Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao tentar emitir NFS-e (provedor Agili)

Ver Solução Respondido por André Melim,
  • Este tópico foi criado há 148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado (editado)

Olá, estou tentando emitir uma NFS-e para o provedor 'Agili' mas esta ocorrendo o seguinte erro abaixo:

E358 - É obrigatório preencher o código do NBS

Eu vi que tem o atributo 'AcbrNFSeX.NotasFiscais[0].NFSe.Servico.CodigoNBS' e até tentei colocar um valor la nesse atributo para ver se o componente preenchida isso no XML mas nao preencheu. Componentes do ACBr atualizados no dia 31/12/2025. O que fazer agora?

Editado por André Melim
  • Consultores
Postado
2 horas atrás, André Melim disse:

Olá, estou tentando emitir uma NFS-e para o provedor 'Agili' mas esta ocorrendo o seguinte erro abaixo:

E358 - É obrigatório preencher o código do NBS

Eu vi que tem o atributo 'AcbrNFSeX.NotasFiscais[0].NFSe.Servico.CodigoNBS' e até tentei colocar um valor la nesse atributo para ver se o componente preenchida isso no XML mas nao preencheu. Componentes do ACBr atualizados no dia 31/12/2025. O que fazer agora?

Depura a unit do projeto nacional e veja se está passando nesse campo ou perto dele. 

projetonaciona.gravaxml.pas

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

bom não dá pra ver se é solução ou não 

image.png

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Membro Pro Verificado
Postado (editado)

Coloquei a solução no forum pro do ACBr, não sabia que a leitura não era permitida. De qualquer forma estão avaliando a correção que eu enviei.

image.png.b5556d4ac901bc9ea60339784e35c9e2.png

Vou colocar aqui o arquivo modificado, para ficar disponível para todos.

Agili.GravarXml.pas

Editado por plenustech
Postado

Ola, @plenustech, muito obrigado pela sua atenção 😀. Eu dei uma olhada no seu fonte agora a pouco e como o pessoal ontem aqui estava desesperado para emitir a nfs-e para o Agili eu mesmo tive que mexer la nos fontes para fazer a coisa acontecer. Basicamente eu fiz algo praticamente identico ao que voce fez, ou seja, eu acrescentei na funcao o codigo para gerar a tag 'CodigoNBS', porem dentro do contexo do layout 've100' (VersaoNFSe) que é o que o pessoal esta usando. Sobre os demais campos que voce acrescentou --> ValorIBS, AliquotaIBS, ValorCBS, AliquotaCBS, ValorBaseIBSeCBS eu nao cheguei a acrescentar. Emitiu a nfs-e de boa e consegui cancelar de boa tambem. Esses demais campos que voce ascrescentou sao necessarios mesmo?

• Membro Pro Verificado
Postado
38 minutos atrás, André Melim disse:

Ola, @plenustech, muito obrigado pela sua atenção 😀. Eu dei uma olhada no seu fonte agora a pouco e como o pessoal ontem aqui estava desesperado para emitir a nfs-e para o Agili eu mesmo tive que mexer la nos fontes para fazer a coisa acontecer. Basicamente eu fiz algo praticamente identico ao que voce fez, ou seja, eu acrescentei na funcao o codigo para gerar a tag 'CodigoNBS', porem dentro do contexo do layout 've100' (VersaoNFSe) que é o que o pessoal esta usando. Sobre os demais campos que voce acrescentou --> ValorIBS, AliquotaIBS, ValorCBS, AliquotaCBS, ValorBaseIBSeCBS eu nao cheguei a acrescentar. Emitiu a nfs-e de boa e consegui cancelar de boa tambem. Esses demais campos que voce ascrescentou sao necessarios mesmo?

Não, eu consegui emitir sem eles também, e consegui emitir com valores zerados (então resolvi deixar), o único campo necessário foi o CodigoNBS.

Tender entender se outros provedores tem campos similares mas não consegui definir, assim caso passe a ser necessário enviar já estaríamos mais preparados. Cada provedor vai ter campos de IBS e CBS distintos e eu não consegui, dentro do tempo que eu tinha, pensar em uma solução então deixei os campos (ValorIBS, AliquotaIBS, ValorCBS, AliquotaCBS, ValorBaseIBSeCBS) zerado.

Postado

E sobre esse provedor 'Padrao Nacional', @plenustech, vc conseguiu emitir e cancelar nota por ele? Eu to no maior desespero aqui sem conseguir sequer emitir, antes da ultima atualizacao do ACBr em 31/12/2025 estava conseguindo emitir mas nao tava conseguindo cancelar. Agora nao estou conseguindo nem emitir a nfs-e mais, ta reclamando de umas tags aqui que eu nem sei do que se trata, ta tenso. Consegue me ajudar nisso?

• Solution
Postado

Sobre o provedor 'Agili', eu fiz umas alterações assim que erro de emissão ocorreu pois o pessoal estava meio agoniado para emitir as notas de serviço e não pude esperar. Segue em anexo as alterações que eu fiz para que pudesse funcionar corretamente. @Juliomar Marchetti, @Italo Giurizzato Junior, se vocês puderem por favor dar uma olhada nas alterações realizadas para que possam eventualmente ser incorporadas no componente do ACBr para que estejam já disponíveis para o próximo download, elas estão ai em anexo.

Agili.GravarXml.pas nfse_v_1.00.xsd

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 148 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.