george_lopes Postado 27 Março Postado 27 Março Boa noite, Meu sistema é antigo e faço uso do ACBrMonitor para fazer a ponte de transmissão entre ele e o SEFAZ e até então tudo funciona sem problemas, porém agora com o aperto na questão do CIOT meus clientes que até então não enviavam nada disso estão me cobrando meios de conseguir isso. Dei uma olhada no ACBrCIOT que tem disponível no trunk mas acredito que ele está bem desatualizado porque precisei mexer muita coisa e mesmo após conseguir compilar ele no Lazarus não acredito que está funcionando corretamente. Não vi opção de importar arquivos cte/mdfe para agilizar o preenchimento dos campos ou deixar então ele rodando em segundo plano como o ACBrMonitor para pegar arquivos e transmitir. Minha dúvida é se não existe um aplicativo intermediário para fazer isso tal qual o ACBrMonitor faz com nfe/cte/mdfe para eu poder transmitir isso? Entrei em contato com algumas empresas para ver como seria o processo e: ou tudo é digitado manualmente ou então é enviado através de APIs diretamente para eles e eu não tenho como fazer isso com meu sistema. Não existe mesmo nenhum meio de gerar arquivos em qualquer formato que seja e enviar para o ANTT para pegar esse número do CIOT da mesma forma como se faz para o resto dos documentos com o SEFAZ?
Membros Jhonlenon Ribeiro Postado 29 Março Membros Postado 29 Março Boa tarde @george_lopes aqui estou no mesmo barco...rsrs..os clientes nosso de CT-e e MDF-e estão cobrando a emissão do CIOT pelo sistema...também estou olhando o componenteACBrCIOT...abri um chamando no e-frete pra ver como é essa integração via webservice...só que já sei que tem uma licença integrador que é paga e quem paga é a transportadora. e-frete tem a emissão gratuita direto da plataforma deles..mais é tudo manual 100%...ai fica bem demorado pra emitir um CIOT por lá.
george_lopes Postado 30 Março Autor Postado 30 Março 19 horas atrás, Jhonlenon Ribeiro disse: Boa tarde @george_lopes aqui estou no mesmo barco...rsrs..os clientes nosso de CT-e e MDF-e estão cobrando a emissão do CIOT pelo sistema...também estou olhando o componenteACBrCIOT...abri um chamando no e-frete pra ver como é essa integração via webservice...só que já sei que tem uma licença integrador que é paga e quem paga é a transportadora. e-frete tem a emissão gratuita direto da plataforma deles..mais é tudo manual 100%...ai fica bem demorado pra emitir um CIOT por lá. Eu já entrei em contato com a e-frete tbm e já fiz o cadastro pra poder fazer a integração com eles mas não ajudou muito, eles passam só um layout mas conversando com uma pessoa do suporte deles não me pareceu que eu teria alguma outra opção para enviar os arquivos além da API deles. Estou tentando outras opções de empresas para ver se alguma oferece o que nós precisamos, qualquer coisa aviso aqui se encontrar algo.
Membros Jhonlenon Ribeiro Postado 30 Março Membros Postado 30 Março Boa tarde...eu abri um chamado no e-frete e estou aguardando o retorno deles....também queria saber o valor da licença integrador mais eles ainda não falaram...ai estou aguardando o contato do comercial.
george_lopes Postado 31 Março Autor Postado 31 Março Alguém que faça uso do efrete poderia por favor postar aqui um arquivo de exemplo gerado e aceito por eles para eu poder comparar com o que estou tentando gerar? Layout não explica muito (ou eu que não estou conseguindo entender mesmo) e vendo um arquivo pronto ajudaria a preparar o meu.
Membros Jhonlenon Ribeiro Postado 2 Abril Membros Postado 2 Abril (editado) Boa tarde @george_lopes você consegui postar o manual de intregração da e-frete aqui ou enviar nesse e-mail? [email protected] Outra coisa que eles nunca me falaram é o valor dessa licença integrador...estou aguardando o contato do comercial mais até agora nada. Editado 2 Abril por Jhonlenon Ribeiro erro no texto
Membros Jhonlenon Ribeiro Postado 7 Abril Membros Postado 7 Abril Boa tarde @george_lopes eu fiz a integração com AILOG para emitir CIOT....os end point deles é bem tranquilo pra fazer...e o suporte é ótimo. Você gera o json e envia pra API deles ai pronto...estou testando em homologação.
george_lopes Postado 8 Abril Autor Postado 8 Abril Depois de quase uma semana tive retorno da Roadcard e parece que eles tem o que eu preciso: Ainda estou conversando com eles pra ver direitinho se funciona da forma que preciso mas parece ser a solução que eu precisava. Quem estiver na mesma situação que eu recomendo entrarem em contato com eles.
george_lopes Postado 8 Abril Autor Postado 8 Abril 15 horas atrás, Jhonlenon Ribeiro disse: Boa tarde @george_lopes eu fiz a integração com AILOG para emitir CIOT....os end point deles é bem tranquilo pra fazer...e o suporte é ótimo. Você gera o json e envia pra API deles ai pronto...estou testando em homologação. Eu tinha falado com essa AILOG também mas não tinha entendido como funcionava, eles tem então também uma opção de transmissão via arquivos por aplicativo deles? O retorno vem por esse aplicativo também sem problemas?
Membros Jhonlenon Ribeiro Postado 8 Abril Membros Postado 8 Abril Eles são igual a e-frete, pamcard e outras instituições credenciada pela ANTT. A AILOG tem a emissão pela plataforma deles e também tem integração via API para emissão do CIOT, ambas são paga as licenças. A e-frete tem a emissão gratuita do CIOT mais só pela a plataforma deles só que é 100% manual...já a emisão via API é pago da e-frete.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 9 Abril Consultores Postado 9 Abril Todos seguem o mesmo padrão. Gratuito não existe, pois é preciso ter contrato com eles. mesmo a que diz ser. então é fazer o contrato com umas delas ou até aproveitar o que tem no ACBr e usar 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora