JVIgnacio Postado 16 Fevereiro Postado 16 Fevereiro Boa tarde a todos. Estou com problemas para emitir notas de serviço em Ribeirão Preto (provedor ISSNet). Ao chamar o método objACBR.Emitir -> FProvider.Emite; -> PrepararEmitir(EmiteResponse);. Me é retornada a mensagem xmlNode não pode ser nulo. É possível fazer um tratamento para ler o conteúdo do response após o PrepararEmitir para identificar exatamente qual informação está faltando?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 16 Fevereiro Consultores Postado 16 Fevereiro o erro é por conta do libxml2 faltando na pasta Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
JVIgnacio Postado 16 Fevereiro Autor Postado 16 Fevereiro 26 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: o erro é por conta do libxml2 faltando na pasta Boa tarde. Tenho a libxml2.dll de 17/11/2025 na pasta junto ao exe da minha aplicação. Teve alguma atualização mais recente? Ou devo colocar nas Windows system também?
Consultores Juliomar Marchetti Postado 16 Fevereiro Consultores Postado 16 Fevereiro 2 horas atrás, JVIgnacio disse: Boa tarde. Tenho a libxml2.dll de 17/11/2025 na pasta junto ao exe da minha aplicação. Teve alguma atualização mais recente? Ou devo colocar nas Windows system também? veja se as dependencias dela também tem Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
JVIgnacio Postado 17 Fevereiro Autor Postado 17 Fevereiro 18 horas atrás, JVIgnacio disse: Boa tarde a todos. Estou com problemas para emitir notas de serviço em Ribeirão Preto (provedor ISSNet). Ao chamar o método objACBR.Emitir -> FProvider.Emite; -> PrepararEmitir(EmiteResponse);. Me é retornada a mensagem xmlNode não pode ser nulo. É possível fazer um tratamento para ler o conteúdo do response após o PrepararEmitir para identificar exatamente qual informação está faltando? Bom dia, quando abri o tópico, não mencionei um detalhe importantíssimo, os clientes estavam emitindo as NFSe's normalmente até dia 12/02, o erro começou a aparecer sem termos feito nenhuma alteração na aplicação. Por isso pergunto se sabem se houve alterações recentes, no provedor, schemas, dll, etc.
Solution JVIgnacio Postado 20 Fevereiro Autor Solution Postado 20 Fevereiro Em 17/02/2026 at 10:05, JVIgnacio disse: Bom dia, quando abri o tópico, não mencionei um detalhe importantíssimo, os clientes estavam emitindo as NFSe's normalmente até dia 12/02, o erro começou a aparecer sem termos feito nenhuma alteração na aplicação. Por isso pergunto se sabem se houve alterações recentes, no provedor, schemas, dll, etc. Pessoal boa tarde. Realmente houve alguma alteração no provedor ISSNet. Da mesma forma que no dia 12/02 parou de emitir as notas hoje voltou a emitir normalmente. Não precisei alterar nada na aplicação. Podemos encerrar este tópico como resolvido internamente pelo provedor. Obrigado.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 20 Fevereiro Consultores Postado 20 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts