StraightFree Postado 7 Abril Postado 7 Abril Bom dia pessoal do forum, Tenho um pequeno emissor de NFCe e NFe. Estou enfrentando alguns problemas quando a nota é validada e aceita pela SEFAZ, porém por algum motivo a aplicação não consegue pegar o retorno. Por exemplo, inicio a emissão, preencho todas as propriedades e envio a nota para a SEFAZ, nesse momento duas coisas podem acontecer: A nota é emitida e o sistema consegue pegar o retorno. Nessa opção, tudo ocorre como deve ser e o sistema grava o xml de retorno e processa normalmente; A nota não é emitida por algum motivo (falha na internet, timeout do componente ou qualquer outra razão que impeça o ACBrNFe trazer os dados). Nesse caso, também há duas alternativas que podem acontecer: A nota foi emitida, porém, o ACBrNFe não trouxe as informações. a nota não foi emitida devido a alguma validação que ocorre no lado da SEFAZ ou outro motivo como falta de internet. Minha dúvida é: nesse caso como diferenciar se a nota foi emitida ou não? Caso tenha sido emitida, existe alguma forma de recuperar o xml pelo ACBrNFe? Caso não tenha sido emitida, como saber se preciso apenas enviar o mesmo xml novamente (no caso de falha de internet) ou gerar um novo xml corrigindo os campos que não passaram pela validação da SEFAZ? Por favor, poderiam me ajudar a tratar esse fluxo para resolver esse problema na emissão de NFCe/NFe. Qualquer contribuição é bem vinda. Obrigado
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora