Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 182 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Olá pessoal, boa tarde! Tudo joia?

Alguns clientes que usam certificado A3 da SafeID estão com um problema para enviar o eSocial com o ACBr. O erro em questão é o "Falha em obter Provedor de Criptografia do Certificado pela ausência da chave privada. Erro: 80090014". Estes mesmos clientes enviavam normalmente e desde o dia 8 (segunda), começou esse problema.

Já tinha visto coisa parecida com o A1, importado, mas nunca com um A3.

Muito com certeza não deve ser um problema do ACBr em si, mas como vocês possuem bastante experiência, já podem ter passado por algo semelhante. Se alguém tiver qualquer dica ou sugestão, já agradeço antecipadamente.

Postado
16 minutos atrás, LUIZTEC disse:

Estou com mesmo problema e não consegui identificar o que mudou. Em alguns casos reiniciamos o windows e volta a funcionar normalmente.

Pois é Luiz!

Tivemos 4 casos, curiosamente da mesma empresa/aplicativo, a SafeId, e com eles, apenas 2 voltaram após reiniciar o Windows. Outros 2 ainda estão "parados". Estão tentando contato com o suporte especializado disponibilizado por eles, mas ainda não tivemos sucesso.

Postado

Em testes aqui pude observar o seguinte:

Ao reiniciar a maquina volta a funcionar, mas a partir do momento que bloqueia ou hiberna o computador o certificado para de funcionar. Tentei reiniciar os servicos de crypto do windows mas não funcionou. Funcionou eu fechar e abrir o software da safenet.

Se puder fazer esses testes para ve se é esse comportamento mesmo, para tentarmos identificar o porque.

Postado
1 minuto atrás, LUIZTEC disse:

Em testes aqui pude observar o seguinte:

Ao reiniciar a maquina volta a funcionar, mas a partir do momento que bloqueia ou hiberna o computador o certificado para de funcionar. Tentei reiniciar os servicos de crypto do windows mas não funcionou. Funcionou eu fechar e abrir o software da safenet.

Se puder fazer esses testes para ve se é esse comportamento mesmo, para tentarmos identificar o porque.

Luiz, os testes que tentei fazer foram:

1. Finalizar o meu sistema e abrir novamente (premissa de que o problema é meu)
  2. Tentei olhar as configurações do app da SafeId pra ver se achava algo que mencionasse a chave privada, sem sucesso
  3. Reiniciar o Windows

Não deu tempo de hibernar e não foi bloqueado pois tudo ocorreu em acesso remoto, antes e após o reinício. Com isso, 2 deram certo e 2 continuaram com o problema.

Em pesquisa na internet, alguns estão associando à atualizações do Windows que "quebraram" o app da SafeId ou o velho problema de arquivo corrompido, exigindo uma reinstalação completa do SafeId. Ainda estou aguardando retorno do suporte deles, mas se demorar mais ou se não resolver, estou para optar pela desinstalação completa do app deles, limpeza de cache e outros trâmites "padrão Windows" para reinstalar e ver se resolve.

• Este tópico foi criado há 182 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.