teixeirams Postado 17 Março Postado 17 Março Pesquisei mas não achei nenhuma informação muito clara no fórum... há muito sobre API mas quase nada sobre arquivo de remessa de cobrança. Já tenho há anos funcionando a remessa e recebimento de arquivos de cobrança Bradesco CNAB-240 e estou precisando informar ao Bradesco para gerar o boleto também com QR CODE PIX. Pelo que analisei nos fontes do ACBr, não é enviado na remessa nenhuma informação adicional para informar ao banco gerar QR Code, Código EMV (copia-e-cola) e TXID relativos ao pagamento via PIX do Boleto. De início pensei que o componente ACBrBoleto deveria gerar e incluir o segmento Y-04 ao gerar remessa, com informações de tipo de chave, chave PIX e TXID, mas não encontrei propriedades no Titulo para atribuir tais valores. Então considerei que bastaria solicitar ao Bradesco a criação de chave PIX para a conta de cobrança e habilitar o serviço para o boleto híbrido... mas dessa forma o arquivo de retorno não vêm com informações PIX. Pergunto se o segmento Y-04 do layout CNAB-240 existe somente no retorno do banco, sendo o TXID gerado pelo próprio Bradesco ? já que foi solicitada a geração de chave (tipo 5 Aleatória) para a conta vinculada aos boletos emitidos... ou preciso atribuir alguma informação ao Titulo para inclusão no arquivo de remessa CNAB-240 e assim obter no retorno o QR CODE, código EMV e TXID ?
aslsoftwareltda Postado 17 Março Postado 17 Março boa tarde, olhando o layout do CNAB 400 que é o que contempla a opção de qrcode, pude perceber que só é obtido a chave dinâmica quando puxa o retorno. veja o manual abaixo. https://assets.bradesco/content/dam/portal-bradesco/assets/pessoajuridica/pdf/mpo_arquivos_layout_400P.pdf No ACBrBoleto no retorno CNAB 400 tem implementado essa parte na procedure LerRetorno400Transacao4 dentro do arquivo ACBrBancoBradesco.pas. Ainda não usei, só estou tentando ajudar mesmo rsrsrs.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 18 Março Consultores Postado 18 Março 11 horas atrás, teixeirams disse: Pesquisei mas não achei nenhuma informação muito clara no fórum... há muito sobre API mas quase nada sobre arquivo de remessa de cobrança. Já tenho há anos funcionando a remessa e recebimento de arquivos de cobrança Bradesco CNAB-240 e estou precisando informar ao Bradesco para gerar o boleto também com QR CODE PIX. Pelo que analisei nos fontes do ACBr, não é enviado na remessa nenhuma informação adicional para informar ao banco gerar QR Code, Código EMV (copia-e-cola) e TXID relativos ao pagamento via PIX do Boleto. De início pensei que o componente ACBrBoleto deveria gerar e incluir o segmento Y-04 ao gerar remessa, com informações de tipo de chave, chave PIX e TXID, mas não encontrei propriedades no Titulo para atribuir tais valores. Então considerei que bastaria solicitar ao Bradesco a criação de chave PIX para a conta de cobrança e habilitar o serviço para o boleto híbrido... mas dessa forma o arquivo de retorno não vêm com informações PIX. Pergunto se o segmento Y-04 do layout CNAB-240 existe somente no retorno do banco, sendo o TXID gerado pelo próprio Bradesco ? já que foi solicitada a geração de chave (tipo 5 Aleatória) para a conta vinculada aos boletos emitidos... ou preciso atribuir alguma informação ao Titulo para inclusão no arquivo de remessa CNAB-240 e assim obter no retorno o QR CODE, código EMV e TXID ? tens o manual deles atualizado do CNAB 240 e com o segmento acima descrito? Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
teixeirams Postado 18 Março Autor Postado 18 Março Obrigado pela resposta... foi de grande ajuda. Vejo que no layout 400 posições está claro que a informação consta somente no retorno e isso me leva a concluir que no layout 240 posições será de igual forma. O manual para 240 posições está em: https://assets.bradesco/content/dam/portal-bradesco/assets/pessoajuridica/pdf/MPO-Troca-Arquivos-Layout-240P.pdf e nele consta o segmento Y-04 com observação: Registro Detalhe - Segmento Y-04 (Opcional –Remessa/Retorno). o que me deixou em dúvida se o método de geração de remessa deveria criar tal segmento. Esse segmento Y-04 é o único em que constam informações sobre PIX (tipo de chave, chave, URL, TXID). Como o banco já possui a chave PIX associada na conta corrente utilizada na cobrança, e como no layout 400 especifica que o segmento que contém tais informações (TXID, QR CODE) são obtidas no retorno, vou considerar que falta alguma configuração no cadastro do contrato de cobrança à ser realizada pelo Bradesco para habilitar o boleto híbrido. Se alguém aqui no fórum utiliza o layout 400, poderia confirmar que o arquivo de remessa não requer modificação... ?
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora