Jump to content

Ler Xml De Cte Gerado.

americasoft
Go to solution Solved by americasoft,
  • Este tópico foi criado há 3434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde. Diante de uma necessidade, estou fazendo carregando o XML de CTe gerado há vários meses atrás. Como foi alterado a forma de Gerar Chave pela PL_104, Acredito ser desnecessário a chamada da função "GerarCTe;" dentro da função LoadFromStream da unit ACBrCTeConhecimentos. Essa chamada, faz com que a Chave seja gerada novamente, e o digito acaba não sendo igual, ou seja, a chave é gerada com numeração diferente. Abs.

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

• Consultores

Boa tarde,

Você quiz dizer que esta carregando XML de CTe gerados há muito tempo atrás, visto que a versão 1.04 teve inicio a 02/05/2012.

E qual é o objetivo em carregar o XML via o comando LoadFromFile do componente?

Consultor SAC ACBr Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Italo,

Isso mesmo, estou carregando um arquivo emitido no mês 01/2012. 

Não cheguei a verificar o LoadFromFile ainda, mas, após ler seu comentário verifiquei que nessa rotina também possúi o GerarCTe após a leitura do XML.

Existindo as 2 funções no componente LoadFromFile e LoadFromStream, acredito que ambas devam ter a mesma finalidade, e por consequência funcionarem da mesma forma.

Se a função GerarCTe for chamada, ela vai acabar atualizando a Chave do CTe "Importado", oque não seria o correto na minha opinião, pois o documento estaria diferente do XML gerado.

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

• Consultores

AmericaSoft,

Em ambas as rotinas: LoadFromFile e LoadFromStream, executam o GerarCTe e consequentemente se o XML se for da versão antiga a chave vai ser alterada, principalmente o Digito Verificador.

Se você comparar essas rotinas com as do componente ACBrNFe, notará que são semelhantes.

A solução que vejo seria acrescentar um parametro booleano que se o seu valor for True executa o GerarCTe caso contrario não.

E para manter a compatibilidade por padrão o valor desse parametro seria True.

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

• Solution

Sim,

Criando esse parâmetro acredito que resolveria sim. Analisei apenas superficialmente, mas, para saber se essa rotina realmente é necessária após o LoadFromFile ou LoadFromStream teria que fazer uma analise mais profunda pra então mante-la ou retirar não é? 

Bom não é nada que seja extremamente grave, aliás, talvez ninguém esteja utilizando as rotinas, haja vista que não encontrei outros questionamentos.

Obrigado pela atenção.

--

Thiago Filiano

11 98507-1103

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

• Consultores

AmericaSoft,

Analisando melhor a rotina acredito que isso não seja possível.

Pois ao ler o XML o seu conteudo é armazenado em uma variavel local, que no final do processo ela é destruida.

O GerarCTe se encarrega de transferir o conteudo da variavel local para as propriedades do componente, mas ao realizar esse processo a chave é gerada novamente.

Lhe pergunto qual é a finalidade de carregar um CTe da versão 1.03 ?

Projeto ACBr

Italo,

Nessa situação apenas para gerar o PDF novamente a partir do documento.

Pelo que vi da rotina, ao ler o XML seja por stream ou pelo arquivo, o componente alimenta todas as propriedades do componente, apenas a propriedade de XML não eh preenchida, por ser destruída na leitura.

O componente estando totalmente preenchido, quando eu solicitar que seja salvo em arquivo, ele vai provavelmente entrar novamente em GerarCTe pra então atualizar as propriedades. não seria isso?

Thiago

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

• Consultores

Boa noite Thiago,

Realize um teste, comente a linha que contem o GerarCTe na function LoadFromFile.

Depois tente ler o arquivo XML da versão 1.03 com o LoadFromFile e em seguida manda executar o ImprimirPDF.

O ImprimirPDF vai gerar o arquivo PDF, ai basta abrir-lo e ver o seu conteudo.

Se estiver todos os dados corretos inclusive a chave, então podemos acrescentar o parametro que anteriormente eu tinha proposto.

