Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Olá Pessoal!

Estou usando esse comando pra gerar o pdf "ACBrNFe.NotasFiscais.ImprimirPDF". Na minha máquina o PDF é gerado corretamente, mas no cliente a grade dos produtos sai desconfigurada (segue arquivo anexo). A unica coisa que tem de diferente é o SO. Uso o Windows 10 e no cliente é o 11. Será alguma coisa no SO do cliente que está bugando a geração? Alguém já passou pro isso?

43260564459395000178550010000000031404829514-nfe.pdf

• Consultores
Postado

pode ser escala do windows. famoso zoom diferente de 100% 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado
13 horas atrás, slsantos disse:

Olá Pessoal!

Estou usando esse comando pra gerar o pdf "ACBrNFe.NotasFiscais.ImprimirPDF". Na minha máquina o PDF é gerado corretamente, mas no cliente a grade dos produtos sai desconfigurada (segue arquivo anexo). A unica coisa que tem de diferente é o SO. Uso o Windows 10 e no cliente é o 11. Será alguma coisa no SO do cliente que está bugando a geração? Alguém já passou pro isso?

43260564459395000178550010000000031404829514-nfe.pdf 63.49 kB · 2 downloads

Pelo que Juliomar falou, tente isso antes:

Postado

@Juliomar Marchetti Td bem com vc? Olha só! Li o post acima, fiz as alterações nas opções do componente. Se eu mudar AlterarEscalaPadrao para True, a grade dos produtos sai corretamente, porém o danfe num todo sai menor que a pagina, ou seja, reduzida. Vi logo abaixo no Object Inspector a propriedade NovaEscala onde o padrão é 96. Coloquei 100 e cortou na margem direita. Até aí tudo bem, acredito que seja um ajuste de escala. Mas a pergunta é: Porque no Windows 10 funciona sem mudar nada nas propriedades padrão do componente e no 11 deixa bugado? Testei em outra máquina com Win10 e gerou normal. Outra coisa, vc falou: "pode ser escala do windows. famoso zoom diferente de 100% ". Não entendi o que vc quis dizer.

Abraço!

• Consultores
Postado

image.png

escala do windows. 

no meu caso estou com 125% e vai desconfigurar senão modificar

olhe em ambos o micros

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado

@Juliomar Marchetti Acho que entendi o que você quis dizer. É sobre a escala de exibição do windows lá nas configurações de video. Realmente no cliente está em 110% se não me engano, mudei pra 100% e funcionou. Mas aí vem aquela questão que o colega acima citou. Teria que mudar manualmente em todos os clientes com Win 11?

• Consultores
Postado
2 horas atrás, slsantos disse:

@Juliomar Marchetti Acho que entendi o que você quis dizer. É sobre a escala de exibição do windows lá nas configurações de video. Realmente no cliente está em 110% se não me engano, mudei pra 100% e funcionou. Mas aí vem aquela questão que o colega acima citou. Teria que mudar manualmente em todos os clientes com Win 11?

não, tu pode usar a opção ali no componente que combina duas propriedades de escala e pegar se ele mudou ela e aplicar ao seu sistema. 

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Postado
2 horas atrás, slsantos disse:

@Juliomar Marchetti Bom dia! Vou fazer os testes aqui! E posto se consegui ou não! Obrigado a todos!

No fonte do componente Fortes ele pega o da tela do windows.

Escovando bits, para entender o problema:

Local: https://github.com/fortesinformatica/fortesreport-ce/blob/master/Source/RLUtils.pas

{@const ScreenPPI - Resolução do monitor em pixels por polegada.
 Representa a quantidade de pixels por polegada do vídeo. O valor real varia de monitor para monitor mas,
 para facilitar cálculos e tornar os projetos independentes do terminal, essa valor é assumido como sendo 96. :/}
function ScreenPPI: Integer;

Postado (editado)

@Antonio Gomes Nãio entendi muito bem. Seria deixar a propriedade "AlterarEscalaPadrao:= False"  e a propriedade "NovaEscala:= 96".  Isso?

Outra coisa, vi que esse problema só acontece com o Windows 11.

Editado por slsantos
Postado (editado)
12 horas atrás, slsantos disse:

@Antonio Gomes Nãio entendi muito bem. Seria deixar a propriedade "AlterarEscalaPadrao:= False"  e a propriedade "NovaEscala:= 96".  Isso?

Outra coisa, vi que esse problema só acontece com o Windows 11.

Pelo que pude notar sim, peço que faça o teste. No passado tive esse mesmo BO com um outro gerador de relatório de matricial..

Não cogita fast report? Nada desses bugs acontecem ..

Editado por Antonio Gomes

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...