Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Pessoal o contador de alguns clientes meus pediu para colocar cst pis/cofins 06 porem com aliquota e ao transmitir retorna rejeição total de pis difere do somatorio dos itens sujeitos ao icms.

mandei pra ele o xml indicando que com cst 06, não é preenchido valores de pis e cofins nos itens, os amigos estão passando por problema parecido ?

Obrigado

• Membros Pro
Postado
7 minutes ago, felipeiw said:

Pessoal o contador de alguns clientes meus pediu para colocar cst pis/cofins 06 porem com aliquota e ao transmitir retorna rejeição total de pis difere do somatorio dos itens sujeitos ao icms.

mandei pra ele o xml indicando que com cst 06, não é preenchido valores de pis e cofins nos itens, os amigos estão passando por problema parecido ?

Obrigado

Isso ai está relacionada a LC 224 (em anexo).

Pelo que entendi, a alteração é só na apuração e não na emissão da nota

NOTA TA_CNICA NA_ 012 2026 - ORIENTAA_A_O PARA OS CONTRIBUINTES DE PIS_COFINS - LC 224. (1).pdf

Postado
19 horas atrás, felipeiw disse:

Obrigado

Meu Jesus amado, amigo esta informação esta equivocada.
Sugiro que os envolvidos leiam a LC 224 ou procurem a orientacao de alguem qualificado.

• Consultores
Postado
Em 09/04/2026 at 15:45, felipeiw disse:

Obrigado

Exatamente o que o colega postou abaixo!

Em 09/04/2026 at 15:54, Leandro Vignoto disse:

Isso ai está relacionada a LC 224 (em anexo).

Pelo que entendi, a alteração é só na apuração e não na emissão da nota

NOTA TA_CNICA NA_ 012 2026 - ORIENTAA_A_O PARA OS CONTRIBUINTES DE PIS_COFINS - LC 224. (1).pdf 347.21 kB · 2 downloads

e concordo, pede para o contador ler e se atualizar, além de manter informado

12 horas atrás, Gildenor disse:

Meu Jesus amado, amigo esta informação esta equivocada.
Sugiro que os envolvidos leiam a LC 224 ou procurem a orientacao de alguem qualificado.

• Curtir 1

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

• Consultores
Postado

Obrigado por reportar.

Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico.

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.