Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ler Xml Da Sefaz


alberto fonseca
  • Este tópico foi criado há 4098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Premissa: toda a nf que recebo, referente a compra, preciso digitar na milnha aplicação (recebimento de nf)

 

O que eu quero é o caminho inverso , pois se eu crio um txt (entnf.txt)e o acbr cria o xml , porque nâo dar para o acbr um xml de uma nd de compra, e ele me criar o txt.

Dessa forma eu não preciarei digitar a nf de compra, apenas leio esse aquivo txt criado pelo acbr.

 

a) O acbr ja faz isso, mas eu preciso abrir um editor, colar nêle as instruções do acbr (1 abaixo) para lêr um xml, e colar nêle tambem, o caminho e o nome do arquivo xml.

1)NFe.NFetoTXT(caminho e nome do arquivo xml,    caminho e mnome do arq de saida)

 

B) efetuando o passo a) acima, o acbr cria o arquivo txt, dentro do arquivo sainf.txt., mas notem tudo foi feito colando instruções em um arquuivo txt e ao final colar tudo dentro da janela de instrucoes do acbr.

 

Sugestão ao acbr:

Criar uma opção da mesma forma que êle tem as opçoes:"Testes" para trazer um arquivo xml e criar em arquivo unico

a nf..em formato txt;

 

Antes de comentar, por favor leiam atentamente. Entendam a idéia..

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Alberto, o sistema que vc usa é vc que está desenvolvendo? 

 

Se sim, vc deve desenvolver isto no teu sistema.

1 - Abrir uma janela na tela de entradas de NFe, com uma opção aonde o operador possa escolher a pasta que fica os XML's recebidos como default e também uma opção para escolher o arquivo.xml.

2 - Uma vez escolhido o arquivo, o teu sistema deverá criar um arquivo com o nome ENTNFE.TXT com o conteúdo NFe.NFetoTXT(cArqXML,cNomeArqTXT)

3 - Enviar para a pasta que o ACBrNFeMonitor está monitorando e então ao ser processado será gerado o arquivo SAINFE.TXT com o conteúdo que vc deseja.

 

Se vc não programa ou não tem os fontes do teu sistema, então terá que aguardar. Porém penso que não sairá algo assim tão rápido pois tem várias opções que o pessoal já está trabalhando e ainda não foi implementado no monitor e que necessita de uma certa atenção que na minha opinião mais urgente.

Mas do modo que vc está fazendo, colando em um editor, posso te afirmar que não é recomendado e nem foi planejado para se usar desta forma.


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4098 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.