DJALMA Postado 18 Maio Postado 18 Maio Bom dia Estou com um problema para gerar a NFSe com o novo componente ACBrNFSeX, já alimentei os dados conforme exemplo que vem junto com o componente, algumas alterações fui fazendo para conseguir a emissão, mas agora estou preso nesta situação, na emissão faz a validação e retorna o erro que as tags do grupo <trib></trib>, não é gerada. Estou usando o provedor Giss versão 2.04, o municipio é Jaboticabal/SP. Alguém pode me ajudar, tenha já passado por este problema
Moderadores BigWings Postado 18 Maio Moderadores Postado 18 Maio function TNFSeW_Giss204.GerarTrib(trib: Ttrib): TACBrXmlNode; begin Result := CreateElement('trib'); Result.AppendChild(GerarXMLTributacaoFederal); Result.AppendChild(GerarXMLTotalTributos); end; function TNFSeW_Giss204.GerarXMLTributacaoFederal: TACBrXmlNode; begin Result := CreateElement('tribFed'); if NFSe.Servico.Valores.tribFed.CST <> cstVazio then Result.AppendChild(GerarXMLTributacaoOutrosPisCofins); {...} end; Está informando o CST? BigWingsAjude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC
DJALMA Postado 18 Maio Autor Postado 18 Maio Vou verificar no meu código, mais acho que não, vou incluir o CST
DJALMA Postado 21 Maio Autor Postado 21 Maio Em 18/05/2026 at 10:39, BigWings disse: function TNFSeW_Giss204.GerarTrib(trib: Ttrib): TACBrXmlNode; begin Result := CreateElement('trib'); Result.AppendChild(GerarXMLTributacaoFederal); Result.AppendChild(GerarXMLTotalTributos); end; function TNFSeW_Giss204.GerarXMLTributacaoFederal: TACBrXmlNode; begin Result := CreateElement('tribFed'); if NFSe.Servico.Valores.tribFed.CST <> cstVazio then Result.AppendChild(GerarXMLTributacaoOutrosPisCofins); {...} end; Está informando o CST? Depois que você me esta dica do CST, ele gerou a tag mais com o seguinte erro: arquivo em desacordo com o xml schema acbrnfsex estou gerado o RPS, no padrão ABRASF, conforme exemplo do componente ACBrNFSeX arquivo XML em anexo 3526055849943100012456000000000000001-rps.xml Depois que você me esta dica do CST, ele gerou a tag mais com o seguinte erro: arquivo em desacordo com o xml schema acbrnfsex estou gerado o RPS, no padrão ABRASF, conforme exemplo do componente ACBrNFSeX arquivo XML em anexo 3526055849943100012456000000000000001-rps.xml
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora