Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Configuracao Do Pis/cofins De Acordo Com Ncm


  • Este tópico foi criado há 2228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Galera, eu sei que tem como configurar o PIS/COFINS do produto atraves do codigo NCM e sei tambem que existe uma tabela pelo qual da pra se fazer isto agora, eu não encontrei essa tabela e nem como fazer isso. Alguem ai poderia me dar uma luz??

 

 

Abraco.

Sistemas para toda área Goumert, pequeno varejo e baladas.

www.controleautomacao.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois ...

boa tarde amigo eu venho desenvolvendo um sistema e me deparei com o ncm como controle de pis e cofins e icms visando isto parei meu projeto e criei outro a plataforma_azur_web agora estou tentando ver como o acbr faria para importar de meu site php hoje eu disponibilizo no site o ncm descricao a base de calculo o cst a usar  e quando nao pagar a lei que permite o usuario a nao pagar para mim ficou um pouco mais facil pois ja sou contador se tiver interrese de importar para seu sistema so tem que ve rum jeito de importar do site segue ai o enderecohttp://grupoazur.com.br/programason/ncmlive.php

eu pensei em retornar uma string separado por ; nao sei estaria de facil acesso ao pessoal

 

hoje o site ja retorna

pelo modo get  voce deve passar PNCM =NCM E TIPO_EMPRESA=

0-SIMPLES NACIONAL

1-LUCRO PRESUMIDO

2-LUCRO REAL

http://grupoazur.com.br/programason/rncmacbr.php?PNCM=94060099&TIPO_EMPRESA=0

 

 

O SITE IRÁ LHE RETORNAR A SEGUINTE STRING SEPARADA POR ;

NCM;DESCRICAO;ALIQUOTA IPI;CST_PIS ENTRADA;CST PIS SAIDA;CST COFINS ENTRADA;CST COFINS SAIDA;BASE DE IMPOSTO A PAGAR;ALIQUOTA DE PIS A PAGAR;ALIQUOTA DE COFINS A PAGAR;OBSERVACAO

 

94060099;Outras;0;70;99;70;99;100;Conforme tabela do SIMPLES NACIONAL;Conforme tabela do SIMPLES NACIONAL;Ainda não encontrado beneficio fiscal para este ncm;

Editado por GRUPOAZUR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

endereço ALTERADO visando manter o servico gratuito e como estamos sem patrocinio mudamos para um servidor gratuito atenção o servidor é gratuito e por este motivo pode acontecer do mesmo não estar online em alguns momentos e haver limite de velocidade.

 

grupoazur.esy.es

 

 

http://grupoazur.esy...&TIPO_EMPRESA=2

 

o antigo foi removido  de nosso servidor principal.

Acho que postando em um único local já serve para o pessoal ler

por favor leia as regras do fórum 

a equipe agradece

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Nossa empresa está trabalhando em parceria com uma contabilidade em uma solução deste tipo onde esta informação será disponibilizada sob consulta gratuita no site ou através de um webservice. Mas antes estamos estudando muito esta questão pois existem soluções no mercado que tem esta proposta.

 

Este sitem tem uma proposta muito interessante: http://cosmos.bluesoft.com.br/, mas não conseguimos ver muita coisa

 

Este outro que é pago é muito caro para empresas menores: http://www.systax.com.br/

 

Como a ideia do serviço é ser livre quem vai alimentar estas informações? Se alimentar qual é a confiabilidade das mesmas? Estas são questões que fazem com que estejamos na parte conceitual deste projeto.

 

Lembramos que as informações fiscais dependem da unidade de federação, operação realizada com o produto ( COMPRA, VENDA, DEVOLUÇÃO, ETC ), regime de tributação e se não me engano a atividade econômica da empresa ( CANE ) também pode influenciar.

 

Na minha opinião teria que ser um serviço oferecido pelo próprio sistema de inteligencia do governo para nós que desenvolvemos sistemas.

  • Curtir 1

3 Virtudes de um líder:
1) Ensinar o que se sabe
2) Praticar o que se ensina
3) Aprender o que se ignora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

Bom dia pessoal,

 

Preciso que me tirem uma dúvida. Uma empresa do Lucro Presumido trabalha com sucata e vende para empresa do Lucro Real. Ela vende Sucata de Ferro com NCM 72041000 e sucata de alumínio NCM 76020000. A incidência da contribuição do PIS/COFINS é realmente suspensa? Quando essa NF por algum erro entrou na base de cálculo do imposto tem como pedir restituição do Imposto sem que nos dados adicionais tivesse a informação que a contribuição é suspensa?

