos que realizei para instalar no windows 8:

 

1: baixei o CAPICOM 2.1.0.1   http://www.microsoft.com/pt-br/download/details.aspx?id=25281

2: copiei a dll capicom.dll da pasta C:\Program Files (x86)\Microsoft CAPICOM 2.1.0.2 SDK\Lib\X86

3: colei na pasta C:\Windows\SysWOW64 (minha versão é em 64bits)

4: entrei no prompt como administrador e executei o comando: regsvr32 %windir%\SysWOW64\capicom.dll /s

5: depois realizei o teste no sistema que utiliza o acbrnfe e funcionou.

 

Obs: Sei que junto do componente acbrnfe tem a pasta capicom com as dll, mas o bat instalar.bat não está copiando os arquivos para pasta SsyWOW64, então removi os arquivos que havia copiado para pasta system32 e fiz os passos manuais acima.

 

Espere ter ajudado.

Editado por sistemafenix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Tentei no Win 8 64 bits e nada feito, tentei pela forma convencional conforme sempre fiz no windows 7 e seus antecessores e também tentei conforme o amigo Fênix indicou, porém sem obter resultados satisfatórios. 

 

Alguém conseguiu? Se deparou com o mesmo problema? Tô quase sugerindo voltar ao Win 7 para continuar emitindo NFe (rs).

 

Att.

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Sim foi na boa

você deve de estar com o UAC ligado ou veja se ele está mesmo copiando as dll para seu system seja ela o 32 ou no 64 e dai registrando

caso não faça o seguinte, pega as dll do capcom e coloca lá e dai depois executa o .bat que vai funcionar

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Juliomar,

 

verifiquei e o UAC estava desligado, porém pesquisando sobre o próprio descobri este vídeo 

como desabilitar o UAC por completo, segui o procedimento e agora funcionou!

 

Fica a dica! 

 

Obrigado pela luz!

 

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

 

Obrigado pela dica FocusRJ/Juliomar.

 

FocusRJ, se conseguir, passa por escrito as etapas que seguiu para desativar, caso o video seja removido, os colegas que pesquisarem futuramente podem fazer o seu passo a passo.

 

Grato

Editado por Fenix
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

Sei que ja devem ter resolvido o problema mas queria apenas informar que instalei o capicom.dll com o proprio instalador do ACBr rodando como administrador no Windows 8 Pro do meu pc de desenvolvimento e está tudo funcionando normalmente como deveria. Consultando, emitindo, cancelando e inutilizando sem nenhum problema

Editado por Acacio

Acácio R. Salgueiro
Desenvolvedor, Graduando em Ciência da Computação (UNIT) e Matemática Aplicada e Computacional (UFS)

Developer, Graduate Student in Computer Science (Tiradentes University) and Applied and Computational Mathematics (Federal University of Sergipe)
Site: www.tutotec.com.br
Twitter: @Salgueiroso
Facebook: facebook.com/acacio.salgueiro
+55-79-99999-2082
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.