Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Boa tarde, estou utilizando o ACBrBoleto com o banco Sicoob para emissão e consulta de boletos. A comunicação com a API está funcionando normalmente, porém surgiu uma necessidade relacionada ao histórico do título retornado pelo banco.

O Sicoob retorna no JSON um array chamado listaHistorico, contendo os eventos ocorridos com o título, por exemplo:

image.png.6850b4c5be38d2ce0c01a558790a5fac.png

Pelo que observei no código, o ACBr faz a leitura desse array internamente apenas para capturar algumas informações específicas.

Porém o array completo do histórico não é exposto no componente, apenas alguns campos específicos são preenchidos nas propriedades do título.

image.thumb.png.85d3e6b39825753e1bfb9fb0cfd19b28.png

Necessidade no meu sistema

No meu sistema existe uma regra de negócio onde preciso verificar se no histórico do título existem determinados eventos, por exemplo:

• Se existir tipoHistorico = 7 → preciso gerar um lançamento específico

• Se existir tipoHistorico = 6 → preciso gerar outro lançamento

Ou seja, eu precisaria ter acesso ao array completo listaHistorico no Delphi, e não apenas aos campos que o ACBr já mapeia.

Dúvida

Existe alguma forma de acessar/alimentar esse array retornado pelo Sicoob através do ACBr?

Caso não exista hoje, o caminho correto seria alterar o componente para mapear esse array em uma estrutura (lista de históricos) dentro do título?

Agracederia se alguém da equipe puder me orientar qual seria a melhor abordagem nesse caso.

• Consultores
Postado

a principio não mas tu pode fazer um helpers pra por  junto ou usar o usar 

https://docwiki.embarcadero.com/CodeExamples/Athens/en/TVirtualMethodInterceptor_(Delphi)

para alterar o componente sem modificar ele e assim tu montar sua estrutura e preencher seus dados sem perder as alterações no acbr

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.