Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Componente TNFSeEventoCollectionItem (ACBrNFSeXWebservicesResponse.pas) necessita ao menos um campo para identificação do RPS que gerou erro/alerta para atender o retorno de Lote de RPS para provedor ISSSaoPaulo.

Recommended Posts

Postado

Situação do Cliente, onde manda 20 RPS por lote (aceita até 50), um RPS estava com um e-mail inválido, gerou na resposta uma mensagem de erro, a análise de erro é "Response.Sucesso := (Response.Erros.Count = 0);", invalidando todo o lote.
As mensagens de erro retornam com a identificação do RPS com erro, mas o componente TNFSeEventoCollectionItem  não tem campo para isso.
Incluindo será possível verificar no tratamento rps a rps qual está com erro/alerta e atualizar todo o lote, ficando apenas o rps com problema pendente de reenvio.

Como comentei, um cadastro de Cliente estava com um e-mail inválido gerando um erro de que não seria enviado o e-mail, mas a nota foi gerada. 100% do lote gerou NF, mas por conta do erro no e-mail todo o processamento foi cancelado.
Até agora não vi outro Provedor que trate dessa forma, eu posso alterar o componente para sanar o problema, e esse novo campo não irá afetar o processo de ninguém, espero que aceitem o código.

O grande problema é o valor que vem em "NFSe.WebService.Emite.Sucesso", pois sempre é validado "Erros.Count = 0".

São Paulo é um município que deve ter muita gente usando o ACBr, acho pouco provável que nunca ninguém passou por esse problema.

Posso estar falando besteira, pois não consigo debugar já que não tem ambiente de homologação, alguém pode ajudar?

Postado
1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

e os  Alertas.Count?

Como ocorreu um caso e o arquivo de retorno não foi salvo, me leva a conclusão que o erro do e-mail veio na lista de erros mesmo, pois o salvamento de retorno só ocorre quando passa com Erros.Count = 0, ao menos com o ISSSaoPaulo.
Deixei configurado para salvar os arquivos do WS, os soup, para caso ocorra novamente.

Após o tratamento do retorno nessa situação a propriedade Sucesso vem como true, mas no final do Emitir muda pra false por conta do erro.

Tenho a impressão que lá do lado do ISSSaoPaulo é que está enviando um alerta como erro e quebra o processo, mas como fazer eles corrigirem isso?

• Curtir 1
  • Consultores
Postado
8 horas atrás, dantemartins disse:

Como ocorreu um caso e o arquivo de retorno não foi salvo, me leva a conclusão que o erro do e-mail veio na lista de erros mesmo, pois o salvamento de retorno só ocorre quando passa com Erros.Count = 0, ao menos com o ISSSaoPaulo.
Deixei configurado para salvar os arquivos do WS, os soup, para caso ocorra novamente.

Após o tratamento do retorno nessa situação a propriedade Sucesso vem como true, mas no final do Emitir muda pra false por conta do erro.

Tenho a impressão que lá do lado do ISSSaoPaulo é que está enviando um alerta como erro e quebra o processo, mas como fazer eles corrigirem isso?

força ocorrer o erro

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• 5 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...
The popup will be closed in 10 segundos...