Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Recommended Posts

Postado

Alguém conseguiu a tabela referente a esse campo "CodigoNaturezaCarga" na geração do CIOT, não encontro em lugar nenhum.

Consegui testar usando esse código 2202, tentando com outros códigos dá rejeição.

Postado

Prezados,

Estou realizando integração com a API da ANTT no ambiente de homologação (PEF / CIOT), utilizando o endpoint:

/pefServices/api/DeclaracaoOperacaoTransporte

❌ Problema encontrado

Ao tentar enviar a operação, encontro inconsistência no campo IdOperacaoTransporte:

• Quando o campo não é enviado, recebo erro informando que ele é obrigatório
  • Quando envio qualquer valor, recebo rejeição:

“Código 205 - Rejeição: O campo IdOperacaoTransporte é inválido.”

Postado
33 minutos atrás, apfsantos disse:

Bom dia, Obrigado.

3 horas atrás, edivaldo oliveira disse:

@apfsantos

Usa o endpoint https://appservices-hml.antt.gov.br/pefServices/gerar para gerar o ID do CIOT e depois incluiu esse ID na declaração de transporte.

Json da requisição {"CpfCnpj": "00000000000000"}'

36 minutos atrás, apfsantos disse:

Qual seria para produção? Esse da erro 500->  https://appservices.antt.gov.br/pefServices/gerar 

• Membros Pro
Postado
Em 22/06/2026 at 13:52, edivaldo oliveira disse:

Alguém conseguiu a tabela referente a esse campo "CodigoNaturezaCarga" na geração do CIOT, não encontro em lugar nenhum.

Consegui testar usando esse código 2202, tentando com outros códigos dá rejeição.

Você conseguiu algum retorno sobre isso ? 

aqui estou com o mesmo problema

Postado

@msystem_mirassolpesquisando na net achei um post comentando sobre esse código, que deve ser usado os 4 primeiros dígitos do NCM

"preencha o campo com os primeiros 4 dígitos da NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) do produto de maior valor que compõe a carga."

Testei alguns NCM (milho e soja por exemplo) deram certo, outros não (Animais vivos por exemplo)

• Curtir 1
  • Membros Pro
Postado
51 minutos atrás, edivaldo oliveira disse:

@msystem_mirassolpesquisando na net achei um post comentando sobre esse código, que deve ser usado os 4 primeiros dígitos do NCM

"preencha o campo com os primeiros 4 dígitos da NCM (Nomenclatura Comum do Mercosul) do produto de maior valor que compõe a carga."

Testei alguns NCM (milho e soja por exemplo) deram certo, outros não (Animais vivos por exemplo)

Vou fazer este teste, obrigado pelo retorno

• Membros Pro
Postado (editado)

Estou tentando fazer a emissão direto com a ANTT, porem esta dando uma rejeição:

Rejeição: A empresa transportadora só pode emitir CIOT diretamente em nome próprio quando for o transportador contratado.

Porem eu não entendi essa rejeição, quem está emitindo é uma industria cnpj (11.111.111/1111-11) coloquei ele como contratante e estou utilizando o certificado dele para autenticação, e no contratado coloquei o CNPJ do transportador (22.222.2222/2222-22) e coloquei o RNTRC dele, alguem tem ideia do que pode ser ? 

Editado por msystem_mirassol
  • 2 semanas depois ...
Postado

Fiz um sistema com antigravity gerou bem rapido lendo o manual, em homologação vai perfeito mas em produção nao gera. Pelo que entendi só pode gerar em produção a empresa que é PEF.

Será que tem alguma opção para burlar isto e conseguir gerar em produção direto do CIOT?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...