Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

• Membros
Postado

Boa tarde a todos

Estou adaptando o sistema de emissão de NFS-e para o município de Pato Branco/PR (4118501), que migrou recentemente para o padrão Nacional

Estou recebendo a rejeição **E0039**:
"O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrizado no município Sistema Nacional NFS-e."

baixei o XML do ambiente nacional e comparei os campos e aparentemente estão iguais
Duvida: Existe alguma informação que precisa alterar para enviar ? Ou estou esquecendo alguma outra configuração específica do provedor?

OBS: Fiz o teste utilizando o exemplo da ACBR e retornou o mesmo erro:

4125122217511000012756000000000000001-rps.xml

Postado

Tô com o mesmo problema no meu sistema, cada hora que envio o mesmo xml ocorre um erro diferente, seria Piracicaba/SP; também não sei como resolver:

Código  : E0037
Mensagem: O código do município emissor informado na DPS é inexistente no cadastro de convênio municipal do 
sistema nacional.
Código  : X203
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.

Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}IBSCBS': This element is 
not expected.

Código  : RNG9997
Mensagem: Erro de esquema.
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe

Postado

Boa tarde!

Estou com mesmo erro em Ribeirão Preto-SP

Erro: E0039
Mensagem: O município emissor informado na DPS deve estar parametrizado para utilizar os emissores públicos nacionais, conforme parametrização do município no Sistema Nacional NFS-e.

Postado

Em caxias do sul, não é possível emitir diretasmente em ambiente nacional. Preciso gerar no layout nacional e enviar a infisc o xml padrão nacional, eles aprovam e comunicam o ambiente nacional... 

• Consultores
Postado

Ao que indica a mensagem sendo clara é que não está liberado para os municipios citados a emissão ainda.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membros
Postado

Tudo leva a entender que a as prefeituras não aderiram por completo o processo Nacional somente por compartilhamento de informações, sendo assim precisamos enviar a nota no link da prefeitura normal que essa vai compartilhar a nota para o ambiente nacional  

• 6 meses depois ...
Postado
Em 10/12/2025 at 09:38, Michele Giacomazzi disse:

Tô com o mesmo problema no meu sistema, cada hora que envio o mesmo xml ocorre um erro diferente, seria Piracicaba/SP; também não sei como resolver:

Código  : E0037
Mensagem: O código do município emissor informado na DPS é inexistente no cadastro de convênio municipal do 
sistema nacional.
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe.

Código  : X800
Mensagem: Erro de Validação:  --> 1871 - Element '{http://www.sped.fazenda.gov.br/nfse}IBSCBS': This element is 
not expected.

Código  : RNG9997
Mensagem: Erro de esquema.
Mensagem: Não foi retornado nenhuma NFSe

Ola , como voce conseguiu resolver, eu postei aqui no forum segunda mais ate agora niguem me respondeu nada, estou com o mesmo erro, tentando ir de isssaopaulo para provedor nacional com reforma tributaria

• Consultores
Postado
7 horas atrás, Vanderlei Domingos Gimenez disse:

Ola , como voce conseguiu resolver, eu postei aqui no forum segunda mais ate agora niguem me respondeu nada, estou com o mesmo erro, tentando ir de isssaopaulo para provedor nacional com reforma tributaria

o post dele é de 2025. acho que não é mais o mesmo erro pois deve ter mudando já 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Juliomar aconteceu, o seguinte na segunda eu postei sobre o erro E0039, mais até hoje não tinha obtido retorno, ai procurei no forum tudo sobre o erro, ai tinha varias postagens provedor intelli e outros, mais não tinha resposta em nenhum destes posts sobre São Paulo, a Eva Cleidiane também tinha algo sobre este erro, ai conversei com ela no post dela, eu fiz a configuração que pede no exemplo versão padraonacional 101 mais estava dando o erro E0039,  segundo ela, São Paulo ainda não esta pronto por isto, esta dando o erro o que pesquisei que São Paulo optou por um modo hibrido, meu código para isssaopaulo esta funcionando, então combinei com ela de inserir o código da reforma tributaria IBS CBS e testar, porque ai ficou a duvida na pesquisa encontrei que São Paulo continuara usando seu provedor e que as notas serão enviadas para o provedor do padrão nacional, só me confirma se é isto mesmo para quando chegar em 1 de setembro as notas não serem bloqueadas porque estou usando isssaopaulo. Você sabe se isto de São Paulo ainda não poder usar assim isto e do post dela e o mesmo do exemplo do acbr.

ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.LayoutNFSe      := lnfsPadraoNacionalv101;
ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.Versao                 := ve101;  
ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.CodigoMunicipio := CodIBGE; 3550308

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...