Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tendo muitas dificuldades em implementar o envio de NFSe para os municípios do RJ e Barueri.

No RJ me parece à partir de 01/01/2026 o provedor não é mais o ISSRio. 

Em Barueri parece eles vão continuar com o provedor próprio mas a versão passaria a ser a 4.00.

Também na estrutura do XML os últimos campos que foram adicionados não estão disponíveis ( Exemplo.: tag NFSe/infNFSe/DPS/infDPS/IBSCBS/valores/ gDedRedIBSCBS ) .

Alguém já conseguiu fazer a remessa de NFSe em 2026 para estes municípios usando este componente?

Não tenho experiência para colaborar com a atualização deste componente e pergunto se estou fazendo algo errado ou realmente está desatualizado?

• Consultores
Postado

primeiro atualize o acbr

depois valide se no ACBrNFSeXServicos.ini está com os endereços novos de cada provedor

e dai é preciso testar com o exemplo preenchendo os dados e gerando o DPS ou RPS

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Posso checar na segunda-feira mas adianto que estou atualizando todos os dias o Acbr e após recompilando minha aplicação. 

"Há uma semana atrás" estava com erro na DANFE com os campos novos do IBSCBS e após limpar a instalação do ACBR e reinstalar marcando para limpar arquivos antigos o erro sumiu.

Eu já usava a DANFE mas como trabalho com locação de equipamentos que era vedado admissão de NFS não usava...e no caso da NFSe estou começando do zero.
  • Consultores
Postado

DANFE é da NFe

não é DANFSe? dai usa pra fazer download do provedor

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

1) NFSe Prefeitura RJ - ACBrNFSeXServicos.ini está com o endereço novo, porém só funcionou quando executei o arquivo Compila _RES.BAT e depois que fiz todo procedimento indicado pelo Italo na publicação "Inclusao de novas Cidades ou alteração de provedor" de 03/03/2022. Pergunto se ao fazer o update dos pacotes ACBR e o arquivo ACBrNFSeXServicos.ini tiver nova versão (feita por vocês) será necessário fazer o procedimento do Italo novamente?

Apesar de estar conseguindo  enviar e receber a NFSe notei que XML que é gravado nas pastas de "Arquivos de Envio e Resposta" (pasta Notas e Recibos) não contem os campo IBSCBS, apesar de eu ter incluído no  código do programa. Poderia confirmar se isto está correto?

Também com relação aos campos (registros) que o programa aceita faltam alguns conforme está definido no arquivo layout em anexo referente a Nota Técnica 005. Estes campos serão adicionados a este componente?

2) NFSe Prefeitura Barueri - Entrei em contato com esta Prefeitura  e recebi informação que ainda estão em processo de atualização para receber os novos campos IBSCBS. Eles vão utilizar o proprio servidor ISSBARUERI mas acredito a versão será atualizada. Se for seu interesse posso postar aqui assim que tiver sucesso no envio para Barueri.

Obrigado pela ajuda

nt-005-se-cgnfse-novo-layout-rtc.pdf

Postado

Olá

Barueri está emitindo normal há meses.

Hoje, 13/01/2026 as notas foram emitidas, porém ao efetuar a leitura do retorno, eles aumentaram um caractere a mais que, ao efetuar a leitura da data, estoura o erro e para a leitura. Até ontem não ocorria esse erro.

Vou ajustar o componente aqui para poder efetuar a leitura do retorno do arquivo .TXT e poder incluir as centenas de notas geradas hoje.

Atenciosamente.

------------------------------------------------

Jéter Rabelo Ferreira
Campestre/MG

Postado
59 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde a todos,

Favor atualizar todos os fontes de todas as pastas, reinstale o ACBr e façam novos testes.

Feito agora  SVNUpDate do Trunk2, Reinstalado componentes com limpeza arquivos antigos ativado, ReBuild da nossa aplicação.

Ao Consultar Situação Lote (Barueri - SP) recebo o retorno abaixo. Se o arquivo txt enviado tem erro como consigo visualizar o que deve ser alterado? 

Parametros de Retorno: 

Situação do Lote:2

Descrição Sit: Arquivo com erros

Sucessso : True

• Membros Pro
Postado

Também estou com esse problema em Barueri.

Eu coloquei apos o Emitir, uma consulta para obter o erro, pois pelo que vi em Barueri, ele recepciona com sucesso sempre, mas depois tem que fazer a consulta com o protocolo retornado xxx.err para obter qual o problema.
Mas sempre recebo o retorno que o arquivo esta fora do layout.

ACBrNFSeX1.Emitir(IntToStr(_RpsLote), meAutomatico, False);
    ChecarResposta(tmRecepcionar);

if (ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Sucesso) and (ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Erros.Count = 0) then
    begin
      // Consulta a situação do lote se disponivel
      if ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.ServicosDisponibilizados.ConsultarSituacao then
      begin
        while true do
        begin
          ACBrNFSeX1.ConsultarSituacao(
            ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Protocolo,
            ACBrNFSeX1.WebService.Emite.NumeroLote
          );
          ChecarResposta(tmConsultarSituacao);

// Se houver falha de comunicação
          if not ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Sucesso then
            raise Exception.Create(
              'Falha na comunicação com o WebService ao consultar o lote.'
            );

// Se houver erros retornados pelo provedor
          if ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros.Count > 0 then
          begin
            MsgErros := '';
            for i := 0 to ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros.Count - 1 do
            begin
              MsgErros := MsgErros +
                          Format('Erro %d: Código=%s, Mensagem=%s, Correção=%s ',
                            [i+1,
                             ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros[i].Codigo,
                             ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros[i].Descricao,
                             ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros[i].Correcao]
                          );

// Remove eventuais quebras de linha na string completa
              MsgErros := StringReplace(MsgErros, sLineBreak, ' ', [rfReplaceAll]);
            end;

raise Exception.Create('Erros encontrados no lote:' + sLineBreak + MsgErros);
          end;

if StrToIntDef(ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Situacao, -2) >= 0 then
          begin
            if ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Situacao = '2' then
            begin
              ACBrNFSeX1.ConsultarLoteRps(ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Protocolo);
              memoLog.Lines.Add('');

for i := 0 to ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Erros.Count - 1 do
              begin
                              [i+1,
                               ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Erros[i].Codigo,
                               ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Erros[i].Descricao,
                               ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Erros[i].Correcao]
                            );

end;

memoLog.Lines.Add(MsgErros);
              raise Exception.Create(MsgErros);
            end;
            Break;
          end;
          Sleep(3000);
        end;
      end;

Postado
3 horas atrás, Geraldo Moura disse:

Também estou com esse problema em Barueri.

Eu coloquei apos o Emitir, uma consulta para obter o erro, pois pelo que vi em Barueri, ele recepciona com sucesso sempre, mas depois tem que fazer a consulta com o protocolo retornado xxx.err para obter qual o problema.
Mas sempre recebo o retorno que o arquivo esta fora do layout.

ACBrNFSeX1.Emitir(IntToStr(_RpsLote), meAutomatico, False);
    ChecarResposta(tmRecepcionar);

if (ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Sucesso) and (ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Erros.Count = 0) then
    begin
      // Consulta a situação do lote se disponivel
      if ACBrNFSeX1.Configuracoes.Geral.ServicosDisponibilizados.ConsultarSituacao then
      begin
        while true do
        begin
          ACBrNFSeX1.ConsultarSituacao(
            ACBrNFSeX1.WebService.Emite.Protocolo,
            ACBrNFSeX1.WebService.Emite.NumeroLote
          );
          ChecarResposta(tmConsultarSituacao);

// Se houver falha de comunicação
          if not ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Sucesso then
            raise Exception.Create(
              'Falha na comunicação com o WebService ao consultar o lote.'
            );

// Se houver erros retornados pelo provedor
          if ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros.Count > 0 then
          begin
            for i := 0 to ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros.Count - 1 do
            begin
                            [i+1,
                             ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros[i].Codigo,
                             ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros[i].Descricao,
                             ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Erros[i].Correcao]
                          );

end;

raise Exception.Create('Erros encontrados no lote:' + sLineBreak + MsgErros);
          end;

if StrToIntDef(ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Situacao, -2) >= 0 then
          begin
            if ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Situacao = '2' then
            begin
              ACBrNFSeX1.ConsultarLoteRps(ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaSituacao.Protocolo);
              memoLog.Lines.Add('');

for i := 0 to ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Erros.Count - 1 do
              begin
                              [i+1,
                               ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Erros[i].Codigo,
                               ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Erros[i].Descricao,
                               ACBrNFSeX1.WebService.ConsultaLoteRps.Erros[i].Correcao]
                            );

end;

memoLog.Lines.Add(MsgErros);
              raise Exception.Create(MsgErros);
            end;
            Break;
          end;
          Sleep(3000);
        end;
      end;

O código acima adicionado na minha aplicação, no envio de uma NFSe nova,  realmente retorna a explicação do Erro ( Erro 1: Codigo=X999, Mensagem=Erro de Conexão:'00/00/  0' is not a valid date time, correção= ). A aplicação envia com sucesso, consulta com sucesso mas dando o retorno com erros. A msg que seu código retorna melhora muito a análise do problema mas não tenho idéia onde mexer para  eliminar o erro.

Agora com seu código quando envio uma NFSe já enviada anteriormente  dá msg de erro codigo 102 - Identificação da Remessa do Contribuinte inválida ou já informada em outro arquivo remessa. Pelo menos com seu código já enxergo algum caminho para tentar entender ... 

• Membros Pro
Postado

estou tendo o mesmo erro tambem ( Erro 1: Codigo=X999, Mensagem=Erro de Conexão:'00/00/  0' is not a valid date time, correção= )

analisando ele tenta pegar o arquivo de retorno e pegar alguma data, mas o servidor retorna 000000 no campo de busca, e não passa como uma data valida. 
Isso acontece na função que analisa o retorno, mas vendo o xml de retorno da consulta, o erro é de layout fora do padrão.

Postado
Em 20/01/2026 at 16:43, Geraldo Moura disse:

estou tendo o mesmo erro tambem ( Erro 1: Codigo=X999, Mensagem=Erro de Conexão:'00/00/  0' is not a valid date time, correção= )

analisando ele tenta pegar o arquivo de retorno e pegar alguma data, mas o servidor retorna 000000 no campo de busca, e não passa como uma data valida. 
Isso acontece na função que analisa o retorno, mas vendo o xml de retorno da consulta, o erro é de layout fora do padrão.

• Este tópico foi criado há 130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.