felipeiw Postado 9 Abril Postado 9 Abril Pessoal o contador de alguns clientes meus pediu para colocar cst pis/cofins 06 porem com aliquota e ao transmitir retorna rejeição total de pis difere do somatorio dos itens sujeitos ao icms. mandei pra ele o xml indicando que com cst 06, não é preenchido valores de pis e cofins nos itens, os amigos estão passando por problema parecido ? Obrigado
Membros Pro Leandro Vignoto Postado 9 Abril Membros Pro Postado 9 Abril 7 minutes ago, felipeiw said: Pessoal o contador de alguns clientes meus pediu para colocar cst pis/cofins 06 porem com aliquota e ao transmitir retorna rejeição total de pis difere do somatorio dos itens sujeitos ao icms. mandei pra ele o xml indicando que com cst 06, não é preenchido valores de pis e cofins nos itens, os amigos estão passando por problema parecido ? Obrigado Isso ai está relacionada a LC 224 (em anexo). Pelo que entendi, a alteração é só na apuração e não na emissão da nota NOTA TA_CNICA NA_ 012 2026 - ORIENTAA_A_O PARA OS CONTRIBUINTES DE PIS_COFINS - LC 224. (1).pdf
Gildenor Postado 10 Abril Postado 10 Abril 19 horas atrás, felipeiw disse: Pessoal o contador de alguns clientes meus pediu para colocar cst pis/cofins 06 porem com aliquota e ao transmitir retorna rejeição total de pis difere do somatorio dos itens sujeitos ao icms. mandei pra ele o xml indicando que com cst 06, não é preenchido valores de pis e cofins nos itens, os amigos estão passando por problema parecido ? Obrigado Meu Jesus amado, amigo esta informação esta equivocada. Sugiro que os envolvidos leiam a LC 224 ou procurem a orientacao de alguem qualificado.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 11 Abril Consultores Postado 11 Abril Em 09/04/2026 at 15:45, felipeiw disse: Pessoal o contador de alguns clientes meus pediu para colocar cst pis/cofins 06 porem com aliquota e ao transmitir retorna rejeição total de pis difere do somatorio dos itens sujeitos ao icms. mandei pra ele o xml indicando que com cst 06, não é preenchido valores de pis e cofins nos itens, os amigos estão passando por problema parecido ? Obrigado Exatamente o que o colega postou abaixo! Em 09/04/2026 at 15:54, Leandro Vignoto disse: Isso ai está relacionada a LC 224 (em anexo). Pelo que entendi, a alteração é só na apuração e não na emissão da nota NOTA TA_CNICA NA_ 012 2026 - ORIENTAA_A_O PARA OS CONTRIBUINTES DE PIS_COFINS - LC 224. (1).pdf 347.21 kB · 2 downloads e concordo, pede para o contador ler e se atualizar, além de manter informado 12 horas atrás, Gildenor disse: Meu Jesus amado, amigo esta informação esta equivocada. Sugiro que os envolvidos leiam a LC 224 ou procurem a orientacao de alguem qualificado. 1 Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Consultores Juliomar Marchetti Postado 14 Abril Consultores Postado 14 Abril Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
Recommended Posts