Jump to content

Delcio

Membros
  • Content Count

    26
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Delcio last won the day on November 7 2017

Delcio had the most liked content!

Community Reputation

45 Excellent

1 Follower

About Delcio

  • Rank
    Membro
  • Birthday 09/18/1983

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Localização
    Planalto Alegre - SC

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Pelo que percebi é isso mesmo. estou com bastante trabalho nesses dias, assim que tiver um tempinho vou ver se consigo testar melhor e levantar mais informações. Não chega a ser um problema grave, só incomoda um pouquinho as vezes.
  2. Testei em dois pcs diferentes, ambos em resolução de 2560x1080, no Firefox o consumo é menor, mas também ocorre. Quanto a GPU dedicada não tenho, talvez possa ser, mas acho que tenha mais a ver com a execução de alguns timers dentro dos scripts, pois se interrompo eles pelo debug do browser o processamento cai. Mas não impede a navegação. No PC local ocorre o mesmo sintoma mas nem é perceptível, apenas acessando pelo Terminal que as vezes fica lento, quando a Thread da página está no mesmo núcleo que o Terminal Services.
  3. Sem título.mp4 Bom Dia Pessoal. Percebi um pequeno detalhe ao acessar tópicos do fórum ACBR, principalmente em monitores com resolução mais alta: Consumo alto de processamento, nem chega a ser tão alto assim e talvez passe despercebido a quase todos da comunidade, mas como trabalho por RDP, o acesso fica muito lento quando o browser e o terminal services dividem o mesmo núcleo do processador. Pelo que percebi ocorre devido a timers executando repetidamente tarefas em alguns scripts. Um abraço a todos.
  4. Olá. O Município de Planalto Alegre mudou de provedor, de Betha para IPM. Se alguém puder fazer a alteração no SVN agradeço. [4213153] Nome=Planalto Alegre UF=SC Provedor=IPM
  5. Olá Pessoal. Percebi que que as propriedades ValorPago e ValorRecebido não estão implementadas da mesma forma para todos os bancos na leitura do retorno. No momento estou trabalhando com Sicredi, Bancoob e BB, e estão assim: Bancoob: ValorPago = Valor que o cliente pagou; ValorRecebido = Valor creditado na conta; Sicredi: ValorPago não está sendo lido; ValorRecebido = Valor que o cliente pagou; BancoDoBrasil: ValorPago não está sendo lido; ValorRecebido= Valor que o cliente pagou; No meu entendimento o mais correto seria o Bancoob; Seguem em anexo as Units do Bancoob e BancoDoBrasil com as alterações sugeridas e os devidos manuais. ACBrBancoSicredi-15550.pas Sicredi manual-cnab-240_2017.1.pdf CbrVer04BB.pdf ACBrBancoBrasil-15550.pas
  6. Verdade, meu ambiente de desenvolvimento é bem personalizado, como por exemplo versão do FastReport que não é a padrão, não tenho versões antigas e nem Lazarus instalados para testar. Vou ter que montar uma VM para essa finalidade, gostaria de colaborar mais com o projeto, mas no momento a coisa tá bastante corrida por aqui. Espero poder mexer nisso em breve. Vou deixar aí caso alguém consiga se aventurar na empreitada.
  7. Precisava implementar Notas Promissórias em meu sistema e resolvi criar um componente para tal, segue mais ou menos o padrão do ACBrBoleto, caso seja útil e alguém queira incorporar ao projeto. Feito: Criadas as Classes; Criado o Relatório em Fast Report; Criado um Demo Básico(em implementação); Falta: Testar e melhorar; Compatibilizar com Lazarus; Criar relatórios em outras plataformas; Para testar: extrair o anexo dentro de trunk2, adicionar as pastas ao Library do Delphi e instalar os .pkg; trunk2.zip Exemplo de uso: var NovaPromissoria: TACBrPromissItem; I : Integer; begin ACBrPromissoria1.ListadePromiss.Clear; with ACBrPromissoria1 do begin // Favorecido with Favorecido do begin Nome := 'Fulano Que Vai Receber'; CPFCNPJ := '41811877000140'; end; // Praça de Pagamento with PracaPagamento do begin Logradouro := 'Rua Do Pagamento'; NumeroRes := '171'; Complemento := ''; Bairro := 'Centro'; Cidade := 'Planalto Alegre'; UF := 'SC' end; // adiciona promissoria with CriarPromissNaLista do begin Numero := '01/2018'; DataEmissao := Now; DataVencimento := IncMonth(Now, 1); Valor := 100.35; // devedor with Devedor do begin Nome := 'Fulano Que Deve'; CNPJCPF := '79766710066'; Logradouro := 'Rua do Devedor'; Numero := '111'; Complemento := ''; Bairro := 'Centro'; Cidade := 'Planalto Alegre'; UF := 'SC'; end; // Avalista with Avalista do begin Nome := 'Fulano Avalista'; CNPJCPF := '79766710066'; Logradouro := 'Rua do Avalista'; Numero := '222'; Complemento := ''; Bairro := 'Centro'; Cidade := 'Planalto Alegre'; UF := 'SC'; end; end; end; for I := 2 to 5 do begin // outra maneira de adicionar promissorias NovaPromissoria := ACBrPromissoria1.CriarPromissNaLista; NovaPromissoria.Numero := IntToStr(I) + '/2018'; NovaPromissoria.DataEmissao := Now; NovaPromissoria.DataVencimento := IncMonth(Now, I); NovaPromissoria.Valor := 100.35; // devedor NovaPromissoria.Devedor.Nome := 'Fulano Que Deve'; NovaPromissoria.Devedor.CNPJCPF := '79766710066'; NovaPromissoria.Devedor.Logradouro := 'Rua do Devedor'; NovaPromissoria.Devedor.Numero := '111'; NovaPromissoria.Devedor.Complemento := ''; NovaPromissoria.Devedor.Bairro := 'Centro'; NovaPromissoria.Devedor.Cidade := 'Planalto Alegre'; NovaPromissoria.Devedor.UF := 'SC'; // Avalista NovaPromissoria.Avalista.Nome := 'Fulano Avalista'; NovaPromissoria.Avalista.CNPJCPF := '79766710066'; NovaPromissoria.Avalista.Logradouro := 'Rua do Avalista'; NovaPromissoria.Avalista.Numero := '222'; NovaPromissoria.Avalista.Complemento := ''; NovaPromissoria.Avalista.Bairro := 'Centro'; NovaPromissoria.Avalista.Cidade := 'Planalto Alegre'; NovaPromissoria.Avalista.UF := 'SC'; end; Resulta em:
  8. Essa unit está incompleta, pois não tive tempo de terminá-la, porém o pessoal do ACBR reescreveu e concluiu ela, recomendo que atualize os fontes e use a seguinte configuração: XMLSignLib = xsLibXml2; Fiz muitos testes e não consegui simular a exclusão do certificado com essa configuração, inclusive estou usando assim algum tempo sem mais problemas. Mais informações em:
  9. Olá amigos. Ao homologar os boletos junto ao BB foi me retornado o seguintes problemas: > Header de Arquivo < Lote 0000 > -------------------------------------------------------------------- Posições 164 a 166: Campo Não tratado. Preencher preferencialmente com brancos ou zeros, seu arquivo informou: [030] > Header de Lote < Lote 0001 > -------------------------------------------------------------------- Posições 014 a 016: Campo Não tratado. Preencher preferencialmente com brancos ou zeros, seu arquivo informou: [020] Verifiquei que nos fontes esses valores estavam fixos, alterei para permitir usar os valores setados no componente Linha 339 >> PadLeft(IntToStr(fpLayoutVersaoArquivo), 3, '0') linha 358 >> PadLeft(IntToStr(fpLayoutVersaoLote), 3, '0') e deixei no constructor os valores anteriores para manter a compatibilidade com quem já usava com os valores fixos. Linha 123 >> fpLayoutVersaoArquivo:= 30; fpLayoutVersaoLote:= 20; Segue em anexo a unit caso alguém queira verificar e subir. ACBrBancoBrasil.pas
  10. Se você usa certificado A3 a unica forma de evitar a perda de mais certificados é usar a nova biblioteca de assinatura que não depende da libxml5.dll que causava esse problema. Já testei amplamente e não ocorreu mais a exclusão usando as novas classes, inclusive estou usando em produção já. Mais informações em:
  11. Testei aqui (na NFe somente) e funcionou bem, ficou bem mais limpa.
  12. Humm, olhei só para TDFeSSLXmlSignClass e não analisei a TDFeSSLCryptClass, fiz um retrabalho danado pois o método CalcHash já assina o Hash também . Apenas fiquei na duvida no seguinte: Seguindo esse principio que você passou, na TDFeSSLXmlSignMsCrypto quem de fato geraria o Hash e a assinatura seria a TDFeWinCrypt, enquanto nas outras a isso fica a cargo da própria classe, como no caso da TDFeSSLXmlSignXmlSec, da TDFeSSLXmlSignMsXml e da TDFeSSLXmlSignMsXmlCapicom, isso não chega a ser um problema, mas não fica meio fora do padrão?
  13. Segue uma prévia da Unit. Antes de mais nada: USE POR SUA CONTA E RISCO. NÃO ME RESPONSABILIZO POR QUALQUER PROBLEMA QUE POSSA DECORRER DESSE CÓDIGO DIRETA OU INDIRETAMENTE! (sim é gritado mesmo). Não está pronta, precisa implementar/melhorar/testar muita coisa ainda, se você não é um desenvolvedor do ACBR é melhor esperar um versão final. Está funcionando: Assinatura de NFe; Assinatura de Evento da NFe; Assinatura de Inutilização de Numeração da NFe; Validações de DFe; Precisa ser feito: Implementar VerificarAssinatura; Testar com certificado CNG(no momento não tenho nenhum em mãos, mas vou ter que resolver isso pois pretendo colocar em produção em breve); Melhorar a forma de seleção dos elementos a serem assinados; Compatibilizar com outros documentos(no momento tenho apenas NFe em produção no ACBR); Testar/Compatibilizar com Lazarus; Verificar Memory Leaks; Alterações nas demais Units para suportar a nova classe; Estou com pouco tempo disponível então toda ajuda é bem vinda. Qualquer dúvida estou a disposição. ACBrDFeXsMsCrypto.pas
  14. Sim, já segui esse padrão, ela vai depender apenas da libXML2, que usei para aplicar as transformações. Estou terminando de fazer os ajustes, depois posto a unit para ser avaliada.
  15. Boas Novas: Consegui assinar usando a MScrypto sem MSXML e LibXMLSec. Amanhã vou refatorar e testar se não causa nenhum problema no certificado.
×
×
  • Create New...