 

Att: Andrea

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suspensão de PIS e COFINS nas vendas realizadas por empresa Lucro Real/Presumido para pessoa jurídica que apure o imposto de renda com base no Lucro Real, conforme Art. 48 e 47 da Lei Nº 11.196/2005.

 

Art. 47. Fica vedada a utilização do crédito de que tratam o inciso II do caput do art. 3o da Lei no 10.637, de 30 de dezembro de 2002, e o inciso II do caput do art. 3o da Lei no 10.833, de 29 de dezembro de 2003, nas aquisições de desperdícios, resíduos ou aparas de plástico, de papel ou cartão, de vidro, de ferro ou aço, de cobre, de níquel, de alumínio, de chumbo, de zinco e de estanho, classificados respectivamente nas posições 39.15, 47.07, 70.01, 72.04, 74.04, 75.03, 76.02, 78.02, 79.02 e 80.02 da Tabela de Incidência do Imposto sobre Produtos Industrializados – TIPI, e demais desperdícios e resíduos metálicos do Capítulo 81 da Tipi.   (Vigência)

        Art. 48. A incidência da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins fica suspensa no caso de venda de desperdícios, resíduos ou aparas de que trata o art. 47 desta Lei, para pessoa jurídica que apure o imposto de renda com base no lucro real. (Vigência)

        Parágrafo único. A suspensão de que trata o caput deste artigo não se aplica às vendas efetuadas por pessoa jurídica optante pelo Simples.

        Art. 49. Fica suspensa a exigência da Contribuição para o PIS/Pasep e da Cofins incidentes sobre a receita auferida por fabricante na venda a empresa sediada no exterior para entrega em território nacional de material de embalagem a ser totalmente utilizado no acondicionamento de mercadoria destinada à exportação para o exterior.

Editado por GRUPOAZUR
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

NOVA VERSÃO  DO SERVIDOR PHP  DE NCM

 

http://www.grupoazur.com.br/programason/indexr2.php

 

 

NCNOVO.png

Volto a pedir para que leia as regras do fórum e não poste tudo em caixa alta!

por favor ! Obrigado

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Boa tarde amigos desenvolvedores segue em anexo manual integração versão 3.0 ncm live  

Nesta versão cada contador pode cadastrar a tributação por completo de um ncm sendo assim cada contador pode criar seu próprio sistema tributário organizado e fica somente faltando integrar para aqueles que já conhecer nosso sistema garantimos manter a versão 2.0 e com ampliação do serviço na 3.0.

site 

www.grupoazur.com.br

 

manual

http://www.grupoazur.com.br/PLATAFORMA_AZUR_NCM_LIVE_3/PLATAFORMA_AZUR_WEB/MANUAL.docx

 

gratos pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois ...
  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

 

Oi @GRUPOAZUR,

Estamos com um projeto bem parecido com o que você disponibilizou.

Pretendo construir uma Api em Delphi/Free Pascal para retornar os dados dos itens bem similar ao seu projeto e pretendo também se possível utilizar a sua base de dados.

Nossa estrutura será bem enxuta não dependeremos de patrocínio financeiro nesse momento, que me parece ser um dos fatores da descontinuidade o seu projeto.

Muito provavelmente será uma ferramenta Open ou no minimo Free para uso geral onde o usuário passa o código EAN e recebe as informações do item tais como CEST, NCM e alguma coisa de PIS e Cofins.

Qual foi a dificuldade encontrada nesse projeto?

Tem interesse de manter essa base atualizada?

Podemos converter boa parte da sua Api para pascal ou prefere um novo projeto?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o projeto parou devido sim a parte financeira já que a pesquisa de benefícios tem que ter pessoal na busca diária disto quanto a analise a partir do código sim temos ideia de um banco nacional pois verificamos que existe no mesmo código de barras varias tributações diferentes isto se da ao fato que empresas alteram o ncm indevidamente ou cadastram errado , nossa ideia hoje ao abrir o projeto e que os dados possam criar ferramentas de economia tributaria a todos com os dados e estruturas atuais.

Neste sentido hoje liberamos viac_24_03_2016 um app  segue endereço

https://github.com/GRUPOAZUR/ncm_live

neste app em lazarus e possível validar todos os produtos e ncm e explicar ao cliente quais providencias tomar quanto a tributação o resultado da analise esta abaixo e vai facilitar para contadores a analise dos produtos de seus clientes

resultado.png

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Que bom,

Na semana que vem quando passar o período da inclusão do CEST vou dar uma organizado aqui no que tenho e o que você liberou.

