Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na validação NFSeX p/ regime Simples e Normal - São Paulo (ISSSaoPaulo)


Ver Solução Respondido por Juliomar Marchetti,
  • Este tópico foi criado há 137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Prezados.

Esse é um caso que trago novamente a tona, onde tive problemas de rejeição ao validar XML contendo Tags do IBS e CBS para o provedor de São Paulo (ISSSaoPaulo). Uma das causas era devido ao XML estar sendo gerado na versão 1 que não deve conter as tags da reforma, o que foi resolvido através da edição do arquivo ACBrNFSeXServicos.ini alterando a linha Versao que estava com o valor 1 para 2 e depois executando o arquivo Compila_RES.BAT e depois reinstalando os componentes do ACBr.

Fiz isso e ao tentar validar a nota, recebi a rejeição de q

Postado

Desculpem, continuando:

Recebi a rejeição:  Emissões com fato gerador até 31/12/2028 deverão utilizar o leiaute 1, para prestador enquadrado no Simples Nacional.

Mediante isso, já que o cliente é Simples Nacional, tive que refazer o processo de alteração do INI que estava na versão 2 para a versão 1, recompilar e reinstalar o ACBr para que a nota pudesse ser emitida.

Não seria possível permitir que essa mudança de Layout seja feita diretamente no componente, pois podem existar casos em que o software atenda a empresas do Simples Nacional e Regime Normal fazendo assimcom que todo o processo de alteração, recompilação e reinstalação não precise ser efetuado a cada alteração de software.

 

Grato.

 

 

 

 

  • Consultores
  • Solution
Postado

sim . pega o arquivo ini e modifica ele e deixa junto ao exe. 

quando abrir o processo vai ver se o ini estiver na pasta ele vai usar ele 

então tu pode modificar .mas tem que lembrar de atualizar ele conforme o acbr vai atualizando

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
33 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse:

sim . pega o arquivo ini e modifica ele e deixa junto ao exe. 

quando abrir o processo vai ver se o ini estiver na pasta ele vai usar ele 

então tu pode modificar .mas tem que lembrar de atualizar ele conforme o acbr vai atualizando

Obrigado.

  • 3 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 137 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...