Membros AGUIASOFT Postado 9 Dezembro, 2025 Membros Postado 9 Dezembro, 2025 Boa tarde a todos Estou adaptando o sistema de emissão de NFS-e para o município de Pato Branco/PR (4118501), que migrou recentemente para o padrão Nacional Estou recebendo a rejeição **E0039**: "O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrizado no município Sistema Nacional NFS-e." baixei o XML do ambiente nacional e comparei os campos e aparentemente estão iguais Duvida: Existe alguma informação que precisa alterar para enviar ? Ou estou esquecendo alguma outra configuração específica do provedor? OBS: Fiz o teste utilizando o exemplo da ACBR e retornou o mesmo erro: 4125122217511000012756000000000000001-rps.xml
Michele Giacomazzi Postado 10 Dezembro, 2025 Postado 10 Dezembro, 2025 Tô com o mesmo problema no meu sistema, cada hora que envio o mesmo xml ocorre um erro diferente, seria Piracicaba/SP; também não sei como resolver: Código : E0037 Mensagem: O código do município emissor informado na DPS é inexistente no cadastro de convênio municipal do sistema nacional. Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: --> 1871 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}IBSCBS': This element is not expected. Código : RNG9997 Mensagem: Erro de esquema. Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe
haroldogb Postado 15 Dezembro, 2025 Postado 15 Dezembro, 2025 Boa tarde! Estou com mesmo erro em Ribeirão Preto-SP Erro: E0039 Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e.
Membros Pro Duesoft.Sistemas Postado 16 Dezembro, 2025 Membros Pro Postado 16 Dezembro, 2025 Presidente Prudente - SP também
Michele Giacomazzi Postado 17 Dezembro, 2025 Postado 17 Dezembro, 2025 A prefeitura de Piracicaba/SP me informou que somente está disponível o ambiente de produção para o Padrão nacional.
Jacson Postado 23 Dezembro, 2025 Postado 23 Dezembro, 2025 Em caxias do sul, não é possível emitir diretasmente em ambiente nacional. Preciso gerar no layout nacional e enviar a infisc o xml padrão nacional, eles aprovam e comunicam o ambiente nacional...
Consultores juliomar.marchetti Postado 26 Dezembro, 2025 Consultores Postado 26 Dezembro, 2025 Ao que indica a mensagem sendo clara é que não está liberado para os municipios citados a emissão ainda. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Membros AGUIASOFT Postado 30 Dezembro, 2025 Autor Membros Postado 30 Dezembro, 2025 Tudo leva a entender que a as prefeituras não aderiram por completo o processo Nacional somente por compartilhamento de informações, sendo assim precisamos enviar a nota no link da prefeitura normal que essa vai compartilhar a nota para o ambiente nacional
Vanderlei Domingos Gimenez Postado Quinta as 13:23 Postado Quinta as 13:23 Em 10/12/2025 at 09:38, Michele Giacomazzi disse: Tô com o mesmo problema no meu sistema, cada hora que envio o mesmo xml ocorre um erro diferente, seria Piracicaba/SP; também não sei como resolver: Código : E0037 Mensagem: O código do município emissor informado na DPS é inexistente no cadastro de convênio municipal do sistema nacional. Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe. Código : X800 Mensagem: Erro de Validação: --> 1871 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}IBSCBS': This element is not expected. Código : RNG9997 Mensagem: Erro de esquema. Código : X203 Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe Ola , como voce conseguiu resolver, eu postei aqui no forum segunda mais ate agora niguem me respondeu nada, estou com o mesmo erro, tentando ir de isssaopaulo para provedor nacional com reforma tributaria
Consultores juliomar.marchetti Postado Quinta as 20:31 Consultores Postado Quinta as 20:31 7 horas atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse: Ola , como voce conseguiu resolver, eu postei aqui no forum segunda mais ate agora niguem me respondeu nada, estou com o mesmo erro, tentando ir de isssaopaulo para provedor nacional com reforma tributaria o post dele é de 2025. acho que não é mais o mesmo erro pois deve ter mudando já Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Vanderlei Domingos Gimenez Postado Ontem às 00:52 Postado Ontem às 00:52 Juliomar aconteceu, o seguinte na segunda eu postei sobre o erro E0039, mais até hoje não tinha obtido retorno, ai procurei no forum tudo sobre o erro, ai tinha varias postagens provedor intelli e outros, mais não tinha resposta em nenhum destes posts sobre São Paulo, a Eva Cleidiane também tinha algo sobre este erro, ai conversei com ela no post dela, eu fiz a configuração que pede no exemplo versão padraonacional 101 mais estava dando o erro E0039, segundo ela, São Paulo ainda não esta pronto por isto, esta dando o erro o que pesquisei que São Paulo optou por um modo hibrido, meu código para isssaopaulo esta funcionando, então combinei com ela de inserir o código da reforma tributaria IBS CBS e testar, porque ai ficou a duvida na pesquisa encontrei que São Paulo continuara usando seu provedor e que as notas serão enviadas para o provedor do padrão nacional, só me confirma se é isto mesmo para quando chegar em 1 de setembro as notas não serem bloqueadas porque estou usando isssaopaulo. Você sabe se isto de São Paulo ainda não poder usar assim isto e do post dela e o mesmo do exemplo do acbr. ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe := lnfsPadraoNacionalv101; ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Versao := ve101; ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := CodIBGE; 3550308
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora