Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Itu - GissOnline


Ver Solução Respondido por Carlos Júnior,

Recommended Posts

  • Membros Pro
Postado

Estou emitindo nota via webservice no ACBRNFSeX para Itu com sucesso, porém alguns clientes começaram a reclamar que não estava recolhendo o PIS e COFINS mesmo sendo enviado no xml. Obtive este retorno do pessoal da GissOnline

Citar

Boa tarde,
Identificamos que algumas empresas que realizam a emissão de notas por Webservice ainda estão utilizando o layout antigo de RPS (pré-Reforma Tributária).

Essa situação impacta diretamente na dedução de PIS e COFINS, pois o layout anterior não contempla as adequações necessárias relacionadas às regras atuais.

Dessa forma, é importante que seja verificado junto ao responsável técnico ou à equipe de TI responsável pela integração se o layout utilizado na geração do RPS está atualizado conforme o padrão vigente.

A atualização do layout é necessária para garantir que as informações fiscais sejam enviadas corretamente e que não ocorram inconsistências na apuração dos tributos.
Para te ajudar na adequação ao Padrão Nacional da NFS-e, gostaria de compartilhar que nossa Área do Desenvolvedor foi atualizada!
 
Agora, você encontra os Manuais Técnicos (Versões V1.3 e V2.3) com todos os destaques visuais sobre o que mudou na regra de negócio.  Para garantir que você está usando a documentação correta, basta acessar a seção 'Vigente' no link:
 
https://itu.giss.com.br/giss-ajuda/desenvolvedores.html.

Até onde entendi, a GissOnline não migrou para o padrão nacional, mas minha dúvida é se passo ou não os dados da reforma, e se o layout já esta atualizado?

Quando consulto no sistema exemplo, diz que o provedor não atende a reforma tributária.

 

  • Membros Pro
  • Solution
Postado

Consegui integrar com sucesso...Para GissOnline Itu, precisei informar o grupo de Servico.ValoresTribFed  grupo que não consta no programa exemplo para layout Abrasf.

  • Curtir 1
  • Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

 

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.