Você não respondeu esse trecho:

Citar

Pretendo construir uma Api em Delphi/Free Pascal para retornar os dados dos itens bem similar ao seu projeto e pretendo também se possível utilizar a sua base de dados.

Se puder usar vou converte ele para Postgress para conseguir usar na nossa Api.

Trabalho com clientes de supermercado e alguns chegam ter mais de 40 mil itens no mix e uma ferramenta dessa ajuda muito manter as coisas organizadas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no banco de dados pode encontrar as cest assim como no site www.ncmlive.com.br use a mesma logica que temos em nosso site.

lembro que nosso site não cobra nada e nem cobrara por este motivo se tive a ideia de abrir seu sistema envia seus cadastro de produtos no formato sped 0200 que vamos adicionar ao nosso banco ja temos 30mil ncm todavia acontece de ter o mesmo código de barras com ncm diferentes nossa ideia e publicar e ver quais são os mais corretos.

o certo seria as industrias publicarem os codigos barra  o ncm e sua ex para fins de uma analise mais correta.

 

Editado por GRUPOAZUR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Citar

no banco de dados pode encontrar as cest assim como no site www.ncmlive.com.br use a mesma logica que temos em nosso site.

Pretendo aproveita o máximo possível da sua logica até para não precisar invetar a roda novamente.

Citar

lembro que nosso site não cobra nada e nem cobrara por este motivo se tive a ideia de abrir seu sistema envia seus cadastro de produtos no formato sped 0200 que vamos adicionar ao nosso banco ja temos 30mil ncm todavia acontece de ter o mesmo código de barras com ncm diferentes nossa ideia e publicar e ver quais são os mais corretos.

o certo seria as industrias publicarem os codigos barra  o ncm e sua ex para fins de uma analise mais correta

Concordo plenamente contigo, preferencialmente as grandes empresas que dominam uma grande parte do mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
Citar

segue em anexo monitor tributário utilizando logica tributaria códigos fontes e banco de dados este sistema pode ser implementado dentro no monitor acbr 

NCM_LIVE_INTEGRADOR.rar

Eu gostei da iniciativa.

Mas minha ideia será utilizar REST mesmo na rede local, estou trabalhando nessa semana para resolver a questão do CEST, mas semana que vem pretendo me dedicar 100% do tempo para terminar o nosso HttpServer para responder as requisições.

Depois do server rodando acredito que os clientes não serão tão complicados assim e podemos ir trocando ideias de qual logica é mais aplicada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SEGUE EM ANEXO MANUAL, CODIGOS FONTE DO VIAC_2014 ANTIGO MAIS COM MUITAS LOGICAS DE AUDITORIA DE PIS E COFINS PARA SINTEGRA ASSIM COMO RELATÓRIOS E AUDITORIAS SPED

TAMBÉM NO GET HUB

https://github.com/GRUPOAZUR/ncm_live

BOM feriadão a todos e otima leitura o exe não abre mais devido a fim de data liberação mais os códigos fontes e banco estão ai.

quem tiver duvidas meu email [email protected]  wast 4298069580 skype azurmsn

SINTEGRA_TO_FIREBIRD.docx

XML-NFE.docx

Sem título.png

XML-CTE.docx

Editado por GRUPOAZUR
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
6.3 - Mostre respeito pelo modo de escrever. Escreva de modo claro, gramaticalmente e semanticamente correto. Não escreva TUDO EM MAIÚSCULAS. Isso é lido como se estivesse gritando e é considerado rude. Favor leia as regras do fórum.
Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 22/03/2016 at 13:53, Waldir Paim disse:

 

Oi @GRUPOAZUR,

Estamos com um projeto bem parecido com o que você disponibilizou.

Pretendo construir uma Api em Delphi/Free Pascal para retornar os dados dos itens bem similar ao seu projeto e pretendo também se possível utilizar a sua base de dados.

Nossa estrutura será bem enxuta não dependeremos de patrocínio financeiro nesse momento, que me parece ser um dos fatores da descontinuidade o seu projeto.

Muito provavelmente será uma ferramenta Open ou no minimo Free para uso geral onde o usuário passa o código EAN e recebe as informações do item tais como CEST, NCM e alguma coisa de PIS e Cofins.

Qual foi a dificuldade encontrada nesse projeto?

Tem interesse de manter essa base atualizada?

Podemos converter boa parte da sua Api para pascal ou prefere um novo projeto?

 

boa tarde estou solicitando a todos que enviem o registro 0200 dos sped de seus clientes para aumentar o banco de dados do do ncm live código de barras gostaria de saber se poderia liberar o seu banco também afim de torna o projeto maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2228 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.