Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Identificação Paf-Ecf


  • Este tópico foi criado há 4073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde à Todos,

 

Conclui minha homologação PAF-ECF dia 18/02/2013, e me surgiu uma dúvida, no relatório de identificação do paf-ecf o ACBr usa já as informações passadas anteriormente na classe ACBrAAC.IdentPAF. Porém quando emito, minha razão social sai cortada pois possui 60 caracteres, fui informado durante a homologação que no relatório de identificação de PAF-ECF deve conter o nome COMPLETO da razão social da empresa, ou seja, não pode cortar, no meu caso está cortando 20 caracteres por causa dessa trecho de código:

 

 

procedure TACBrECFEmpresa.SetRazaoSocial(const AValue : string) ;
begin
  fsRazaoSocial := Trim(LeftStr( AValue, 40));
end ;
 
Alguém tem alguma idéia de como posso melhorar acertar isso? por hora eu modifiquei diretamente dentro da função de impressão da identificação do PAF-ECF colocando o nome completo da minha empresa, ai o relatório foi impresso corretamente.
 
Desde já obrigado pela atenção

signature_mateus_penha_acbr.fw.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tamanho definido de 40 caracteres é por motivo de estética, desde que  o limite de colunas da maioria dos ECFs é de 40 caracter, mas não vejo problema em deixar isso livre sendo que o que irá acontecer é a quebra de linha feita pelo próprio ECF, vamos esperar uma posição do Régys, pois é ele quem toma conta do ACBrPAF.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Aproveitando o tópico, olhei no demo do ACBrECF e não vi uma forma de incluir na Identificação do PAF a lista de ECFs compatíveis, alguém poderia me dar uma dica de como posso fazer isso?  

Só para esclarecer, o homologador exigiu isso, mesmo não existindo essa obrigatoriedade na ER.

 

Ele exigiu que no final do relatório de Identificação do PAF fosse impresso a lista de ECFs compatíveis com o PAF, por marca. Lista idêntica a que vai no Laudo.

 

Como não encontrei uma forma elegante de enviar isso pelo método PafMF_RelIdentificacaoPafECF() e no desespero para atender ao homologador acabei improvisando, e agora estava querendo "corrigir" isso.

Agradeço desde já.

 

Alan Matos

Editado por Alan Matos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Esse pedido do homologador não existe, a ER não possui esse requisito e os campos que devem ser impressos são bem explicitados nela, veja inclusive que os usuários do ACBr homologam todos os dias com esse relatório em problema algum. o homologador não pode lhe obrigar a algo que não está descrito na ER.

 

Agora se você deseja mesmo de qualquer forma fazer, você teria que fazer o relatório a mão usando o relatório gerencial, é a única forma.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, Regys, a questão é que essa exigência só me foi imposta já durante os testes...

 

Dai, com um misto de insegurança (era a primeira homologação) e por não querer confrontar o homologador, acabei improvisando para atendê-lo, agora, quase chegando a época de fazer nova homologação estava a procura de uma solução mais elegante! 

Enfim, vou deixar sem, e se o homologador exigir novamente, vamos novamente de improviso! 

Obg.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Faça como todo mundo, exija que ele mostre onde consta o que ele pede, e mostre na lei onde está o que deve ser feito e até onde você deve ir, realmente concordo contigo, existem homologadores que querem inventar e pedir além do que está na ER ou de forma diferente, infelizmente isso virou um comércio e algumas homologadoras mal intencionadas procuram fazer esse tipo de coisa como forma de estourar o banco de horas pagas para assim poderem cobrar horas extras, nosso Brasil tem isso infelizmente.

  • Curtir 2

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4073 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.