Projeto ACBr

• Consultores

Bom dia Thiago,

Inclui o parametro conforme dito anteriormente.

As function alterados e suas novas sintaxes:

function LoadFromFile(CaminhoArquivo: string; AGerarCTe: Boolean = True): boolean;
    function LoadFromStream(Stream: TStringStream; AGerarCTe: Boolean = True): boolean;
    function LoadFromString(AString: String; AGerarCTe: Boolean = True): boolean;

Note que o parametro AGerarCTe possui o valor True como padrão.

Exemplos de utilização:

ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName);

ou
   ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName, True);

===> Carrega o conteudo do XML e executa o GerarCTe

ACBrCTe1.Conhecimentos.LoadFromFile(OpenDialog1.FileName, False);

===> Carrega o conteudo do XML e não executa o GerarCTe

Favor atualizar os fontes e testar.

Projeto ACBr

Italo,

Atualizado e funcionando perfeitamente.

Tenho 2 outras sugestões se possível:

1. Haver um parâmetro para que quando o CTe ser impresso, independente de enviar e-mail ou não, ou PDF ser salvo em uma pasta. (Hoje, ele só salva pdf, quando marcado pra enviar e-mail e anexar o pdf. Eu posso fazer isso na aplicação, chamando o método imprimirPDF, mas um parâmetro, acredito que seria interessante também)

2. Parâmetro para definir se o e-mail será enviado em formato HTML ou Texto. Por padrão o ACBR envia apenas Texto. Eu alterei a ACBrConhecimentos (antes) e agora ACBrCTe para enviar, então toda atualização, eu tenho o cuidado de manter minha "adaptação" pra HTML

Thiago

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

Coloquei a sugestão de forma errada, o correto seria: Independente de selecionar: Enviar pdf por email ou não, salvar o pdf.

Então resumindo, o pdf poderia ser gerado mediante ao parâmetro em 2 situações: 1. durante o Envio de Email ou 2. Após de Impressão do DACTe.

--

Desenvolvimento 

Americasoft Informática

11 3019-3819
[email protected]

• Consultores

Boa tarde Thiago,

Hoje temos os seguintes comandos:

Enviar => Gera o XML, Assina, Valida, Envia o lote para a SEFAZ, Consulta a Situação do Lote, Se processado com sucesso atualiza o XML adicionando o protrocolo de autorização e imprimi o DACTE se o segundo paramentro do comando for omitido ou for True.

Imprimir => Imprimi o DACTE do CTe previamente carregado no componente.

ImprimirPDF => Gera e Salva em disco o PDF do CTe previamente carregado no componente. 

EnviarEmail => Envia o XML do CTe previamente carregado no componente e se o parametro EnviarPDF estiver com o valor True será gerado o PDF do DACTE e o mesmo será anexado junto com o XML.

Exemplo:

ACBrCTe1.Enviar(Lote);
   ACBrCTe1.Conhecimentos.ImprimirPDF;

Neste caso temos o Enviar cujo segundo parametro foi omitido sendo assim no final de todo o processo o DACTE será impresso.

E o ImprimirPDF como dito anterior mente vai gerar e salvar em disco o PDF do DACTE.

Desculpe, ainda não consegui ver neste caso a vantagem de implementar um parametro que gere ou não o PDF segundo o seu valor.

Projeto ACBr

• 2 weeks later...
  • 4 weeks later...

Italo

Estou passando os dados conforme seu Arquivo texto e quando compilo meu aplicativo, esta gerando erro nas rotinas abaixo

If DMBase.IBDts_CtrcCIFFOB.Value = '1' then // 0 = CIF ; 1= FOB
            Ide.forPag := fpPago else Ide.forPag := fpApagar;

Mensagem de erro --- > ( Indentifier Undeclared )

Ide.modelo := '57'; // Tipo Conhecimento ------ ok
           Ide.serie  := 0; ok
           Ide.nCT    := DMBase.IBDts_CtrcCONHEC.Value; ok
           Ide.dhEmi  := DMBase.IBDts_CtrcDATA.Value; ok
           Ide.tpImp  := tiRetrato; erro

• Este tópico foi criado há 3434 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.