Jump to content

dev botao
  • Este tópico foi criado há 3354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Boa noite,

Gerei o arquivo do SPED utilizando o componente ACBrSPEDPisCofins, como o ramo da empresa que estou desenvolvendo é o de imobiliária(incorporadora) alimentei os seguintes registros: 

Bloco 0

Registro 0000

Registro 0001

Registro 0100

Registro 0110

Registro 0140

Bloco F

Registro F001

Registro F010

Registro F200

Bloco 9

Ao efetuar a validação através do validador EFD-Contribuicões ele me retornou os seguintes erros:

Total de Erros 1000

• 4 Registro de abertura do bloco informa que o bloco tem movimento, no entanto nenhum registro foi informado no bloco. (Registro de abertura do bloco informa que o bloco tem movimento, no entanto nenhum registro foi informado no bloco. A001/ C001/ D001/ 1001 : obs: nao alimentei esses registros);

• 995 O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade (O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade dos Registros. Referente ao registro F205 - obs: nao alimentei esses registros);

• 1 É necessário totalizar os registros no bloco 9. (É necessário totalizar os registros do tipo F205 no bloco 9.)

Seguem em anexos o arquivo SPED.rar gerado pelo sistema e o arquivo de erro retornado pelo validador.

Gostaria, se possível, de uma ajuda pra que eu possa resolver esses problemas...
Grato,
Posted

Os 4 erros mude no seu código o indicador de cada um desses blocos para "IND_MOV" := imSemDados que resolve, estou melhorando esse recurso, mas ainda não esta totalmente pronto para eu subir para o SVN.

F205: no guia pratico diz "Crédito apurado com base no custo incorrido da atividade imobiliária ", então no seu caso vc deve preenche-lo,

A totalizado no bloco 9, baixe uma atualização que acabei de subir, que resolverá.

• Like 1

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

Posted

Grande Isaque, muito obrigado pela ajuda... fiz as alterações aqui e quanto aos erros dos blocos sem movimentação e tanto a totalização validaram perfeitamente, contudo o validador continua reclamando dos registros F205, retornando a mesma mensagem:

(O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade dos Registros.)

Comentei a respeito dos registros aqui com a contadora da imobiliária, segundo ela esse F205 seria apenas para o regime não-cumulativo (lucro real) e no caso estou enviando o arquivo como regime cumulativo(lucro presumido). Procurei a respeito disso no guia porém não encontrei nada informando a respeito de qual regime deveria informa-lo, apenas encontrei conforme citado por ti (F205: no guia pratico diz "Crédito apurado com base no custo incorrido da atividade imobiliária ")

Registro 0110

|0110|2||1|1|

Alguma sugestão?

• 2 weeks later...
  • Consultores
Posted

O próprio erro menciona que você deve consultar a Seçao 4 do Guia prático. Na versão que eu tenho aqui (Guia Prático 1.12), diz nessa seção que o registro F205 é obrigatório apenas para quem faz Escrituração do tipo "Crédito" e não deve ser informado para Escrituração do tipo "Contribuição Social".

O que eu não entendi é o motivo dele estar sendo gerado se você diz que ele não foi alimentado...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
  • 7 months later...
Posted

estou com este mesmo problema 

• 995 O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade (O registro não deve ser informado para esse perfil e/ou tipo de operação. Consulte o guia prático da EFD-Contribuições e verifique a obrigatoriedade dos registros na Seção 4 - Obrigatoriedade dos Registros. Referente ao registro F205 - obs: nao alimentei esses registros)

e não alimento este registro F205 alguém sabe me dizer o que pode ser feito?

Posted

Percebi que no arquivo ACBrEPCBlocos_F_Class.pas na função :

procedure TBloco_F.WriteRegistroF200(RegF010: TRegistroF010) ;

tem esta linha aqui 

WriteRegistroF205(RegF010.RegistroF200.Items[intFor] ); 

se eu comentar ele não gera a linha F205, que no meu caso não é obrigatório enviar, e se enviar o arquivo e rejeitado...

tem alguma coisa que eu posso fazer para não estar gerando esta linha F205 ? 

• 4 months later...
Posted

Passei pelo mesmo problema e, no meu caso, utilizei da seguinte forma:

Na unit ACBrEPCBloco_F_Class,  procedure TBloco_F.WriteRegistroF200(RegF010: TRegistroF010), ficou desta forma:

if (Bloco_0.Registro0001.Registro0110.COD_INC_TRIB <> codEscrOpIncCumulativo) then

WriteRegistroF205( RegF010.RegistroF200.Items[intFor] );

Só escreve o registro se o regime for diferente de cumulativo.
  • 8 months later...
Posted

cara estou com o mesmo proplema a imobiliária que trabalho tem que exportar o sped, vc poderia me mandar um exemplo cara de como vc fez um pequeno fonte com as base ja era o suficiente

• 1 year later...
Posted

Tive o mesmo problema (para imobiliaria) e para resolver havia comentado a linha de geração do M205, mais a alteração no codigo proposta pelo @lsledo acredito ser a mais correta:

Na unit ACBrEPCBloco_F_Class,  procedure TBloco_F.WriteRegistroF200(RegF010: TRegistroF010), ficou desta forma:

if (Bloco_0.Registro0001.Registro0110.COD_INC_TRIB <> codEscrOpIncCumulativo) then

WriteRegistroF205( RegF010.RegistroF200.Items[intFor] );

Visto a explicação dada pelo @sempredrf:

Comentei a respeito dos registros aqui com a contadora da imobiliária, segundo ela esse F205 seria apenas para o regime não-cumulativo (lucro real) e no caso estou enviando o arquivo como regime cumulativo(lucro presumido) .

• Este tópico foi criado há 3354 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.