Francis Silva Postado 20 Fevereiro Postado 20 Fevereiro Prezados, eu li em outra thread bem antiga, aqui no fórum, que esse mesmo erro apareceu no passada, e foi resolvido com uma atualização. Desde a revisão 44360, todo e qualquer retorno de processamentos do componente ACBrNFSeX está apresentando o erro abaixo: Com isso, estou tendo problema em atualizar o status das transmissões, porque os retornos estão acusando que não houve sucesso no envio, mas as notas estão sendo autorizadas normalmente no ambiente nacional. Fiz o download e atualização dos fontes da revisão 44948 e o problema ainda persiste. Alguém mais está com esse mesmo problema? Grato. Francis Lay L. Silva.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 20 Fevereiro Consultores Postado 20 Fevereiro Pode ser que tenha alterações locais que ocasionam isso. mas sim já foi resolvido e postado por vários que efetuaram os testes portanto tente verificar senão tem mudanças locais, e se atualizar o acbr rodar o instalador Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Francis Silva Postado 21 Fevereiro Autor Postado 21 Fevereiro 34 minutos atrás, Juliomar Marchetti disse: Pode ser que tenha alterações locais que ocasionam isso. mas sim já foi resolvido e postado por vários que efetuaram os testes portanto tente verificar senão tem mudanças locais, e se atualizar o acbr rodar o instalador Olá Juliomar. Não tenho alterações locais, eu NUNCA mecho nos fontes originais, justamente porque o volume de atualizações do componente é alto, e eu teria que ficar compatibilizando fontes o tempo inteiro. O problema começou a acontecer desde a época em que esse ticket foi aberto em outra thead: Desde lá, tenho baixado várias revisões, em busca da solução para esse problema, e aí pouco tempo depois percebemos esse problema. Começou com a transmissão de notas, dava erro no retorno, e não atualizava o status do documento na nossa base de dados. Quando tentávamos enviar novamente, vinha a mensagem de duplicidade de nota no ambiente nacional, então percebemos que elas eram autorizadas, mas os arquivos de retorno estavam apresentando problema. E desde então todos os retornos estão assim: autorização de notas, consultas, dowmload de DANFE, etc. Será que o ambiente nacional mudou alguma coisa na composição do xml de resposta deles, que está dando conflito com o ACBr, e causando o disparo dessa exceção? Também percebi que, no repositório do SVN, teve algumas correções nos arquivos retorno de outro provedor. Será que isso também não pode ter influenciado esse comportamento estranho? Uma alteração em alguma lib compartilhada entre os provedores? Atenciosamente, Francis Lay L. Silva.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 21 Fevereiro Consultores Postado 21 Fevereiro certo. mas foi feito um trabalho interno para levantar e tratar esse erro. lembrei de um usuário que não fez revert nunca no svn pra ver se tinha quem sabe algo, ou que tenha marcado a opção remover tudo antes de instalar quem sabe poderia testar isso e fazer os novos tests Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Francis Silva Postado 21 Fevereiro Autor Postado 21 Fevereiro 1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse: certo. mas foi feito um trabalho interno para levantar e tratar esse erro. lembrei de um usuário que não fez revert nunca no svn pra ver se tinha quem sabe algo, ou que tenha marcado a opção remover tudo antes de instalar quem sabe poderia testar isso e fazer os novos tests Bom dia. Meu procedimento para atualizar a versão é sempre esse: Nunca instalo direto da pasta de download do SVN Após atualizar o SVN, eu apago a pasta antiga do componente, e copio os arquivos baixados para ela Rodo o instalador do ACBr, utilizando a opção de "Remover arquivos antigos do disco". Após o término da instalação, dou um Rebuild no projeto e faço o teste das rotinas Estou pensando em tentar capturar e ignorar essa exceção, e ver se consigo o acesso as outras propriedades do retorno. Ou baixar uma revisão bem mais antiga, para ver o que acontece. Grato.
Francis Silva Postado 21 Fevereiro Autor Postado 21 Fevereiro Juliomar, assim que eu terminei de responder a mensagem anterior, rodei o sistema novamente e tentei baixar as informações de uma nota fiscal qualquer, e funcionou sem erro algum. Então isso confirma o que eu desconfiava, era problema no ambiente nacional, alguma alteração que fizeram nele que deve ter causado incompatibilidade com o componente, porque o problema se resolveu sozinho, não instalei mais nada desde o dia em que abri esse ticket. Deve ter sido alguma má formação no XML de retorno do ambiente nacional, que fez com que o ACBr classificasse como aquela exceção. Voltou a funcionar então. Muito obrigado pela ajuda, pode finalizar esse ticket por gentileza. Grato.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 23 Fevereiro Consultores Postado 23 Fevereiro Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts