Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

• Este tópico foi criado há 179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado

Boa tarde pessoal, gostaria de compartilhar com vcs o error que eu estou recebendo da integracao com a API da NFSe nacional, ja revirei varios foruns inclusive aqui nesse tbm e nao achei a solucao para esse error aqui. 
A principio eu estava recebendo um retorno, que eu tive que entrar em contato com a prefeitura para liberar o CNPJ emissor da nota, e apos resolver isso e só recebo esse retorno aqui da API, usando esse endpoint

https://sefin.producaorestrita.nfse.gov.br/SefinNacional/nfse

{
    "tipoAmbiente": 2,
    "versaoAplicativo": "SefinNacional_1.5.0",
    "dataHoraProcessamento": "2026-01-21T16:19:30.7645587-03:00",
    "idDPS": "DPS420460828513560600019700900000000000000002",
    "erros": [
        {
            "Codigo": "E999",
            "Descricao": "Erro não catalogado"
        }
    ]
}

Eu consegui emitir uma nota pelo site do GOV producao restrita, https://www.producaorestrita.nfse.gov.br/ e comparei o meu xml aqui com o de la e esta identico, a unica coisa foi os metodos da assinatura que eram diferentes, entao troquei a funcao da assinatura para ver se resolvia e nao resolveu tbm. Vou deixar anexado o meu xml se alguem quiser conferir, e se alguem souber o que pode ser, ficarei muito agradecido.

Qualquer duvido estou a disposicao. 

XML.xml

Postado

Isso está acontecendo desde sexta-feira, dia 16/01/2026. É um problema só no ambiente de produção restrita, testei usando um gateway de emissão de NFSe via API e retornou o mesmo erro.

No sábado fiz uma emissão em produção estava normal.

Já tem muito tempo para ser só uma instabilidade.

• Curtir 1
  • Consultores
Postado

Na grande maioria das vezes que aparecer um erro não catalogado igual é o 999, é um erro no servidor deles e não há muito o que fazer.

• Curtir 2

Valter Patrick
Gerente de Projetos e Consultor ACBr
(33)98400-0936
GitHub: https://github.com/valterpatrick

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o Clube PRO                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Postado

estou implementando a nfse no meu sistema , e ate 2 dias estava emitindo a nota normalmente , porem hoje fui testar e acontece esse erro não catalogado , fiz atualização no componente do acbr pensando que poderia ter tido alguma mudança. 

Requisição
Ambiente : 2 - Homologação
Cidade   : Votuporanga/SP
Provedor : PadraoNacional Versão: 1.01

Erro(s):
Código  : E999
Mensagem: Erro não catalogado
--------------------------------------------------------------------

3526011051500600015556000000000000012-rps.xml

• Curtir 1
  • Solution
Postado

Só pra atualizar, tentei agora novamente, nao mudei nada e deu sucesso
image.png.5d9bc74035e691d3016196c591473426.png
podem marcar como resolvido se quiserem.
Obrigado aos envolvidos por informar que o error era do servidor, se nao eu estaria até agora tentando. 

• Curtir 1
  • Este tópico foi criado há 179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...