Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro “Valor string inválido para TpcnIndicadorPagamento” ao emitir NFe em homologação após atualizar ACBrNFe64.dll

Ver Solução Respondido por marc123456,
  • Este tópico foi criado há 166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Postado

Olá a todos!

Estou com um problema ao emitir NFe (modelo 55) em ambiente de homologação. Depois de atualizar para uma versão mais recente da ACBrNFe64.dll, a emissão passou a falhar com a mensagem:

Erro na emissão: java.lang.Exception: Valor string inválido para TpcnIndicadorPagamento: 1 - Pagamento à Prazo

O que já validei até agora:

• Atualizei as DLLs (estou utilizando a versão mais recente que tenho disponível).

• Testei em dois cenários: meu ambiente normal e também no demo, inclusive ajustando o projeto para Java 17, e o erro permanece idêntico nos dois ambientes.

• Se eu volto para a ACBrNFe64.dll antiga, a nota emite normalmente, sem apresentar esse erro.

• Importante: o erro acontece informando ou não o pagamento (mesmo removendo/sem preencher as seções/campos de pagamento no INI, continua retornando o mesmo erro relacionado ao TpcnIndicadorPagamento).

Pelo erro, parece que a DLL nova está validando/interpretando esse campo de forma diferente ou preenchimento obrigatório em outro ponto, mas não consegui identificar onde está o problema, porque na versão antiga funciona com o mesmo INI.

Anexos:

1. Arquivo INI usado na emissão (exemplo que gera o erro)

2. Arquivo de log/retorno da tentativa de emissão

Alguém consegue orientar o que devo ajustar para que a emissão funcione nas versões mais novas? Se houver alguma alteração recente na validação do indicador/forma de pagamento (ou algum campo obrigatório relacionado), qual seria o formato/configuração correta?

Desde já, obrigado!

image.png.0d8760d80fac268f5e7bb9b9c475c8fd.png

9.ini

• Fundadores
Postado
47 minutos atrás, marc123456 disse:

Atualizei as DLLs (estou utilizando a versão mais recente que tenho disponível).

qual a versão ?

Notei que no seu INI, alguns linhas estão com "espaços" entre o sinal de igual, e outras não...

image.png

O correto, para sintaxe de arquivos INI, é sem espaços..

Pode ser que o espaço a esquerda, esteja atrapalhando na conversão do valor...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

• Membros Pro
  • Solution
Postado

Daniel o erro estava na FormaPag = 1 - Pagamento à Prazo, informei somente o 1 e deu certo.

Muito obrigado.
image.png.ae60844bac2b31f4bcfb3033b7191406.png

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...