Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

• Consultores
Postado
Em 13/04/2026 at 17:11, Alexandre Felippeto Henzen disse:

galera, se realmente esse provedor estiver retornando o xml fora do padrão do abrasf, o que podemos fazer? devemos abrir um chamado pro sigcorp questionando isso? tentei achar algum canal pra abrir chamado pra eles, mas não encontrei.

Fica retornando essa rejeição 202 e 210 por conta de o provedor retornar o xml fora do padrão abrasf como expliquei. Não quero ter que criar um tratamento especifico pra esse municipio, sendo que o errado aparentemente é o retorno deles.

acho que agora vai ficar Ok!
eles estão usando o padrão nacional direto correto?

Em 07/01/2026 at 07:54, Delcio disse:

Bom dia pessoal.

Consegui transmitir para Chapecó com o novo campo, tive que alterar o schema e a unit do provedor.

Seguem em anexo caso alguém queira testar e subir.

Falta implementar os campos de IBS/CBS, só solucionei o problema de envio pois as empresas que atendo são do simples e precisava resolver rápido o problema da rejeição do novo campo.

Para funcionar:

• Colocar o schema na pasta 2.04 da Sigcorp.
  • Substituir a unit do provedor em Provedores.
  • Modo de Transmissão: LoteSincrono ou LoteAssincrono,  (meUnitario retorna que o servidor está fora).
  • AguardarResposta tem que estar alto, no meus testes pode demorar até mais de 20 Segundos para retornar a NFSe;
  • Passar o NBS em Servico.CodigoNBS.

nfse.xsd 51.59 kB · 47 downloads SigCorp.GravarXml.pas 4.2 kB · 38 downloads

Consegui também esses arquivos de exemplo do provedor com um cliente nosso. Caso alguém queira implementar os campos de IBS/CBS, no momento estou sem tempo disponível.

exemplo-com-ibscbs.xml 5.32 kB · 53 downloads exemplo-xml.xml 4.26 kB · 50 downloads

acho que não é mais preciso correto?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado (editado)

Olá @Juliomar Marchetti, aqui só atendo Chapecó pela SigCorp, ela já está no padrão nacional, não sei quanto as outras cidades atendidas pelo provedor.

Antes de mudar para o padrão nacional estava funcionando pra mim, lembro que tive que fazer um pequeno ajuste ordem do tratamento do retorno na unit em anexo.

Só o cancelamento que eu tinha que enviar, aguardar uns segundos e consultar para confirmar se cancelou.

Lembrando que se alguém for usar, no SigCorp o Modo de Transmissão tem que ser LoteSincrono ou LoteAssincrono,  (meUnitario retorna que o servidor está fora).

SigCorp.Provider.pas

Editado por Delcio

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...