Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Erro NFS-e (provedor Coplan)

Ver Solução Respondido por André Melim,
  • Este tópico foi criado há 136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Estou tentando enviar uma nfs-e para o provedor Coplan pelo componente ACBrNFSeX e nao estou conseguindo. Segue abaixo mensagem de erro e o xml da nota de envio vou enviar em anexo.

Erro! Falha ao enviar NFSe
[1]:Código: E10.2||Mensagem: DPS ja informado.||Correção: Para essa Inscricao Municipal/CNPJ ja existe um DPS informado com o mesmo numero, serie e tipo.
[2]:Código: X202||Mensagem: Lista de NFSe não encontrada! (ListaNfse)

ProRecepcionar=https://www.gp.srv.br/tributario/campoverde/anfse_ws?wsdl <-- (alteração que fiz no arquivo .ini, passado pelo pessoal da Coplan)

208-ger-nfse.xml 208-ger-nfse-soap.xml 208-lista-nfse-ger.xml 208-lista-nfse-ger-soap.xml NFSeTempGerarXML.xml

Postado

Consegui emitir para o provedor Coplan setando as seguintes propriedades (que antes nao estavam informadas no sistema):

IdentificacaoRps.Tipo := trRPS;

IdentificacaoRps.Numero := '99999';  // informar o numero do Rps

IdentificacaoRps.Serie := '1';

Emitiu a nfs-e porem estou com problemas no cancelamento da nota:

Código: E206|Mensagem: Cancelamento da NFS-e por erro na emissao nao pode ser feito por esse servico.|Correção: Utilize o servico de substituicao de NFS-e.

Código: E78|Mensagem: Numero da NFS-e inexistente na base de dados para o prestador do servico pesquisado.|Correção: Informe corretamente o numero da NFS-e.

Alguém pode me ajudar?

• Solution
Postado (editado)

Sobre o erro no cancelamento da nfs-e para o Coplan, consegui resolver colocando a string '20' antes do numero da nota 'NumeroNFSe' la na rotina de cancelamento:

NumeroNFSe := '20' + query1.FieldByName('NUMERO').AsString;

No arquivo 'ACBrNFSeXServicos.ini' tive que fazer a seguinte alteração abaixo para o provedor Coplan:

ProRecepcionar=https://www.gp.srv.br/tributario/campoverde/anfse_ws?wsdl

Editado por André Melim
Postado (editado)

@Italo Giurizzato Junior, @Juliomar Marchetti peço que seja atualizado o ACBr com essa correção ref. ao ao arquivo 'ACBrNFSeXServicos.ini' que mencionei para que esteja disponivel no próximo download.

OBS: Note que coloquei no exemplo o municipio 'campoverde', mas logicamente para cada municipio em questão o nome do mesmo deve ser preenchido corretamente.

Editado por André Melim
  • Este tópico foi criado há 136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.