Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Bom dia pessoal do forum,

Tenho um pequeno emissor de NFCe e NFe. Estou enfrentando alguns problemas quando a nota é validada e aceita pela SEFAZ, porém por algum motivo a aplicação não consegue pegar o retorno. Por exemplo, inicio a emissão, preencho todas as propriedades e envio a nota para a SEFAZ, nesse momento duas coisas podem acontecer:

1. A nota é emitida e o sistema consegue pegar o retorno. Nessa opção, tudo ocorre como deve ser e o sistema grava o xml de retorno e processa normalmente;
  2. A nota não é emitida por algum motivo (falha na internet, timeout do componente ou qualquer outra razão que impeça o ACBrNFe trazer os dados). Nesse caso, também há duas alternativas que podem acontecer:
    1. A nota foi emitida, porém, o ACBrNFe não trouxe as informações.
    2. a nota não foi emitida devido a alguma validação que ocorre no lado da SEFAZ ou outro motivo como falta de internet. 

Minha dúvida é: nesse caso como diferenciar se a nota foi emitida ou não? Caso tenha sido emitida, existe alguma forma de recuperar o xml pelo ACBrNFe? Caso não tenha sido emitida, como saber se preciso apenas enviar o mesmo xml novamente (no caso de falha de internet) ou gerar um novo xml corrigindo os campos que não passaram pela validação da SEFAZ?

Por favor, poderiam me ajudar a tratar esse fluxo para resolver esse problema na emissão de NFCe/NFe.

Qualquer contribuição é bem vinda.

Obrigado

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.