cristiano informatica Postado 29 Maio Postado 29 Maio Boa tarde colegas, preciso saber se agora no mês de Junho 2026, vai ter alguma mudança nas regras do CBS e do IBS ? Só para não ter surpresas com os nossos clientes, fico no aguardo. Gratos de desde já! Atenciosamente, Cristiano.
Consultores Juliomar Marchetti Postado 1 Junho Consultores Postado 1 Junho Boa noite a principio no calendário aqui do fórum não tem nada mas lembre-se que tu pode acompanhar: https://www.projetoacbr.com.br/forum/events/2026/6/ Juliomar Marchetti Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro discord: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!
cristiano informatica Postado Segunda as 18:17 Autor Postado Segunda as 18:17 Em 01/06/2026 at 00:00, Juliomar Marchetti disse: Boa noite a principio no calendário aqui do fórum não tem nada mas lembre-se que tu pode acompanhar: https://www.projetoacbr.com.br/forum/events/2026/6/ Boa tarde, entendi, pode me passar qual a data mais próxima do próximo ajuste que vai ter sobre a forma tributaria ? Porque queria saber antes para se programa com meus clientes! Desde já agradeço. Atensiomente, Crisitiano Marco.
gvgarcia Postado Terça as 12:37 Postado Terça as 12:37 18 horas atrás, cristiano informatica disse: Boa tarde, entendi, pode me passar qual a data mais próxima do próximo ajuste que vai ter sobre a forma tributaria ? Porque queria saber antes para se programa com meus clientes! Desde já agradeço. Atensiomente, Crisitiano Marco. Até o momento, não há uma nova mudança de regra estrutural prevista especificamente para junho/2026 em relação ao CBS e IBS. Os principais pontos de atenção são: Desde 01/01/2026, as empresas já devem emitir documentos fiscais com os campos de CBS e IBS conforme os novos layouts fiscais. O ano de 2026 continua sendo considerado um período de testes e adaptação, sem cobrança efetiva dos tributos para quem cumprir corretamente as obrigações acessórias. Em junho/2026 encerra-se o período inicial de tolerância para adequação dos sistemas e documentos fiscais, tornando ainda mais importante que as notas fiscais estejam sendo emitidas com os campos de CBS e IBS corretamente preenchidos. Os regulamentos da CBS e do IBS foram publicados recentemente (Decreto nº 12.955/2026 e Resolução CGIBS nº 6/2026), detalhando regras operacionais e obrigações acessórias. A partir de agosto/2026, a fiscalização poderá iniciar procedimentos relacionados ao preenchimento dessas informações, embora ainda exista previsão de prazo para regularização antes da aplicação de penalidades. Portanto, se o objetivo é se programar com os clientes, eu consideraria 01/01/2027 como a próxima grande virada, mas acompanharia de perto as publicações técnicas durante todo o segundo semestre de 2026. 1
Recommended Posts
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora